Saúde em foco: mantendo o peso em viagens
Olá! Muitas meninas me perguntam como não engordar muito nas viagens… Me inspirei na Lari que vai viajar também e trouxe aqui algumas dicas para vocês! Claro que tudo depende de qual vai ser o destino, mas no geral dá para tentar seguir, e com prazer!
O café da manhã deve ser reforçado sempre, pois é uma refeição extremamente importante, mas não precisa ser mais energético do que se você estivesse em casa, principalmente se for uma viagem longa.
Café da manhã de hotel é irresistível, eu sei, mas se for uma viagem longa procure variar, assim você experimenta de tudo, mas cada dia uma novidade. Da mesma forma, pular o café da manhã para poder exagerar no almoço naquele restaurante maravilhoso também não é uma boa ideia… Nunca!
Se for viajar longas distâncias de carro, ônibus ou trem, prepare um lanche leve com frutas, iogurtes, sanduíches de pão integral com queijo branco. Isso evita que você pare para “comer qualquer coisa” em lanchonetes no caminho quando a fome bater.
É muita novidade, agitação ou então muito descanso e preguiça… Mas esquecer da água, jamais!
Você não precisa comer só salada, claro, mas evite os fast-foods! Experimente bons restaurantes, aproveite para conhecer a culinária local… Mesmo com a correria e agitação, evite este tipo de escolha… Limita a gente, né? #nutrichata
Caminhe muito sempre! Além de conhecer melhor o local, você ainda mantém o metabolismo acelerado e ajuda a manter a forma. Vale o mesmo para pedalar!
Lembre-se sempre de cuidar do seu corpo. A ausência da sua rotina de cremes e cuidados diários, seja qual for, pode trazer diferenças no corpo se interrompida durante uma viagem mais longa. Isso pode causar, por exemplo, uma sensação maior de celulite e flacidez…
É muito comum meninas com intestino preso em viagens. Dedique um momento ao seu organismo, ele agradece! Tente relaxar e coma alimentos fibrosos, como frutas (mamão, ameixa, pêra…) e legumes variados.
Não tenha uma alimentação muito diferente do que você está acostumada no seu dia a dia. Assim como não devemos “chutar o balde”, uma viagem também não é o melhor momento para iniciar uma dieta radical, ou, pior, fazer restrições alimentares. Vista seu biquíni e seja feliz! Quando retornar, tentamos mudar o que nos incomoda!
Se a viagem for de muito agito, nada de exagerar no café… Não ultrapasse a quantidade habitual do seu dia a dia, ainda mais se você adicionar açúcar!
Na praia? Picolés de frutas e água de coco são boas ideias. E refrescantes!
Se for uma viagem mais tranqüila, aproveite para cozinhar e prepare você mesma opções saudáveis e saborosas que não tem tempo de inserir na sua rotina alimentar no dia a dia!
Beijinhos,
Fábia Massarani
PS: a Fábia não é MUITO fofa? <3 Amei demais esse post e estou tentando seguir a risca tudo. Claro que não é para deixarmos de aproveitar a viagem, vivermos a experiência, mas também não é pra chutar o balde, né? Pelo menos as compras da minha casa foram bem light e saudáveis rs. Além disso, trocar o carro/metro/ônibus por caminhadas também é uma excelente opção.
Comente