Praias em Santorini
Olá meninas, cheguei hoje de viagem. Viajar é muito bom, mas também é uma delícia voltar pra casa, né? Esses 15 dias fora me deram um super gás, volto mais empolgada ainda com o blog, com novas ideias e projetos. Aguardem 😉
Eu ainda tenho muita coisa para falar de Mykonos e Barcelona. Mas, para o blog não ficar monotemático, eu vou intercalando com outros assuntos, combinado?
Antes de começar a falar sobre as praias de Santorini, vou responder uma dúvida que tenho recebido: como chegar na ilha? É muito simples.
Primeiro, você tem que pegar um vôo até Athenas. Pode ser qualquer companhia, por exemplo, eu fui de TAP, mas a British, Ibéria e muitas outras fazem esse trajeto também.
De Athenas para Santorini, aí sim entra a dica, você deve comprar uma passagem na companhia aérea grega Aegean Airlines. É super em conta em comparação com o primeiro vôo, uma ida e volta sai em média por 65 euros.
Já de Santorini para Mykonos, eu fui de ferry boat da empresa Hellenic Seaways. A viagem dura 2h30, e por apenas 63,50 euros você pode ir na área vip.
Vou ser sincera, eu achei o porto das duas ilhas bem desorganizados e a entrada no barco meio perrengue (carregar mala, guardar etc). Por mais que a parte do passageiro seja super confortável, talvez eu prefira ir de avião da próxima vez.
Bom, vamos falar das praias? Como eu disse antes, a ilha foi construída em cima de uma erupção do vulcão (que continua ativo #meda). Assim, no lugar da areia que conhecemos, encontramos pedras escuras.
Meu conselho? Faça como 99% das pessoas que estavam nas praias e vá de havaianas! Só assim você vai conseguir andar tranquilamente até a água, porque as pedras esquentam e incomodam os pés. Ou, vai ficar que nem eu correndo da cadeira até o mar – que por sinal é uma delícia, azul lindo e fresco.
Eu peguei um dia e fui conhecer três praias: Kamari, Perissa e Perívilos. Eu gostei bastante de todas que são bem parecidas. A Kamari eu achei um pouco mais movimentada, e ela termina em um monte. Do outro lado desse monte, começa a Perissa e em seguida Perívolos – que são praticamente uma praia só, tipo Leblon-Ipanema.
As três são cheias de lugares que alugam espreguiçadeiras e restaurantes para comer. E bem diferente de Mykonos, não lota, então não precisa se preocupar em reservar nada nas praias. Minha dica é passar de carro ou caminhando, e parar no lugarzinho que você gostar mais.
PS: meninas com viagem marcada para Santorini, mais dúvidas podem me mandar por email 😉
Comentários
Amei o post! Quero muitas dicas da Grécia, quero passar a lua de mel lá ano que vem. Vc ficou alguns dias em Atenas? Beijos!
Oiii Renata,
não fiquei. Pelo simples motivo que meu namorado não quis hahaha. Mas, acho que vale a pena.
Beijinhos
Oi querida,
Que praias lindas e lugares maravilhosos!!! Voces devem ter tido momentos inesqueciveis… Muitos beijos.
Obrigada Leila! Tivemos sim =) Beijos
Estou adorando as dicas da Grécia, acompanhei pelo instagram também! Estou indo de lua mel para Grécia e gostaria de ter dicas de restaurantes e lugares para visitar. O que vc realmente achou que valeu a pena. Estou indo passar 1 semana dividindo entre Mykonos e Santorini, depois rumo a Paris. sua dica do passeio de barco foi mais uma confirmação do que já havia lido na internet! Adorei saber q vc achou q valeu super a pena! E em Mykonos, algum passeio imperdivel tb?
Obrigada!!
Bjos
Olá Luiza,
Fico feliz que esteja gostando das dicas, viu?
Sobre os passeios, Santorini têm muitas visitas à vinícolas, mas eu e meu namorado não achamos que valia a pena perder um dia de sol para isso. Se você for muito fã de vinho, talvez vá amar. Além do barco e praias, sugiro passear pelo centrinho de Oia – que têm várias lojinhas e é um charme.
Sobre Mykonos, vou começar os posts semana que vem, fica de olho que terão muitas dicas. Mas, basicamente é ir em beach clubs e praias durante o dia, e de noite ir no centrinho – onde ficam os restaurantes, lojinhas locais, e grandes marcas como Louis Vuitton, Osklen etc.
Qualquer outra dúvida estou à disposição =)
Beijos
Muito obrigada pela resposta!! Não deixo de acessar seu blog por nada!!! Rs A-D-O-R-O!!! Continuarei acompanhando todas as dicas!!!
Bjos
Ebaaaaa!!!! Eu que agradeço esse carinho com o blog =)
Tb estou amandoooo as dicas de viagem! Já faz um tempo que estou querendo fazer Croacia- Grecia no verão, incluindo inclusive, Barcelona no roteiro, mas acabo sempre fazendo outra coisa no lugar.. esse ano, por exemplo, resolvi esquiar no Chile, mas quem sabe no ano que vem né? Continue postando tudooo que vou deixar tudo anotadnho aqui!
Com certeza Thais, quem sabe ano que vem? É um roteiro delícia que tenho certeza que vai amar!!!!! E muito obrigada, fico feliz que esteja gostando dos posts 🙂 Beijos
Lari, segui suas dicas em 2016 de Capri e agora em junho vou pra Grécia e tava aqui lendo as dicas. Mykonos sei que tem que alugar carro pois as praias são distantes e tal. Mas acha necessário alugar carro em Santorini mesmo se hospedando em Oia? Passarei 2 dias em Atenas, 3 em Santorini e 4 em Mykonos.
Olá Maria,
primeiramente, fico feliz que segue as dicas do blog : )
Então, é necessário sim. Porque acaba que você não vai passear só em Oia, você pode conhecer as praias, ir até o porto pegar barco, vinícolas… Eu não deixaria de alugar, nem que seja um quadriciclo, sabe?
Beijos e boa viagem!
Lari, também vou me hospedar em Oia, pois achei a melhor opção.
Vc foi algum dia em Thira? Dei uma olhada nas fotos do centrinho e achei lindo! To querendo saber se vale a pena passear por lá também. Rs rs. Bjos!
Olá Maria, não fui em Thira não, viu? Na época ninguém me indicou rs. Beijos