21 • outubro • 2013 Lari Restaurante

Dica delícia: Le Pré Catelan

Eu sei que segunda é dia oficial de começar a dieta, mas estava ansiosa para fazer esse post e não aguentei esperar até sexta – dia oficial de planejar as jacadas do fim de semana.

Hoje a dica delícia é de um restaurante que eu conheci na semana passada e que já virou um dos meus favoritos no Rio. Estou falando do francês mais carioca de todos, o Le Pré Catelan, localizado no Hotel Sofitel.

Dica-delícia-Le-Pré-Catelan-restaurante-francês-Rio-chef-Roland-Villard-Lari-Duarte-1

Eu sempre quis conhecer o Le Pré. Primeiro porque a culinária francesa é uma das minhas favoritas. Segundo porque o chef Roland Villard é famoso por misturar ingredientes brasileiríssimos em todos os pratos. E terceiro porque meu irmão foi há pouco tempo e ficou falando que era um dos melhores restôs da cidade.

Por coincidência, na semana passada eu fui convidada para experimentar o Menu Mardi Catelan. Um menu completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa) que fica disponível apenas uma vez por semana (todas as terças), e não é fixo. Isto é, a cada terça o chef cria novos pratos.

Eu com o chef Roland Villard, virei fã!

Eu com o chef Roland Villard, virei fã!

Mas, o que me chamou atenção mesmo é que o Mardi Catelan sai por R$125,00 por pessoa. É uma ótima oportunidade de quem quer conhecer a alta gastronomia, mas não quer/pode gastar $$$$. Ou, para quem deixava o Le Pré Catelan apenas para ocasiões especiais (no caso do meu irmão, era aniversário de namoro), ir com mais frequência.

Le-Pré-Catelan-francês-restaurante-Sofitel-Rio-dica-onde-comer-Roland-Villard-chef-Lari-Duarte-2

Bom, não pensei 2x e aceitei o convite na hora. Logo de cara adorei a receptividade de todos os funcionários. Da moça que recebe na porta até o próprio chef Roland, todos foram muito simpáticos e atenciosos.

É total (pré)conceito meu, mas sempre acho que nesses restaurantes não ficaremos tão a vontade. Puro engano, como no Cipriani (que contei nesse post aqui), me senti muito confortável, e todas as outras mesas estavam cheias – ou seja, reserva é fundamental.

PicMonkey Collage

Agora vamos falar da minha parte favorita, o menu. Acabou que quando chegamos o Roland (o chefe) nos indicou pedirmos o Menu Pré Gourmand, que é igualzinho ao Mardi Catelan, mas com algumas diferenças. Tem uma segunda entrada, fica disponível a semana toda (não apenas as terças), e custa R$195,00.

O menu foi assim: de entradas crocante de cavaquinha com sagu marinado na caipirinha, e filé de robalo sobre um purê de salsa. emulção de tucupi, farofa de castanha de cajú com alcaparras. Seguido pelo prato principal tournedos de filé com molho de vinho tinto e açaí, batata maxim’s e cenouras confitadas com especiarias. E de sobremesa mil folhas de chocolate com mousse de banana e sorvete de avelã.

Le-Pré-Catelan-francês-restaurante-Sofitel-Rio-dica-onde-comer-Roland-Villard-chef-Lari-Duarte-8

Posso ser sincera? Não consigo dizer qual gostei mais. Achei tudo delicioso em suas propostas. Eu pretendia até dispensar a sobremesa, mas quando dei uma “provadinha” virou ela toda hahaha. E para completar, não resisti ao carrinho de sobremesas também, e comi um crème brulée dos deuses! Por mais cafona que seja essa expressão, ela cai perfeitamente nesse caso.

Le-Pré-Catelan-francês-restaurante-Sofitel-Rio-dica-onde-comer-Roland-Villard-chef-Lari-Duarte-7

Resumo esse post gigante (juro que tentei não ser prolixa! haha) dizendo que o Le Pré Catelan está mais do que aprovado. Quem é fã de uma boa gastronomia, ou simplesmente é “bom de garfo”, vale a pena conhecer o lugar.

www.leprecatelan.com.br

  • Bianca Gibbon 21/10/2013 às 19:30

    Adorei a dica e o modelito,beijos!!!
    Bianca.

    Responder

    • Lari 21/10/2013 às 20:56

      Eu disse Bia, amo e uso muito minhas japonesinhas 😉

      Responder

  • Nathalia 21/10/2013 às 21:00

    Adoro suas dicas e seus looks são sempre lindos né ???
    Paarabéns =)

    Beijos Beijos Nat

    Responder

    • Lari 21/10/2013 às 22:30

      Muito obrigada querida : )
      Beijos

      Responder

  • Dany Menezes 22/10/2013 às 15:06

    Achei o lugar e os pratos incríveis, só falta provar para ter certeza! rs

    Responder

    • Lari 23/10/2013 às 23:05

      Pode provar que não tem risco, viu? Rs

      Responder

  • Nath RJ 22/10/2013 às 21:45

    Alem de otima dica, esta super bem escrito e explicado! Deu vontade de ir AGORA!! rs
    🙂

    Responder

    • Lari 23/10/2013 às 23:05

      Muito obrigada <3 <3 <3

      Responder

Deixe um comentário