Dicas práticas de Capri

Vamos abrir a temporada de posts da Itália? Vou fazer os posts com as dicas na ordem cronológica da viagem mesmo, assim vou começar falando um pouco sobre Capri.

Dicas práticas de Capri Informações tudo sobre infos básicas como chegar roteiro guia ilha Itália blog Lari Duarte-
Vista do porto de Capri

Foi minha segunda vez nessa ilha mágica italiana. Digo mágica porque não conheço uma pessoa que tenha ido pra lá e não adorado, ou que não faça planos de retornar. Eu fiquei três dias, e confesso que poderia ficar 1 semana fácil fácil. Amo essa vidinha mansa de mar/beach club de dia + restaurantes charmosos a noite hahaha.

Por sinal, meu conselho n°1 é esse: passe pelo menos uma noite na ilha. Durante o dia têm muitos grupos de turistas que fazem bate-volta, então de noite o clima fica outro. Mais aconchegante, menos “muvuca”, mais tranquilo para passear e curtir as charmosas ruas. Vale frisar que não tenho nada contra, só que eu já fiz esse bate-volta e acho que não senti nem um terço o clima da ilha.

Dicas práticas de Capri Informações tudo sobre infos básicas como chegar roteiro guia ilha Itália blog Lari Duarte-
Passeando pelo centrinho de Capri

Como chegar? A cidade grande mais próxima é Nápoles. Do porto de Nápoles partem diariamente e em várias opções de horários ferry-boats para ilha.

Há quem seja ubber chic hahaha e vá de helicóptero, ou contrate um barco exclusivo, mas tem a opção da barca. Eu comprei meus tickets antecipados no site da Snav e custou 18,64 € por pessoa.  Não tem mordomia, você que carrega as próprias malas etc, mas eu achei super tranquilo. A viagem dura em média 20 minutos.

Dicas práticas de Capri Informações tudo sobre infos básicas como chegar roteiro guia ilha Itália blog Lari Duarte-

Como levar as malas do porto até o hotel? Para quem não sabe, Capri é uma ilha bastante “alta”. Isto é, você chega no porto e vai ter que subir, pois só têm hotéis em Capri (nome da área central) ou Anacapri (nome da região mais no topo).

A maioria dos hotéis dispõem de carregadores, você entrega no porto as bagagens e só volta a ver elas no conforto do seu quarto (achei o $ mais bem investido haha). Se esse for o seu caso, você não precisa chegar ao centro de Capri de taxi (que é bem mais caro), você pode pegar por 4€ o Funicolare até Capri, e depois andar até o hotel. Ou, se seu hotel for em Anacapri, só de Capri pegar um taxi (economiza metade do preço).

Dicas práticas de Capri Informações tudo sobre infos básicas como chegar roteiro guia ilha Itália blog Lari Duarte-

Onde se hospedar? como disse antes, a ilha é divida em três áreas: Porto, Capri e Anacapri. O centro com lojinhas e a maioria dos restaurantes fica em Capri, que para mim é a melhor localização porque você faz muitas coisas a pé do hotel.

Mas, também têm hotéis muito charmosos em Anacapri, você só tem que estar ciente que vai acabar gastando mais em taxi. Por sinal, eu me hospedei no Hotel Flora e amei. Super recomendo! 

Como se locomover na ilha? Só há 2 opções, táxi ou ônibus. Como eu disse, o Funicolare só faz a subida Porto até Capri, não têm outras alternativas. Quem não quiser pagar o tempo todo as altas tarifas de taxi, pode pegar busão de boa kkk. Eu peguei de Capri até Anacapri e achei super tranquilo e ainda economizamos kkk.

Dicas práticas de Capri Informações tudo sobre infos básicas como chegar roteiro guia ilha Itália blog Lari Duarte-
Na saída do Funicolare em Capri

Qual a melhor época do ano para ir? Eu recomendo irem no período de junho até meados de setembro. Cheguei na ilha dia 01 de outubro e mesmo a temperatura ainda estando quente (de noite uma pashmina estava ok), o clima já estava bem instável. Eu peguei 1 dia nublado, 1 dia sol com nuvens e o outro ensolarado de fato.

Bom pessoal, essas são as informações que eu considero práticas para quem está planejando ir para Capri. Essa semana ainda entram os posts sobre o que fazer na ilha e dicas de restaurantes. Como sempre, espero que as dicas ajudem quem está planejando conhecer esse lugar tão encantador! E qualquer outra dúvida estou aqui 😉

Comentários

  • Lari, amei o post! Já estava querendo que tu voltasse de viagem para começar com as postagens da Itália!
    Vou ficar 30 dias lá em junho e todas as dicas serão mto bem-vindas!
    Bjinhus

    Responder
    • Que bom que gostou, Mari 🙂
      Qual vai ser seu roteiro?
      Aguarde muitos posts!
      Beijos

      Responder
  • Adorei as dicas! Esse serviço do hotel de malas é o serviço de concierge? Ansiosa para os próximos posts.

    Responder
    • Olá Maria,
      que bom que gostou! Obrigada!
      Não, é um serviço de bagageiro mesmo, é só agendar com a recepção quando fizer a reserva 😉
      Beijos

      Responder
  • Pensei em Roma, Capri, Costa Amalfitana ( será que só Poditano?), Piza, Forença, Bologna, Siena, San Gimignano, Veneza e Milão.
    Como tenho bastante tempo lá, acho que dá p visitar esses lugares c calma. Algum outro que tu acha legal de incluir?
    Beijos e obrigada pela atenção!

    Responder
    • Eu incluiria mais algumas cidades na Toscana, você consegue visitar até 3 por dia, são pequenas e charmosas (vou falar sobre todas que visitei hehehe).
      Costa Amalfitana eu recomendo se hospedar em Positano e visitar em um único dia as outras cidades perto (Positano dá de mil em todas!).
      Qualquer dúvida só falar 🙂
      Beijos

      Responder
  • Lari,

    Adorei o post! Só não esqueça de contar como você foi de Capri para Positano… Quero saber qual a melhor opção de transporte para lá!

    beijos.

    Responder
    • Fico feliz que gostou Carol, obrigada!
      Vou falar sobre a Costa Amalfitana ainda, mas já adianto que peguei a barca de volta pra Nápoles, e de lá aluguei um carro para ir até Positano (1h de viagem).
      Beijos,

      Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.