Investindo em um (it) shoe
Como vocês sabem, eu levanto a bandeira para o consumo consciente. Ao invés de comprar muitas peças baratinhas por impulso, vale muito mais investir em algo clássico que atravessa coleções.
Claro que não fui sensata sempre, depois de gastar muito $$$ em lojas como Forever 21 (nível de mala extra só disso #guilty), eu percebi que acabava não usando 1/3 do que eu comprava. Isto é, o custo X benefício não compensava. É melhor economizar e comprar algo que vamos usar muito, do que R$9,99 em mais uma roupa nas profudenzas do armário. Mas, na hora de escolher um modelo para investir, muitas pessoas ainda ficam na dúvida.
Assim, para quem está pensando em comprar um “it” shoe, eu resolvi listar um Top 3 sapatos clássicos. São modelos que entra moda, sai moda, mas continuam firmes e fortes nos pézitchos mundo a fora. Confiram!
– Sandália Lance da Jimmy Choo: podem reparar, não tem um red carpet que escape da Lance. Nem muito aberta e nem muito fechada, o modelo tem uma precisão certeira que valoriza os pés. Ela se repete em todas as coleções da marca e sempre tem uma cartela ampla de cores. Vale a pena investir porque é um modelo ideal para casamentos e festas que pedem uma roupa mais arrumada. Ou, simplesmente para compor um vestido no verão.
– Simple Pump do Christian Louboutin: na minha opinião é o escarpin de bico arredondado perfeito. Eu sou muito crítica com a cava dos sapatos, e esse modelo consegue o equilíbrio – não é aberto e também não é fechado. Além disso, ao contrário de muitos modelos da marca é extremamente confortável. Prova disso é que já fui em Fashion Rio, boate com ele e nada de me machucar. E precisa citar o tão eclético é? O pump cai perfeitamente nas mais diversas produções. Um ítem indispensável no closet.
– Sapatilhas da Chanel: não tem jeito, para mim são as flats mais confortáveis do mundo. E não é exagero, viu? É daquele grupo de poucos sapatos que você sabe que pode usar tranquilamente que não machuca. Só por esse fator para mim já valeria todo o investimento! Mas, além disso, as sapatilhas têm um carinha de “sapato de boneca” que dão um toque arrumadinho na produção.
PS: Aguardem que em breve vem o post das bolsas. Enquanto isso, me contem, vocês concordam comigo? Ou acrescentariam outros sapatos?
Comentários
Arrasou na montagem hein!
Quero ver outras por aqui! =)
Beijos
Super thanks Nath!!!!! Beijos
Lari, adoro seu blog, mas acho que esse post foi um pouco infeliz! Pra mim, não faz muito sentido investir em um it shoe parecidíssimo com tantos outros sapatos de qualidade e preço bem inferior. Se for pra eu comprar uma sapatilha da Chanel, não vou comprar uma preta só por causa do símbolo! Eu nunca compraria o básico por um preço absurdo só por causa da marca.
Beijinhos e sucesso!
Olá Ana,
Respeito seu comentário, mas acho que é uma questão de valores pessoais. Cada pessoa que sabe o que gosta e o que acredita valer a pena investir.
Por exemplo, eu não gosto de carro. Acho loucura pagar fortunas por isso! Sendo que existem outros modelos mais básicos por um preço justo – usando seu pensamento da sapatilha. Mas, têm muitas e muitas pessoas que fazem questão de trocar todo ano, ou sonham ter um “carrão”, e eu respeito isso.
Como eu recebo muitos emails de leitoras pedindo dicas de sapatos, eu resolvi fazer o post. Pode não ser o seu interesse, mas existem mulheres que acham que vale a pena ter um sapato da marca X, Y, Z…
De qualquer maneira, adorei receber sua opinião! Sempre bom ler outros pontos de vista.
Beijos
Oi, Lari!
Sempre acho que peças clássicas valem o investimento, mas existe um pequeno porém. Eu amo amo amo as sapatilhas da Chanel, mas achar que elas são eternas é engano. Os pares do modelo clássico são lindos e também muito delicados, comigo em um ano tenho que comprar outro, mesmo sem usar muito(principalmente o bicolor com bege).
Gosto de lembrar isso porque vejo muita gente falando “melhor comprar algo que será eterno” e no quesito moda é verdade, mas na durabilidade nem tanto. Não digo que não tenham qualidade, porque têm muita, mas pela delicadeza do couro elas acabam sendo mais vulneráveis. Na própria loja eles alertam para isso, até com alguns modelos de bota. Comprei uma com o couro igual da sapatilha bicolor e eles aconselham a não usar jeans escuro para não transferir cor, tomar cuidado com o piso, pois se for em algum lugar irregular pode “machucar” o couro, etc.
Enfim, adorei as escolhas e concordo plenamente com elas, mas acho que muitas meninas ainda têm expectativas surreais quanto à durabilidade e vale lembrá-las que não é porque é Chanel que vai durar a vida inteira.
Beijos!
Olá Juliana, super obrigada pela contribuição. Realmente é importantíssimo frisar que até mais que uma bolsa, sapatos devem ser muito bem cuidados. Independente da marca, se você sambar na chuva de Louboutin vai estragar, né? Hahaha. No caso da sapatilha Chanel, meus problemas acabaram quando descobri a Sapataria do Futuro. Eles dão uma super repaginada. Tenta levar suas beges antigas lá 😉 Beijinhos e volte sempre!!!
Lari, adorei o post! Confesso que ainda fico tentada ao passar por uma Forever 21, mas concordo 100% que vale a pena se segurar um pouco para fazer bons investimentos. Parabéns, querida!
Eu também fico muuuuito tentada Luiza. Mas, na minha última viagem me controlei e trouxe só um vestido – que já até postei aqui no blog. Vale o esforço para fazermos bons investimentos mesmo 😉 Beijos
Oi Lari, adorei o post! Beijos
Que bom Renata! Muito obrigada. Bjs
Concordo com todos!!! Ai ai agora só me falta a lance dourada!! beijos!!
Aiiii a Lance dourado é TUDO, né? Está na minha wish list também. Beijos
Eu entendi o que a Ana quis dizer, mas acho que talvez ela tenha se expressado mal. Sapatilha pretas e bicolores têm em diversas outras lojas e tbm com muita qualidade e de repente pra investir em um sapato caro vale a pena ousar, comprar algo realmente exclusivo, que a gente não vá ver parecido em nenhuma outra loja. Pra ser bem sincera, eu tenho bolsas de grife, mas não tenho coragem de investir em sapatos de grife justamente pela questão da durabilidade. Eu já perdi a conta de quantas vezes fiquei triste pq um sapato que eu amava estragou, e é como a Juliana disse, independe da qualidade: sapato tem vida útil curta – principalmente se você trabalha no Centro #pedrasportuguesasteodeio.
Manu, concordo em parte com você. Realmente se você anda em pedras portuguesas é jogar $$$ no lixo hahaha, mas acho que essa sua escolha de investir em peças ousadas é algo pessoal. E é justamente isso que eu respondi para Ana, acredito que cada um deve investir no que ama! No que vai deixar feliz e usar muito. Não tem como eu definir o que é certo ou errado, só cada pessoa sabe. Beijos
Lari,
Qual é o tamanho desse louboutin?? Pq no site tem 100, 85 e 70.
Um caminhão de beijinhos
Olá Juliana,
Esse da foto é 85, mas os meus eu compro 100 porque sou baixinha.
Acho que a questão do salto é relativo e pessoal, não faz diferença no modelo em si 😉
Beijinhos querida
Lari! Cá estou eu comentando de novo.. hehehe
Adorei o post, principalmente por conter os preços! Acho que um sapato desses é realmente um clássico!
Mas queria sua opinião numa coisa… Eu tb sou muuuito chata com a tal “cava” dos sapatos como vc disse… Gosto qnd mostra um pouquinho o começo dos dedos, se não for assim acho re-al-men-te brega!!! E não sei explicar bem o pq… Mas então… O fato é: essa sapatilha da Chanel é super fechada!!!! Gente, do tipo que não veste bem meesmo e em ninguém!! Eu queria mt uma mas esse detalhe me freia! 🙁 o que vc acha dela no pé? Sinceramente? Tirando o conforto e a marca, pois isso eu concordo com vc que são belos motivos para comprar uma! Rs!!
Obrigada!!
Bjs!
Olá Raquel,
Fico feliz que você gostou do post =)
Então, realmente a cava da Chanel é bem fechada. Totalmente atípica da maioria das sapatilhas. Mas, eu acho o efeito lindinho. Vejo o modelo mais como um sapatinho porque tem um salto, do que como uma sapatilha 100% flat e cavada. Pode ser algo pessoal, mas talvez se fosse pump eu não compraria.
A verdade é que não é porque algo é de marca que necessariamente é bonito. Vide um novo modelo de rasteira da Chanel que eu detestei, mas já vi muita gente usando. Gosto não se discute mesmo.
Meu conselho? Se você está na dúvida não vale a pena, invista em outro modelo de sapatilha Chanel mais cavada 😉
Volte sempre, viu?
Beijos
Nossa! O post ficou polemico! Kkkkk Minhas prioridades sao sempre as bolsas (paixao desde pivetinha). Agora que ja tenho uma clara, uma marrom e uma preta, pretendo partir pros sapatos. Tenho um scarpin preto e um nude da “Avenida Brasil” que comprei na Renner que sao lindos, chiques e confortaveis que me atendem muito bem. E uma sapatilha bicolor edicao limitada da Folic que amo. Fico economizando pra nao entragar. Os classicos nao necessariamente precisam ser de marcas meninas! E aquilo: quem nao tem cao caca com gato!
Mas se Deus quiser minha proxima aquisicao sera uma sapatilha da Chanel!! Que com certeza nao vou bater nessas calcadas podres do RJ…
Excelente post Lari! ANSIOSA pelo post das bolsas! A speedy tem que entrar!!!
Polêmico, né? hahahahaha. Acho que o principal é comprar o que te faz feliz e ponto. Cada uma sabe o que valoriza e o que vale a pena. Aguarde o post das bolsas 😉 Beijos