Preparando uma mala de inverno

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-

Uma das dúvidas que mais recebo desde o começo do blog é: como preparar uma mala para lugares frios? Pensando em todas que se atrapalham nesse momento, aproveitei que ia fazer minha mala ontem e fotografei tudo que vou levar especialmente para vocês.

O destino ainda não vou dizer, mistééério…hehehe. Mas, vou dar uma dica e tenho certeza que quem é leitora mais antiga vai sacar. Vou viajar para cidade que mais amo no mundo – depois do Rio, bien sûr. Vou ficar 1 semaninha na “cidade misteriosa” que está com os termômetros variando entre 5 e 10 graus brrrr bem friaca para uma autêntica carioca.

Como vocês vão perceber, eu busco sempre fazer uma mala inteligente. Isto é, mais otimizada possível. Uma ótima dica que eu aprendi como consultora de imagem é  que cada peça de roupa na mala deve compor no mínimo 2 looks. Claro que você pode colocar uma exceção, como aquele vestido bapho para sair de noite, mas foque nessa regra na hora da montagem.  

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-1

Para começar separei 4 camisas térmicas (duas pretas e duas nudes). Ela é a base para um look frio, primeira peça de roupa que você vai vestir. E pode apostar nas térmicas, elas esquentam pra valer. Eu comprei as minhas ontem mesmo na loja de inverno no shopping Downtown.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-2

Para aquecer as pernocas e eu poder usar saia a vontade, estou levando 2 meias-calças fio 80 (aquela bem grossinha), 2 meias-calças fio 40 (para usar em cima da 80 para dar um acabamento mais bonito), e 2 meias-calças fio 7 para sair de noite – amo essas bem fininhas em looks mais arrumados. Comprei a maioria na Lupo, marca nacional ótima nesse segmento. E uma é da Wolford, outra marca que adoro. Indico as duas.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-5

No quêsito casaquinho intermediário: 2 cashmeres pretos, um fechado e outro em gola v. Mais um vermelho e outro branco que não são cashmeres, ou seja, só vão servir em dias mais quentes. Minha dica é sempre levar no mínimo 1 casaco de cashmere, é um investimento para vida. Por mais $$$ que seja, o tecido esquenta mesmo, viu?

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-9 Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-10

Uma camisa social branca de algodão e outra jeans para usar em baixo dos casacos de gola V. Acho que fica um charme! Mais uma camisa de seda branca, uma blusa de seda branca, uma blusa de renda preta, uma camisa de seda preta e outra estampada. Perceberam como sou fã de camisas, né? Mas, elas se encaixam perfeitamente tanto em produções diurnas como noturnas.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-5

Dois coletes de pele –  sintéticos, hein? Sou contra o uso da pele verdadeira. Nesse caso eles servem como uma terceira peça para dar uma bossa a mais nas produções.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-32

3 saias básicas para usar nos looks de dia. Uma preta de couro fake, uma preta de tecido e outra bem rodada vinho. Já para os looks noturnos, uma saia preta mais reta e um short de veludo.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-11

1 calça de couro + 1 calça preta skinny. Como vou viajar com a skinny, esqueci de fotografar porque ela não entrou na mala rs #falhanossa.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-12

2 lenços, um estampado de onça e outro liso creme. Servem para compor as produções e esquentar naqueles momentos que estamos na rua e a temperatura cai.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-13

3 vestidos noite para usar em restaurantes mais animados, estilo lounge – adoro!

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-4

Nos pés: 2 opções de botas para usar de dia, um modelo de cano alto e um modelo coturno. Para noite ankle boot ou pump preto. E caso chova muito algum dia, nada melhor que galochas. Para viajar de avião vou com sapatilhas pretas. Escolhi todas pretas porque vou usar meia-calça em quase todas as produções.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-14

Para jogar em cima de tudo e aquecer, 3 casacos pesados: um preto, outro branco e um colorido com amarelinho que peguei emprestado da minha sogra (Beijo Márcia! <3)

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-53

Acessórios: duas opções de óculos escuros, um em armação preta e outro tartaruga. Arcos, maxi colar, maxi brincos, anél e pulseira para compor as produções. Tudo bem neutro para usar em variados looks.

Como-preparar-uma-mala-de-inverno-dicas-truqes-aprenda-Lari-Duarte-consultoria-de-imagem-e-estilo-60

Bom meninas, essa é a minha mala de frio. Como vocês puderam notar, eu não levo o menor jeito para dobrar roupa, né? Hahaha ignorem esse detalhe, como “personal organizer” sou um zero a esquerda.

Mas, voltando a falar da montagem (isso eu sei!), a mala ficou bem espaçosa. Assim, vazia, podemos comprar nossas coisitchas na viagem sem nos preocupar com peso extra ou em ter que comprar outra. Esse é o segredo, tentar ir com bastante espaço na mala. De resto, boa viagem 😉

Comentários

  • Que delicia de viagem!
    Divirta-se! =)

    Beijos

    Responder
    • Obrigada queridona! Saudades. Beijos

      Responder
  • Adorei a postagem ficou uma mala super inteligente !!

    Responder
    • Que bom que gostou!!! Obrigada : )

      Responder
  • Lari,

    Incrível a sua dedicação a cada post! Fica mt claro o cuidado que vc tem com suas leitoras. Parabéns!
    Amei as dicas!! Só gostaria de saber da onde são os vestidos. São maravilhosos!

    Beijos

    Responder
    • Camila, muito muito muito obrigada! Fico feliz de coração em ver que você percebeu esse cuidado, me dedico muito ao blog mesmo <3
      Sobre os vestidos, da esquerda para direita: Abrand, Lucci e Jodri.
      Beijos

      Responder
  • Lari, qual o modelo desse seu Loubotin? Adorei que tem essa meia pata na frente, deve ser super confortável!
    Beijos

    Responder
    • Olá Rafaela, esse é o modelo Bianca. Meu favorito, acho super confortável. Beijos

      Responder
  • Dicas excelentes Lari. Perguntinha: Tenho uma bota de camurca assim parecida com a sua. O que vc faz pra manter a camurca preta sem marcas? Amo camurca, mas e um caso serio manter bonitas sem aspecto de velhas ou sujas. Outra perguntinha: Estou em processo de renovar meu closet e gostaria de pedir pra voce cujo estilo e super classico e maravilhoso, umas dicas pra um guarda roupa basico. Tipo o que toda mulher TEM de ter no closet. BJS!

    Responder
    • Rose querida, que bom que gostou! Sobre as botas de camurça, uso graxa para nobuck. Vende em supermercados e dá uma carinha de nova. E seu pedido vai virar post! Semana que vem coloco no ar as peças que considero básicas para o closet. Beijos

      Responder
      • Obrigada. Vou procurar este produto por aqui. E espero ansiosa o post. BJS!!

        Responder
  • Lari, no caso das camisas você fecha todos os botões para não aparecer a blusa térmica né? Blusa térmica é muito importante mas as vezes ela “quebra” alguns looks por aparecer (ou eu que não sei montar os looks direito né! rsrs). E a minha aposta é que você vai para Paris! 🙂 Adorei esse post, ótima viagem! Beijos

    Responder
    • Olá Ana,
      essa viagem vou ter que fechar todos os botões sim. Normalmente gosto de comprar blusa térmica com gola V ou gola mais aberta, mas dessa vez só tinha esse modelo. Vai dar uma quebrada mesmo nos looks rs. E acertou em cheio 🙂 Fico feliz que gostou do post, obrigada.
      Beijos

      Responder
      • Você já foi em todas as estações do ano para Paris?? Eu vou em Maio e dizem que é uma boa época, mas eu não tenho muito ideia do que levar! De repente, poderia virar um post sobre como se vestir nas diversas estações do ano em Parrri! 😉 beijos!

        Responder
        • Ana querida, já fui sim. Inclusive já fui em junho. Vou fazer um post sobre mala de meia estação, que é essa que você vai pegar 😉 Beijos

          Responder
          • oba!!! 🙂

  • Eu ja sabia pra onde vc vai!! LALALALALALA! kkkkkk
    To chocada com a organizacao da sua mala, eu me esforco muito pra minha ir vazia mas nunca obtenho exito! Minha mala de inverno fica bem parecida com a sua, mas raramente coloco vestido (sou muito friorenta e nao aguento…), rs
    Nestas ferias minha mala sera de verao, to partindo amanha. Uma vez pedi dicas pra vc sobre esse lugar (qual sera?) kkkkkk.
    Boa viagem Lari!!!! 🙂 🙂 🙂

    Responder
    • Nath querida,
      boa viagem pra você também! Amando as fotos no Insta : )
      E sobre o vestido, dentro dos lugares tem aquecedor, não tem problema.
      Beijos

      Responder
  • […] de mostrar como se faz uma mala de viagem para roteiros frios (para reler clique aqui), hoje vou falar de como se vestir em temperaturas […]

    Responder
  • Melhor post do mundo!

    Amei… super útil, bem feito… adorei mesmo! Com certeza vou usar…

    Agora queremos ver tudo em prática, com os looks montadinhos!

    Bjoooos 🙂

    Responder
    • Lívia querida, muito obrigada! Fico feliz de coração que gostou. Amanhã já entra no ar um look 😉 Beijos

      Responder
  • Lari, acompanho seu blog já há um tempo e estes últimos posts vieram em ótima hora! Te acho muito, muito elegante e seu blog é de extremo bom gosto! Vou aproveitar todas as suas dicas para minha primeira viagem internacional, vou para Paris em setembro! Queria te pedir TODAS as dicas possíveis para uma marinheira de primeira viagem como eu! Estou preparando tudo com muito carinho, roteiro, listas de comprinhas, produtos etc, e todas as dicas para que eu possa aproveitar ao máximo essa experiência serão bem vindas! Abraços!

    Responder
    • Regiane querida, primeiramente muito obrigada pelo carinho. Fico feliz de coração 🙂 Tenho muitos muitos muitos posts já escritos sobre Paris, fica de olho no blog amanhã porque preparei um “apanhadão” com link para todos. Qualquer dúvida pode me enviar email, viu? Estou à disposição. Beijos

      Responder
  • Lari, vc leva muitos sapatos! Hahaha não ocupam muito espaço na mala? A galocha é linda, mas me parece ppuco prática para carregar. Bjs e bon voyage 🙂

    Responder
    • Você acha? Hahaha e olha que sempre me elogiam que eu levo pouco. Mas, eu tiraria a bota de cano curto, no fim das contas não estou usando aqui. Já a galocha eu amooo e qualquer coisa é só viajar calçando elas. Beijos

      Responder
  • Olá, conheci seu blog hoje (!), e amei o post. Estou buscando informações de como me vestir no inverno de NY e onde comprar roupa térmica no RJ. Pode me informar? (sobre a roupa térmica…). bjs

    Responder
    • Olá Michele,
      obrigada! Fico feliz que gostou.
      Para se vestir em NY você pode se basear nesse post aqui: http://lariduarte.com/como-se-vestir-no-frio-3/
      E roupa térmica você encontra na loja de inverno no shopping Downtown.
      Beijos,

      Responder
      • Obrigada pelo carinho e pela atenção!
        O nome da loja seria “Loja de inverno” mesmo?
        Estou amando e acompanhando seu blog. bjs

        Responder
        • De nada querida! Estou à disposição. É isso sim! Beijos

          Responder
  • Lari, juro que não consigo sair só com uma meia bem fina e vestido… Bato queixo! rs #friorenta
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

    Responder
  • […] sinal, fotografei essa mala summer também, hein? Vocês gostaram tanto do post sobre a mala de inverno que, por via das dúvidas, registrei a minha de fds na praia. Em breve coloco […]

    Responder
  • Oi Lari! Sou péssima fazendo malas, mas suas dicas foram ótimas!! Valeu!! bjs

    Responder
  • Lari, gostei dos looks, mas com aqueles 3 casacos e o sapato , as botas , vc pesou tudo? e quanto deu? Eu não queria pagar por excesso pois estou viajando ao Sul do Brasil.Bjim

    Responder
  • Olá Lari, td bem?
    Adorei seu blog!!
    Olha só, qual a marca dessa sua bota de camurça cano longo que está na foto? Estava procurando uma bota q um dia vi em uma menina e de repente vi essa mesma bota aqui no seu blog e enlouqueci! rs
    Preciso muuuuito saber já estou doente por causa dessa bota menina….rs
    Muito obrigada! Beijos

    Responder
    • Olá Renata,
      tudo e você?
      Obrigada! Fico feliz que gostou do blog.
      Então, a bota é da Schutz.
      Vai lá que tem vários modelos 😉
      Beijos

      Responder
  • Lari, amei! Mas quero saber como voc~e leva os casacos ou blazers para as viagens…tenho sério problemas com isso ehehehe beijos!

    Responder
  • Oi, Lari! Uma graça seu blog. Parabéns!
    Estou precisando de umas dicas a mais: você poderia sugerir marcas de camisa e calça térmicas e onde comprá-las no Rio? Outra perguntinha: onde posso comprar bons óculos
    ( precinho agradável, claro) em Londres e /ou Paris? Hehehe… Marinheira de primeira viagem… Sabe como é.
    Obrigada, aguardarei ansiosa sua resposta.
    Bjs!

    Responder
    • Olá querida,
      conheço aqui no Rio a loja de inverno do shopping Downtown, foi lá que comprei as minhas.
      Sobre os óculos quanto mais ou menos você pretender gastar? Varia muito rs.
      Qualquer outra dúvida estou aqui : )
      Beijos

      Responder
  • Amei suas dicas e será de grande ajuda, pois realmente estava em dúvida no que levar, mesmo já acostumada com o frio do Sul.
    Obrigada meesmo!
    =)

    Responder
    • Que ótima notícia! Obrigada Sophie : )

      Responder
  • Olá, estava pesquisando sobre o assunto e descobri esse seu post, que me foi muito útil, aliás! Queria saber sobre a blusa térmica q vc mencionou.. Eu moro no norte, aqui não temos lojas especializadas, então vou pedir pela internet. Vc pode me informar o tamanho q vc usa? Tenho a mesma estrutura física q vc e imagino q use M, mas fico com medo de ficar largo e dar mais volume. Outra dúvida, no site q encontrei (lojadeinverno.com.br) tem a opção de camiseta térmica acrilico, é essa q vc usa? Obrigada pelas dicas

    Responder
    • Olá May,
      uso a M, viu? A P fica muuuito justa em mim, tipo lycra de surf Kkkk, e eu não gosto.
      Sobre a questão de ser de acrílico não sei mesmo 🙁
      Boa compra!!! E fico feliz que gostou das dicas.
      Beijos

      Responder
  • OLÁ, VOCÊ LEMBRA QUANTOS QUILOS TINHA ESSA SUA MALA? IREI PASSAR DOIS MESES(DEZEMBRO E JANEIRO) EM ROTTERDAM E POR CONTA DE UM VOO INTERNO NO BRASIL, SÓ TEREI 23KG

    Responder
    • Olá,
      era uma mala de 32kgs.
      Beijos

      Responder
  • Oi, amei as dicas! Parabéns pelo blog. Nunca viajei para lugares muito mais frios (10• graus) e tenho muita dúvida sobre o que levar, principalmente porque sou muito friorenta. Uma das minhas dúvidas é relação à calça jeans. Em alguns lugares, vi que ela não protege do frio. Em outros, dizem que pode ser usada. O que você acha? E outra dúvida é em relação à quantidade de roupas para 7 dias. Preciso ter mais de uma rouoa térmica? Quantas blusas? Calças?

    Muito obrigada e mais uma vez parabéns!

    Responder
    • Olá Lorena,
      você pode usar jeans sim, mas com uma meia térmica por baixo.
      E você deve ter uma blusa térmica para cada dia, caso não for lavar na viagem.
      Boa viagem!!!!
      Beijos,

      Responder

Comente

Cancelar resposta

Responder a Lari Duarte » Como se vestir no frio? Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.