Viajando para Deauville e arredores

Quem é vivo sempre aparece! E QUE saudade eu estava de postar. Me desculpem pelo sumiço, mas como disse para vocês no último post, eu passei a semana em Deauville, mais precisamente na cidade vizinha chamada Villers – e em detox 100% de internet. O apê que eu estava não tinha wifi e meu plano de 3G não funcionou, sabe-se lá porque. O que me restou foi filar um wifi dos restaurantes para pelo menos dar um sinal de vida no Instagram (@blogdalari) rs.

Por um lado foi até bom, viu? Acho que as vezes precisamos nos desconectar, viver in-life e não on-line, para a criatividade ter liberdade para voar. Voltei ligada na tomada de 320w e com muitas ideias de projetos. No fim das contas, obrigada Vivo por me desconectar na marra.

Deauville-Normandie-France-Tudo-sobre-dicas-de-viagem-como-chegar-informações-roteiro-onde-comer-Lari-Duarte-blog-19

Desabafos a parte, vamos retomar o blog? Hoje eu decidi falar justamente sobre Deauville. A cidade fica há 1h30 de carro de Paris na região de Normandie. É o lugar praiano mais perto, por isso ela é hotspot de parisienses que querem relaxar nos fins de semana e feriados.

Praia de Deauville
Praia de Deauville

Para quem busca uma opção de viagem pertinho de Paris, nem que seja para ir no mesmo dia e voltar, eu super recomendo. Deauville tem o charme da cidade-luz, mas com aquela pegada de cidadezinha do interior, sabe? Arquitetura linda, bons restaurantes, opções de compras (incluindo marcas grifadas como Hermés e Louis Vuitton) e a praia.

Um pouco de Deauville...
Casino de Trouville e um pouco de Deauville…

Por sinal, vale a fofoca! Foi lá que Coco Chanel abriu sua primeira loja fora de Parrí. Ela costumava passar férias na cidade e também foi da onde veio sua inspiração para o estilo navy, observando os pescadores.

Deauville-Normandie-France-Tudo-sobre-dicas-de-viagem-como-chegar-informações-roteiro-onde-comer-Lari-Duarte-blog-30

Outra boa opção é se hospedar em uma cidade vizinha a Deauville. São muitas praias ao redor e todas são tão lindas quanto e mais calmas. Ah! E bem mais baratas. Por exemplo, eu acabei ficando no apartamento de amigos em Villers Sur Mer, mas também tem Trouville, Cabourg, Auberville e outros – tudo pertinho.

Praia de Villers
Praia de Villers
Momentos em Villers...
Momentos em Villers…

Vale destacar que é um roteiro de viagem mais calmo, ideal para quem busca descansar, aproveitar um romance (cafona but true haha) ou amigos. Apesar de na alta temporada ficar agitado (julho-agosto), não é o endereço dos melhores festas. Aproveite para tomar – e muito – vinho, curtir a brisa do mar e boas companhias. Tem coisa melhor? Agora vamos a umas infos básicas para quem está pensando em visitar a região:

Onde comer?

Vou ser sincera, essa viagem fiquei bem flanêur. Vagando sem rumo e onde eu achava que tinha uma “carinha fofita” parava. Lugares que eu fui e me lembro que gostei: Les Vapeurs em Trouville (bem tradicional, existe desde 1927), Le Mermoz e Hurricane Bar (que funciona o dia todo e tudo bem gostoso) em Villers. Minha sugestão é apostar nos pratos que levam frutos do mar, especialidade da região.

Comilanças na viagem... Muitos frutos do mar e sorvete
Comilanças na viagem… Muitos frutos do mar e sorvete

Como chegar?

Você pode alugar um carro. A estrada é ótima e com GPS muito fácil de chegar. Acho que é a melhor opção porque ai você tem como visitar as praias ao redor e não fica preso em um único lugar. Só vai preparado para pagar pedágio! Pela minhas contas foram uns 4 até Villers, em média 20 euros no total.

Ou você pode ir de trem. Tem viagem direta da Gare Saint Lazare em Paris para Deauville, e a estação fica na ponte que liga a cidade para Trouville. Ou seja, dá para visitar as duas a pé tranquilamente. Essa é uma boa opção para quem pretende fazer um bate-e-volta no mesmo dia.

Deauville-Normandie-France-Tudo-sobre-dicas-de-viagem-como-chegar-informações-roteiro-onde-comer-Lari-Duarte-blog-18

Bom meninas, vou dever dicas de hospedagem. Mas, eu sei que ótimas opções não faltam, nada que uma pesquisa no Booking.com não resolva rs. Só sei que eu amei a viagem e conhecer um pouco mais da França, ainda mais um roteiro que é muito frequentado pelos próprios parisienses. Para quem está indo com tempo para Paris, vale pensar em Deauville e arredores 😉

Comentários

  • Oi, Lari! Sua viagem parece ter sido linda! Acho muito bom fugir dos roteiros tradicionais de vez em quando e conhecer lugares mais “locais”. rs. Bjs!

    Responder
    • Eu também adoro Manu! 🙂
      Beijos

      Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.