Tudo sobre a casa de Monet em Giverny
Quem me acompanha no maior estilo reality show pelo Instagram e Snapchat (@lariduarteoficial e lariduarteof) sabe que ontem eu fiz um programa muito legal: fui para cidade de Giverny visitar a casa onde viveu o pintor Claude Monet.
Para quem não sabe, esse é um passeio que pode ser feito por qualquer pessoa que estiver por Paris. Giverny fica há 45 minutos de trem da cidade luz, bem pertinho. Ou seja, é possível visitar a casa do famoso pintor impressionista e retornar no mesmo dia.
Para quem ama jardins e flores (como a blogueira aqui hehehe o/) é um programa que pelo menos 1x na vida você tem que fazer. Afinal, parte importante da obras de Monet teve como inspiração os jardins de sua casa em Giverny. Por exemplo, a famosa série “Ninféias” que fica em exposição permanente no Musée de L’Orangerie em Paris.
Por isso, vocês já podem imaginar como os jardins são lindos, né? É uma delícia passear com calma entre as flores, verdes e lagos. Além disso, é possível visitar a casa por dentro e ver onde Monet viveu os últimos anos de sua vida.
Agora vamos as informações práticas para quem está pensando em visitar a Maison de Monet:
– Como chegar? Eu optei em ir de trem. Eu comprei online no site da SNCF por 30,00 euros com horário marcado, e têm várias opções de pacotes, mas você pode comprar na hora também. O trem sai da Gare Saint Lazare e você salta na Gare de Vernon.
Da Gare de Vernon até a casa de Monet são 7kms, eu escolhi pegar a Navette (micro ônibus) que faz esse trajeto também com horário marcado por 8 euros ida e volta. Mas, é possível alugar bicicleta para fazer esse percurso ou até mesmo ir a pé. Acho que ir de bike deve ser uma delícia, mas como eu e minha amiga fomos de manhã cedo, nós ficamos de preguiça kkkk #confissões.
– Qual a melhor época para ir? Apesar da casa funcionar de março a novembro, eu acredito que a melhor época para visita seja de maio a agosto, período mais quentinho e florido por aqui, logo período que você vai aproveitar ao máximo o local.
O ticket para visitar a casa custa 9,50 euros, eu comprei na hora, mas é possível comprar no site da Fundação Monet também.
– Onde comer? Como é um passeio que pode levar um dia inteiro, em algum momento o familton vai dar as caras, né? Kkkk. Existem várias opções de restaurantes com espaços ao ar livre e pequenas lanchonetes – ideal para quem não tiver tempo para sentar e fazer uma refeição com calma, o que era meu caso. Meu sanduíche + água saiu por 7,50 euros.
Bom, como eu disse antes, quem é apaixonada por flores e jardins vai adorar esse passeio. Vale se programar para ir.
www.fondation-monet.com
Comentários
Nossa, sou doida pra ir a Giverny! Está certo no meu proximo roteiro pra Paris. Adorei as dicas!!
Você tem que ir, Manu. Vai amar!!! Beijos
Hahaha!! adorei a sinceridade do porquê não ir de bicicleta, Lari! Ótima dica! Da próxima eu vou fazer esse programinha (e vai ter q ser de bike porque durante viagens a dieta vai pro espaço né??? ) Bisou!
KKKK verdade! Pensando bem eu deveria ter pego a bike para gastar a comilança. Beijos
Nossa, meu sonho ir nessa casa!
Nunca consegui ir a Paris na época boa para visitar, por isso ainda não conheço.
Mas está na minha to do list da próxima ida a Parrí! =)
Adorei as dicas, as fotos e o post!
Beijos
Que bom que gostou!
Vindo de quem ama postar sobre viagens, elogio que vale o dobro : )
Ficaram ótimas as fotos!
Beijos! Saudades… Volta logo! : )
Como sou apaixonada por flores,Visitar o jardim de Monet fazia parte da minha lista de jardins inesquecíveis!!!!
Sonho realizado em 2013, posso afirmar que é mesmo Inesquecível!!!!
Beijos