21 • Março • 2016 Lari Moda­Viagem

Tudo sobre o curso Paris Style Week #02

Depois da fashion week, eu estiquei minha estadia em Paris pra fazer a segunda edição do curso Paris Style Week (@parisstyleweek no Instagram). Como eu recebi muuuitas mensagens pedindo pra eu falar sobre o curso, hoje vou contar tudo que achei, como funciona etc. Vamos lá?

curso-de-moda-em-Paris-tudo-sobre-Paris-Style-Week-informações-dicas-Blog-Lari-Duarte

Turma Paris Style Week segunda edição no último dia de aula. Já com saudades de todas!

Ano passado eu fiz a primeira edição do PSWinclusive contei sobre minha experiência nesse post aqui, e convidei outras participantes pra contarem o que acharam nesse post.

Assim, quando eu fiquei sabendo sobre a segunda edição, não pensei duas vezes, e quis fazer de novo. Afinal, eu acredito muito na frase “the eyes have to travel”, a gente precisa estar sempre vendo coisas novas, estar em contato com o novo, aprendendo, para crescer no âmbito profissional e pessoal também. E o curso se encaixa perfeitamente nessa filosofia. 

curso-de-moda-em-Paris-tudo-sobre-Paris-Style-Week-informações-dicas-Blog-Lari-Duarte

Um pouco do que vivemos nessa semana

Colocando os pingos nos “i’s”, a proposta do Paris Style Week é proporcionar para as participantes experiências exclusivas do universo de moda e beleza em Paris durante 5 dias. Digo experiências, pois além das duas manhãs de aulas teóricas (que dessa vez foram sobre os ícones de estilo parisienses e palestras muuuito interessantes), nós alunas vivenciamos na prática a moda. Isto é, visitamos ateliês, marcas novas, marcas famosas, exposições, endereços secretos…

curso-de-moda-em-Paris-tudo-sobre-Paris-Style-Week-informações-dicas-Blog-Lari-Duarte

Uma parte da turma na entrada do ArtCurial

Pra vocês terem uma ideia, nós fomos recebidas na flagship da Jaeger-Le Coultre na Place Vendôme, Jean Patou, Repetto, Ines de La Fressange, conferimos a exposição das roupas da Condessa Greffolhe, desvendamos o haute Marais, Rue de Charonne, tivemos workshop na agência de tendências PromoStyl, e muuuito mais. Só programas que mesmo quem já foi 103810x pra Paris (como euzitcha o/) não faria sozinha. E pra mim esse é o grande diferencial do PSW, ter acesso a lugares/infos bastante exclusivos.

curso-de-moda-em-Paris-tudo-sobre-Paris-Style-Week-informações-dicas-Blog-Lari-Duarte

Mais momentos…

Ah! Vale reforçar que o curso é em português. Quem ministra é a dupla Dione Occhipinti (stylist e professora do Istituto Marangoni Paris) e Valéria Doustaly (consultora de imagem que já trabalhou em marcas como Hermés e L’óreal), as duas moram em Paris há aaaanos e sabem tudo da cidade. Sem contar que são pessoas super do bem, simpáticas, queridas, que viraram amigas <3

curso-de-moda-em-Paris-tudo-sobre-Paris-Style-Week-informações-dicas-Blog-Lari-Duarte

Turma muito querida e especial na loja Canabre, adorei todos <3

Bom, não preciso nem dizer que super indico, né? Mais uma vez eu amei! Dione e Valéria conseguiram superar minhas expectativas nessa edição.

E não precisa ser profissional da área pra ir, hein? Se você ama moda e quer respirar esse universo por uma semana, o Paris Style Week é pra você. Eu recomendo 100% viver essa semana inesquecível. Sem contar que a troca com a turma é muito legal também, eu fiquei apegada na minha hehehe.

PS: boas notícias! A próxima edição já tem data, vai ser em maio. Quem quiser pegar mais informações, se informar de valores, e programação, é só mandar um email para: valeriadoustaly@yahoo.com

  • Juliana Alencar 03/04/2016 às 20:10

    Lariiii querida agora que estou vendo seu post sobre o curso e adoreiiiiii….
    Foi muito bom ter dividido essa experiência incrível com vc, vc é um amor.
    Até o PSW3 né?! Bjos

    Responder

    • Lari 03/04/2016 às 21:28

      Eu que amei sua cia, Jú! Querida demais. Com certeza até o PSW 3 <3

      Responder

Deixe um comentário