Divertidamente, muito mais que um filme infantil
Vocês sabem como AMO cinema, isso não é nenhuma novidade. Quem me acompanha nas mídias sociais que não são poucas (Instagram, Snapchat, Twitter…) vê que no mínimo 1x por semana assisto algum filme.
E nos últimos dias eu assisti um que chamou muito minha atenção. Um filme considerado “bobinho”, para crianças, mas que mexeu comigo e me fez refletir – o que eu não esperava mesmo. Estou falando de Divertidamente.
Adoro filmes infantis, eu assisto todos. Mas, Divertidamente entra naquela categoria de filme que eu me arrisco a dizer que é muito mais para adultos do que para crianças.
Divertidamente conta a história de Riley desde o seu nascimento até os 11 anos, o começo da adolescência. Mas, a história é contada pela visão do cérebro da menina. Isto é, pelas suas emoções, que são a Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. São elas que comandam Riley, e a Alegria é uma espécie de líder dessas emoções – e claro, ela não entende bem a função da tristeza por ali.
Durante o filme uma série de coisas acontece, que faz com que as emoções trabalhem juntas. Mas, como não vou ser spoiler, só vou dizer o meu ponto de vista hehehe. Eu achei muito legal a reflexão sobre a importância que cada emoção têm em nossas vidas, inclusive a tristeza.
Eu, Larissa, tenho tipo um bloqueio com tristeza. Vire e mexe penso “não tenho o direito de ficar triste por isso porque têm pessoas com problemas realmente sérios no mundo, tipo sem comida e etc“. E o que eu achei legal no filme é justamente o oposto desse pensamento, as vezes precisamos de um momento de tristeza, choro, para superar rapidinho algo (que não importa o grau de importância) e voltarmos a sermos alegres.
Toda emoção tem a sua função no seu momento certo. Elas precisam viver em harmonia e equilíbrio, porque quando uma delas se sobressai mais, inclusive a alegria, pode desencadear uma série de problemas. Equilíbrio é a chave do sucesso em tudo – olha ele aí de novo dando pinta nos meus textos….
Bom, diferente de Minions, Divertidamente não está em cartaz em taaantas sessões por aí, mas recomendo muito o esforço para assistir, viu? Depois me contem o que acharam 😉
Comente