O dilema da mulher moderna

O post de hoje é um desabafo. Se você está a procura de mais um “look do dia”, pode pular para os posts anteriores, viu? porque agora eu quero debater com vocês um ponto: como conseguir cumprir diversos papéis sendo uma mulher só?

i-don-t-know-how-she-does-it-blog-da-lari-duarte-.com-blogdalari-lariduarte-lariduarte.com-fashion-blogs-mulher-moderna

Antes de vocês acharem que eu surtei de vez, eu vou contar meu “causo”. Há uns 3 meses eu comecei a ter muitas dores de cabeça, ou melhor, as temidas enxaquecas. Do nada eu tinha uma crise daquelas e era obrigada a ficar de repouso em casa. Fui no médico e depois de exames e muita avaliação, o veredicto: cansaço. Receita médica? Me desligar da tomada de 220v.

Desde então, eu decidi “desacelerar” e passei a observar meu estilo de vida que é mais ou menos assim: Trabalho formal de 8h, eventos de moda, reuniões do blog, prova do mba, estuda de madrugada, amigos, amigos da faculdade, da escola, da vida, atenção ao namorado, família, cachorro, balet, pesquisa para o blog, prepara post, fotos, mais trabalho formal… e ainda tem que estar de unha feita, cabelo hidratado, bonita… ufa! Têm horas que eu me pergunto, cade o glamour?

 

i-don-t-know-how-she-does-it-blog-da-lari-duarte-.com-blogdalari-lariduarte-lariduarte.com-fashion-blogs-mulher-moderna

Infelizmente – ou felizmente – nós mulheres somos obrigadas a cumprirmos diferentes papéis na sociedade ao mesmo tempo. E isso porque eu tô longe de ter filhos! Só sei que meu carro virou meu armário e que o que mais escuto é “como você aguenta?”. De verdade, eu não sei. E o que adianta fazer, se descabelar e gritar? Nada disso. Como eu tenho certeza que muitas leitoras passam pela mesma situação, eu quero deixar a minha dica: separe um tempo exclusivo para você.

Teve uma época que eu não conseguia dormir sabendo que uma das minhas 3 caixas de email não estavam vazia. Por que somos tão carrascas com nós mesmas? A vida não é feita só de cobranças. Hoje em dia eu valorizo muito uma boa noite de sono. Não terminou tudo? Não tem problema, amanhã você resolve. Meu compromisso da noite é me desligar/desconectar às 23:30 e descansar depois de um dia tumultado.

 

i-don-t-know-how-she-does-it-blog-da-lari-duarte-.com-blogdalari-lariduarte-lariduarte.com-fashion-blogs-mulher-moderna

Separe um dia (ou tarde ou noite) para cuidar de si mesma. Gosta de salão? Reserve algumas horinhas para “esvaziar a mente”, fazer unhas, hidratar o cabelo e todas essas coisinhas que adoramos. Ou separe esse tempo para ler um livro, ir ao cinema, ver tv…. Isto é, marque um compromisso com você mesma, para você fazer algo por puro prazer, por hobby.

 

i-don-t-know-how-she-does-it-blog-da-lari-duarte-.com-blogdalari-lariduarte-lariduarte.com-fashion-blogs-mulher-moderna

Por mais clichê que soe esse texto, eu queria ter lido em algum lugar que crescer não é mesmo fácil, os compromissos só tendem a aumentar, e os tempos de assistir malhação e se preocupar com a prova de matemática ficam para trás muito rápido. Faça um cronograma, se organize, programe sua rotina a seu favor. Você pode até ser uma pessoa ligada à 220v, mas não se cobre tanto. Apesar de tudo, nunca podemos deixar de lado, essa pessoa que vamos conviver a vida inteira: nós mesmas.

Comentários

  • Que post mais realista. Desde a faculdade que não paro, sempre estudando e conseguindo um estágio para minhas poucas horas vagas.
    Terminei a Faculdade e fui direto trabalhar, o sonho de muitos e a maior burrada da minha vida, vivia cansada e estressada. Sai do emprego para aproveitar um pouco da minha vida, descansar e estabelecer metas. Só compartilhei minha história para confirmar a grande realidade do que escrevestes. Excelente texto, falou comigo, sobre como é importante o tempo para nós mesmas.

    Bjos

    Responder
    • Olá Graciele, tudo bem?
      Obrigada por expor sua opinião aqui. Muitas pessoas não podem parar de trabalhar ou simplesmente não querem (o meu caso rs), o importante disso tudo, independente do que tenhamos que fazer, é sempre separar aquele momentinho para fazermos algo que gostamos.E fico feliz que você encontrou o melhor para si própria =)
      Beijos

      Responder
  • Esta é a vida real!!!! òtimo post. Adorei. Também quase surtei faz uns 2 anos e agora estou levinha, levinha… Parei de trabalhar? Não! Parei de me arrumar? Não! Apenas parei de me cobrar! Decidi que minha saúde é em primiro lugar. Apenas decidi não ser a super-heroína. E resultado? Todos sobrevivem assim mesmo…

    Responder
    • Olá Viviane, concordo totalmente com você! Claro que não vamos deixar de fazer todas nossas tarefas, mas não podemos nos cobrar tanto. Temos sim que achar um tempinho para nós mesmas 😉 Fico feliz que tenha conseguido também! Beijos

      Responder
  • Amei seu post!!!! me fez muito bem!

    Responder
    • Olá Flávia,
      Fico feliz que o post tenha te feito bem =)
      Obrigada!
      Beijos

      Responder
  • Simplesmente sem comentários! Acho que tudo ja foi muito bem colocado!!! Eeu ainda tenho uma pequena para me preocupar demaaaaaais… ( e linda hehe) , Pelo menos moro numa cidade mais tranquila , o que ja ajuda baaaastante, Bariri é bem pacata, pq o transito de cidades maiores piora tuuuudo … É a gente complica mesmo… bjos té+

    Responder
    • Olá Ana Lucia,
      Você tem sorte mesmo de morar em uma cidade mais calma, viu? Pq aqui no Rio ainda tem outro quêsito para complicar, o trânsito rs.
      Beijos

      Responder
  • Oi Lari. Amei o texto e super me identifiquei. Parabéns!! Beijinhos e ótimo dia ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    Responder
    • Olá Miss Jota,
      Que bom que se identidicou e gosto do post!
      Beijos e ótimo dia para você também

      Responder
  • Lari, depois que vi você chamando pra o post, lá no Facebook, vim correndo. O post é perfeito. A minha opinião é: hoje em dia vivemos uma avalanche de informações! Todo o tempo surgem coisas novas, a internet está enlouquecendo a gente nesse sentido (são posts e mais posts, blogs e mais blogs, perfis e mais perfis) fora a parte impressa (as revistas nos dizendo o que é UP e o que é DOWN, o que comprar ou o que jogar no lixo!) e não tem mulher que aguente. Sem contar as obrigações “do lar” – sim, pois tem muita gente, e muita blogueira (oi?! eu?) que ainda administra um lar…rsrsrs, é DOSE!
    Você está certa. Temos que surtar em algum momento e dizer: STOP! Pára o mundo que agora eu vou fazer o que EU QUISER! Vou onde eu quiser, vou comprar a roupa que eu QUISER e não a que a revista ou o blog me “sugeriram”, vou ficar de pernas p/ o ar, vou no shopping bater perna até fazer bolha no pé, SEI LÁ…mas é necessário mesmo esse tempo só nosso!!! Estou contigo. E desacelere Lari! Ter essas crises de enxaqueca, aos vinte e pouquinhos, ninguém merece!!!!
    bjinhos…..
    Nanda
    http://www.chicstyle.com.br

    Responder
    • Oiiii Nanda,
      Antes de mais nada, muito bom ver você aqui no blog!
      Adorei o ponto que você tocou, pois esse texto inclui a moda também. Que coisa chata essa cobrança toda de “must-have”, “imperdível”, etc, né? Acho que devemos dar um basta nisso. Vamos lutar por mais liberdade, mais espaço para nós mesmas na nossa própria rotina. Sobre as enxaquecas, ninguém merece meeesmo hahaha Mas, já estou 10 dias sem, iupi! Beijos

      Responder
  • Oi, Larissa!

    Na semana passada vi anunciando na tv que vai passar o filme “Não sei como ela consegue” com a maravilhosa Sarah Jessica Parker no TC Pipoca. Até anotei na minha agenda para não perder! rsrs É isso mesmo, nós mulheres temos que fazer mil coisas ao mesmo tempo e estar sempre bonita. As vezes achamos que conseguimos, mas a verdade é que o nosso corpo avisa que está na hora de “desacelerar”. Não tem jeito, temos que dormir, ter uma alimentação saudável, fazer alguma atividade física, ou seja, cuidar da gente. Passei por isso no ano passado e esse ano mudei tudo! Acredita que não fiquei resfriada nenhuma vez esse ano? Pois é, a qualidade de vida faz bem! 🙂

    Adorei o post! Fiquei com saudades de vc! rs

    Beijos, Va.

    http://www.femininetrends.com.br

    Responder
    • Vá, você é um exemplo muito bem resolvido disso, né? Deu uma revira volta na vida e dá para ver pelas fotos como está linda e que fez a escolha certa. Vou me esforçar mais nisso 😉 Saudades de você também! Vamos marcar algo. Beijos

      PS: o filme é óóótimo, não deixe de assistir!!!

      Responder
  • Amiga, arrasou! Te entendo super e adorei o texto desabafo! É muito bom saber que existem tantas pessoas na mesma situação e a vida continua…e seguimos fazendo tudo que precisamos e gostamos de fazer!
    Luv!
    Bjssss,
    Tati

    Responder
    • Oi amiga,
      Que bom que gostou!
      Eu sei como vc é uma mulher atarefadíssima também, mas lida super bem em todos os papéis 😉
      Beijos

      Responder
  • Oi Lari parabéns, este texto só veio comprovar que você cresceu mais também amadureceu!!!!
    Fico feliz por você estar se cobrando menos, pois você sempre foi muito exigente e critica com você mesmo.
    Bj

    Responder
  • Nossa, super me identifiquei.. por mais que goste dessa correria, e invente cada dia uma coisa nova com o blog , trabalho formal( e bota formal nisso o meu), MBA… precisamos desse momento! Pois realmente a gente pira!Mas uma coisa que passei a fazer é não me cobrar tanto.. todo mundo fica um dia com unha sem fazer, sem ir academia ,deixa emails para ler depois.. faz parte !Ser impecável sempre, só em filmes! Beijos

    Responder
    • Barbara me identifiquei total com seu comentário. Como diria minha mãe, eu invento cada dia uma coisa nova para fazer. Mas, acho que o problema não é esse, é parar de se cobrar tanto. Vamos nos dar o direito de não fazer unha, furar um compromisso ou outro, perfeição só existe em filmes 😉 Beijos

      Responder
  • É Lari..a vida real não é nada glamourosa mesmo, só a gente pra saber a rotina pesada que é manter uma vida ativa e cheia de compromissos..Agora adicione ainda tomar conta de uma casa, e ainda cuidar de filhos..gente só mulher maravilha mesmo ahhaha. Ainda não tenho filhos e fico imaginando em qual espaço desta vida corrida o meu anjinho entrará.
    Deus nos ajude! Beijos!

    Responder
    • Mari, essa vida de puro glamour acho que está só para filme mesmo. Difícil ser 100% glamourosa, temos que aceitar esse fato e aprender a lidar, né? Não tem jeito rs. Fico aqui só imaginando como deve ser difícil para quem ainda tem casa para cuidar, filhos… Mas, não desiste do seu baby, viu? Tenho certeza que vc incrível do jeito que é vai saber conciliar. Beijos

      Responder
  • Minha nossa, vc ler mentes? Pois é assim mesmo q sou e ainda acrescento algo nessa sua lista: sou dona de casa! Ainda não tenho filhos e quando os tiver? Será um deus nos acuda! Preciso de tempo pra mim. As vezes pensamos em não ter tempo mas basta parar e pensar e na verdade administrar o tempo q se tem que dá tudo certo. Adorei ler isso aqui. Bjos!!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    Responder
    • Priscilla eu tinha certeza que não estava sozinha nessa hahaha Deve ser punk para você ainda tomar conta de casa, mas como vc disse tb, temos que aprender a administrar o tempo a nosso favor. Beijos

      Responder
  • AMEI!

    Responder
    • Que bom Aline!!!! Fico feliz =) Beijos

      Responder
  • O glamour é uma ilusão pra vender revistas de fofoca. Na verdade a vida da mulher moderna é mto pesada mesmo. Continuamos com todas as antigas funções (cuidar da casa, dos filhos, estar bonita etc) e adquirimos a função de trabalhar e contribuir com a renda da casa. Eu passei 3 anos da minha vida trabalhando que nem uma louca. Cheguei a fazer 13 horas de escritório. Agora estou com meu bebezinho de 5 meses e felizmente estou tento suporte da minha família pra poder ficar em casa e me dedicar integralmente a ele. Quero voltar a trabalhar, mas a escravidão de antes never more!! O mais importante é sabermos dar prioridade às coisas certas, que são as pessoas que nós amamos e nós mesmas. Trabalho é meio e não um fim em si mesmo. E Mari, se vc ficar esperando a hora certa pra ter o seu anjinho, ela nunca virá, sempre estamos fazendo alguma coisa e com a rotina corrida. Infelizmente, mesmo com toda teconologia, nós mulheres temos prazo de validade e ter um filho é a maior realização que uma mulher pode ter. Quando temos um filho toda vida faz sentido. Não fica adiando.
    Beijos!!

    Responder
    • Oiiii Manu,
      Adorei a parte que você disse “O mais importante é sabermos dar prioridade às coisas certas, que são as pessoas que nós amamos e nós mesmas”. Concordo totalmente!!!! Que bom que você está podendo curtir seu baby, sem se preocupar com trabalho. Claro que trabalhar é importante, longe de mim querer fazer nada, mas é coisa de revista achar que estaremos todos os dias puro glamour rs.
      Obrigada pela contribuição =)
      Beijos

      Responder
  • Me vi nas suas descrições… realmente é isso que acontece, está tudo passando muito rápido e não estamos aproveitando. Muito a fazer e acabamos deixando de lado algumas coisas que deveriam ter a maior parte da nossa atenção!!

    Responder
    • Com certeza Dany! E por isso temos que valorizar nós mesmas e quem importa 😉 Beijos

      Responder
  • Super real esse dilema.. Eu também to na fase trabalho e facul juntos, e é uma loucura. O ruim é que chega final de semana a gente tá tão cansada que dá preguiça até de se reunir com os amigos, que tecnicamente é pra ser a melhor parte da semana né! Adorei quando voce disse que além de tudo ainda temos que estar de unha feita e cabelo hidratado.. hahaha Muito verdade!
    Mas eu tenho fé que com o tempo as coisas se desacelerem eu aprenda melhor como coordenar todas as coisas.. Porque não podemos parar! haha
    Parabéns Lari, adoro o blog! Beijoss

    Responder
    • Olá Fernanda!!!
      Mas, não é verdade? além de tudo temos que estar LINDAS hahaha.
      Eu também tenho fé e sei que isso é uma questão de tempo.
      Fico feliz que adora o blog =)
      Beijos

      Responder
  • Lari, este tipo de post faz toda diferença na blogosfera fashion! Com conteúdo, bem escrito e realista! Bom saber que na favela, em Ipanema, na Barra ou em Irajá as mulheres passam pelo mesmo “problema”, dar conta de TUDO e não descer do salto… No meu caso, são 5 empregos, casamento, apartamento, família e noivo. Que medo quando vier o baby! Kkkkkkk
    Só uma obs: Tb me sinto num momento relax no salão… Ler revista Quem e caras da semana tomando capuccino e fazendo as maos… KKKkkk
    Beijocas e parabéns!!!

    Responder
    • Oiiii Nath,
      Eu sei como vc também dá duro a semana toda kkk merecemos esses momentos relax, nem que seja no salão, né?
      Beijos

      Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.