Bomber, a peça da vez no Minas Trend
Estou de volta ao Rio. Cheguei do Minas Trend cheia de ideias de posts e ansiosa para mostrar as novidades para vocês. E para começar, eu resolvi falar de uma tendência que 10 entre 10 marcas expositoras apostaram para o outono/inverno 2014, a jaqueta bomber.
Para quem não sabe, as bombers surgiram em 1917, quando o exército americano desenvolveu o modelo para voar na 2º Guerra Mundial. Mas, foi na década de 80 que – thanks god! – a charmosa jaquetinha ganhou pegada fashionista e caiu no gosto do grande público.
Até hoje as características principais foram mantidas, corte pela cintura e abertura frontal, com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio/vento entrar – ou só fazer um charme mesmo haha.
E como já sabemos que tudo no mundo da moda volta, agora chegou a vez da jaqueta bomber brilhar de novo. A peça retornou aos pouquinhos, marcas como Givenchy e Phillip Lim já anunciaram em seus desfiles, e já é possível encontrar em Zaras da vida.
Minha dica é apostar em uma bomber de tecido leve, como seda, desde já. Assim, você já começa usar no verão e fica pronta para o inverno.
Para quem não sabe, o modelo pode ser de variados materiais (de couro à moletom!) e pode ser usado de muitas formas, com jeans, saias, shorts… é só deixar a imaginação fluir. Eu separei algumas bombers que vi no Minas Trend e adorei. Vejam só:
Eu achei os modelos, apesar de statements, muito versáteis e cheios de estilo. Como infelizmente só atacadista pode comprar no Minas Trend, continuo a procura de uma bomber para mim. Quando eu achar mostro aqui ; )
PS: e vocês, o que acham dessa moda? Usariam?
Comentários
E você acredita que a minha foi resgatada do armário da minha mãe?? Nem ela acreditou quando me viu vestida com a jaqueta!….hahaha
Beijos!!
Que sonho Dani!!! Já dei uma conferida no armário da minha mãe e nada hahaha Beijos
[…] resultado? peças com formas mais amplas, jaquetas bombers (olha elas aí de novo, tema do post de ontem), maxi blazers e coletes, calças carrot, croppeds com saias lápis, e até macacão. Sem contar […]