Bambu clutch: um clássico no closet

Clutch-de-bambu-Glorinha-Paranaguá-onde-comprar-um-clássico-tudo-sobre-look-inspiração-Lari-Duarte-blog-

Eu estava desfazendo minha mala de Fernando de Noronha quando percebi que só levei uma única bolsa para usar com todos os looks “arrumadinhos” na ilha.

A tal bolsa é a clutch de bambu da Glorinha Paranaguá, e percebi o grande furo que dei esse tempo todo de blog: como nunca falei dessa clutch por aqui?

Julho de 2013, com a bolsa em Santorini
Julho de 2013, com a bolsa em Santorini

Uma das minhas resoluções de 2015 é comprar menos bugingangas e fazer mais compras inteligentes. Isto é, investir mais em peças atemporais, únicas, originais, ao invés de gastar naquela modinha que vai passar e todo mundo tem #boring… E a clutch de bambu se enquadra perfeitamente nesse tipo de produto que quero passar a consumir mais.

Ocasiões diferentes e a mesma clutch de bambu
Ocasiões diferentes e a mesma clutch de bambu

Eu tenho a bolsa há exatos 3 anos e meio. Eu ganhei ela de aniversário de uma das mulheres mais chics que eu conheço, com quem aprendi muito sobre estilo e que é uma inspiração para mim (Marcia <3). Na época ela disse que era uma bolsa pra ter no armário, e estava certíssima.

Clutch-de-bambu-Glorinha-Paranaguá-onde-comprar-um-clássico-tudo-sobre-look-inspiração-Lari-Duarte-blog-7

Nesses 3 anos eu perdi as contas de quantas vezes usei a minha. Toda vez que viajo para um local de praia, só levo ela para compor os looks “fora areia”. Em eventos diurnos, o bambu casa muito bem com tons pastel e estampas. Ou até mesmo quando quero quebrar a formalidade de uma produção. Quer custo X benefício melhor que esse? Clutch mil e uma utilidades.

Elas usam: Celina de Paula Machado, Luiza Sobral, Fê Palhares e Nicole Pinheiro
Elas usam: Celina de Paula Machado, Luiza Sobral, Fê Palhares e Nicole Pinheiro

Além disso, eu comecei a reparar que todas as mulheres que me inspiram, todas que eu acho effortless chic usam a bamboo clutch.

Daniela Bernardes, Maria Rudge e mais uma vez Nicole Pinheiro
Daniela Bernardes, Maria Rudge e mais uma vez Nicole Pinheiro
Fabíola Cabral, e duas inspirações que encontrei  no Google ; )
Fabíola Cabral, e duas inspirações que encontrei no Google ; )

A tal clutch é um clássico da Glorinha Paranaguá. Tem em todas as coleções, variando apenas pequenos detalhes e formatos, mas tudo muito sutil.  E em uma rápida busca no Google eu vi que além de estarem a venda no atelier da marca em Ipanema (Visconde de Pirajá 365 lj2), também é possível encontrar nas multimarcas ValenVia Flores e Lool, em média por R$1.000,00.

Glorinha Paranaguá
Glorinha Paranaguá

Para quem começou 2015 com a mesma resolução que a blogueira aqui, vale a pena pensar em adquirir a sua clutch de bambu.

Comentários

  • Lari, adorei o post! Acho que seria ótimo se tu pudesse fazer mais posts sobre “compras inteligentes”. Amo este assunto!

    Beijos e feliz 2015!

    Responder
    • Eu também amo Mariana! Vou fazer mais sim 😉 Feliz 2015 para você também! Beijos

      Responder
  • As bolsas dela são demais mesmo. Indispensáveis pro guarda-roupa da carioca. rs. E curti o comentário da Mariana, acho legal a ideia de posts sobre compras inteligentes. Bjs!

    Responder
    • Carioca então, nem se fala, né Manu? Tem que ter na minha opinião.
      Eu AMO esse assunto! Estou mais chata do que nunca para comprar, vou compartilhar uma série de coisas que considero um bom investimento 😉

      Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.