Passeio de barco em Capri
Vamos voltar aos posts de viagem? Eu tenho MUITA coisa para falar da Itália, mas fico com medo de colocar tudo de uma vez e vocês fugirem daqui hahaha. Vou postando aos poucos, intercalando com outros assuntos, ok? : )
Bom, depois de dar dicas práticas para quem está planejando ir a Capri nesse post aqui, hoje eu vou falar sobre o meu programa favorito na ilha: passeio de barco.
Eu marquei o passeio no barco do Nunzio. Já tinha lido sobre ele nos blogs da Andrea Rudge e da Silvia Braz, duas pessoas que conheço e que têm o gosto parecido com o meu. Assim, não pensei 2x, fui na dica delas e agendei com 4 meses de antecedência – ele tem a agenda lotada, mesmo sendo fora de temporada não quis arriscar.
O que ficou combinado foi o seguinte: Nunzio ligaria para o meu hotel na véspera do passeio e marcaríamos o horário. Ah! E também perguntou se eu queria que ele fizesse reserva para almoço (recomendou Il Ricio ou La Fontelina).
Dito e feito, um dia antes do dia do barco ele me ligou e avisou que a previsão do tempo não era boa, perguntou nossa disponibilidade, e nos sugeriu o dia seguinte ao agendado. Eu achei essa flexibilidade dele super gentil.
No dia do passeio (que estava com um sol liiindo finalmente) encontramos o Nunzio no porto as 9h. Ele é um senhorzinho de 75 anos, bastante falante e solícito. Logo que entramos no barco nos mostrou seu álbum de fotos recheado de clientes brasileiros celebrities hahaha como Luciana Giminez e Otaviano Mesquita.
Ao contrário do que dizem, ele não fala português, “arranha” umas palavras, então acabamos conversando em inglês o tempo todo. Mas, acho que se alguém não falasse ele continuaria no “portu-italiano”, sabe? hahaha.
O passeio dura até 7 horas e dá a volta na ilha, com paradas para mergulhos e vemos os principais pontos. Por exemplo, ele leva até a Grotta Azurra (que já contei o que é nesse post aqui) e ao Faraglioni.
O valor desse passeio do dia todo (com direito a água, refrigerantes e cervejas) foi de 350 euros para 4 pessoas. Mas, eu acho que valeu cada eurinho! Eu simplesmente amei. Acho que só pelo mar conhecemos e “nos localizamos” de fato na ilha. Sem contar que é uma delícia passar o dia al mare, né?
Eu sei que existem muitas empresas em Capri, mas eu super recomendo o Nunzio. Além de um fofitcho, eu achei o seu barco típico um charme, muito mais legal que alugar uma lancha que vimos sempre por aí hahaha. O email dele é: nunzio.capri@alice.it.
Bom meninas, no próximo post sobre Capri a gulosa aqui vai dar dicas de restaurantes hummm… Como se come bem na Itália! rs. Fiquem de olho.
Comentários
Lari, to amando todas as dicas. O preço que tu disse de 350 euros para 4 pessoas, será se cai o valor se forem somente 2 pessoas???
Aguardo ansiosamente as dicas de Positano também. Bjo!
Oi querida,
Que bom que está gostando!
Não tenho ideia, acho que vale perguntar.
Beijos
Oi Larii,
Esse valor de 350 seria por pessoa ou total pelo passeio?
Beijinhos
Olá Juliana, é o valor para o passeio de 4 pessoas, e não por pessoa ; ) Beijos
Essas dicas de Capri não fazem a gente querer fugir do blog, mas sim fugir para Capri em 3.2.11 rsrsrs Que lugar lindo! obrigada por dividir essa experiência! Sonhando em conhecer Capri! ;*
Hahahaha até eu fiquei com vontade de voltar preparando esse post. Beijos