Beach Clubs em Saint-Tropez
Olá meninas, quem é vivo sempre aparece e estou de volta vivíssima hehehe. Depois de 15 dias de férias merecidas e uma passagem relâmpago por SP, já estou no Rio para trabalhar a todo vapor. Tem coisa melhor? Nop! Amo essa energia produtiva de volta de viagem.
Bom, atendendo a pedidos, eu vou fazer alguns posts com dicas práticas de Saint-Tropez. Impressionante como nós brasileiros vamos bastante para lá, né? Afinal, pensa em uma Búzios organizada, esse é o clima de lá. Uma cidade praiana agitada, alegre e lindíssima com águas cristalinas azuis.
Para começar, eu vou falar sobre os beach clubs em Saint-Tropez. Todos ficam na Plage de Pampelonne, que está há uns 15 minutinhos de carro do centro (por sinal, alugar carro ou scooter por lá é fundamental).
Vale comentar também que, ao contrário do que me falaram, é possível sim ir na Pampelonne sem ser em beach clubs. A praia têm muitos trechos livres para quem quer aproveitar dela “normalmente”, sem pagar nada, viu?
Mas, vamos aos beach clubs? São inúmeros, mas eu fiz uma seleção dos mais conhecidos e vou dar minha opinião sobre cada um. Vejam só:
- Bagatelle: é o meu beach club favorito. É só fazer a reserva para almoçar no restaurante que você tem direito a usar as espreguiçadeiras na praia – que são ultra confortáveis com toalha, mas custam €50,00 cada, ui! A partir de 16h a música começa a aumentar e o ambiente ganha um clima super festivo com pessoas dançando nas cadeiras e muita animação. Ah! Outra dica é almoçar no “snack” do Bagatelle, um pequeno restaurante para lanchinhos que fica ao lado do “restaurante oficial”. É uma boa opção caso não consiga reserva no restô. Eu almocei nele também e achei delicioso.
- Bora Bora: mais um beach club que eu adorei e vou retornar com certeza. É festivo na medida certa, um pouco menos que o Bagatelle. Enquanto eu almoçava, um saxofonista tocava junto com o DJ, super animado! E tinham muitas famílias com crianças, não apenas jovens (como é a maioria no Bagatelle). O menu é delicioso, não deixem de pedir a burrata de lá. E sobre as espreguiçadeiras são de graça, mas são “colchões na areia” e não cadeiras mesmos em sim.
- Nikki Beach: se você faz parte do grupo de party people seu lugar é lá! É o mais festivo de todos com clima pool party, apesar de ter restaurante também. Ele não fica de frente para praia, então as pessoas ficam em volta da piscina. Como não sou baladeira, não fez muito meu estilo.
- Club 55: é um dos beach clubs mais tradicionais de Saint-Tropez. Ele existe desde 1955 e é frequentado por celebridades do mundo todo. É um dos mais calmos e tranquilos porque não têm DJs e música alta como os outros, mas é muito famoso por ser o melhor restaurante. Para quem ama alcachofras é o paraíso! Suas espreguiçadeiras são excelentes também e custam €30,00 cada.
- Les Palmiers: é considerado um dos mais chics e sofisticados de Saint-Tropez. Ele não é tão tranquilo como o Club 55, têm música e DJ também, mas não chega a ser animadíssimo como Nikki Beach. Um meio termo excelente, sabe? É o favorito da blogueira Andrea Rudge, outra habitueé da cidade.
(Tel: +33 4 94 79 82 70)
- Cabane Bambou: ainda é um beach club desconhecido pela maioria dos brasileiros, mas como vocês sabem, eu fiz a viagem com a Hannah (que mora em Paris há 12 anos e vai sempre para lá) então tive a chance de fugir dos clichês. É um beach club mais informal, mas com tudo que tem direito “restaurante + espreguiçadeiras + lojinha com ótima curadoria” frequentado por locais. Vale conferir!
- Moorea: é o beach club ideal para tomar um drink descontraído. A gente passou por lá fim de tarde e o clima era esse, grupos de amigos batendo papo e tomando um drink com música ao fundo. Como ele fica ao lado do Bora Bora, minha sugestão é passar nele depois de tomar sol e almoçar no Bora Bora.
Bom meninas, esses são os beach clubs que recomendo em Saint-Tropez. Se você está de viagem marcada para lá é só escolher qual combina mais com seu estilo. Ah! E não se esqueçam: fazer reserva é fundamental. Mesmo fora de alta temporada, muitos restaurantes lotam, viu? E aguardem mais posts sobre essa cidade linda ; )
Comentários
Excelente pesquisa! Da próxima vez que eu visitar Saint Tropez certamente escolherei um clube desses para passar o dia. O Club 55 me pareceu o mais adequado…Beijos
Karla querida, fico feliz que gostou! O club 55 tem tudo a ver com você mesmo. Beijos
Muito boa a dica, lugar incrivel. bjs
http://www.santaserena.com.br
Adicionando Saint Tropez na listinha de próximos destinos em 3.2.1 rsrsrs
Com certeza, querida! É o paraíso <3
Oi Lari,
Estou com viagem marcada pra St Tropez mes que vem, e buscando dicas…
Todos os beach clubs as espreguiçadeiras são pagas?
Qual o valor do Les Palmiers, voce lembra? E quais valem mais a pena!
Bjs
Olá Duda,
são pagas sim, mas o valor das do Les Palmiers exatamente eu não lembro.
Eu adorei o Bagatelle e o Bora Bora.
Boa viagem! Qualquer outra dúvida estou à disposição.
Beijos
Oi, Lari. Sobre o Bagatelle, você quis dizer que se fizermos reserva para o restaurante, podemos usar a espreguiçadeira na praia de graça? Ou mesmo almoçando temos que pagar os 50 euros pela espreguiçadeira? Não ficou claro pra mim… 😉 Vou em Julho e estou escolhendo o Beach Club! Bjo!
Olá Carolina,
tudo bem?
Sim! Mas, dá uma checada, custa nada 😉 Vai que mudou do verão do ano passado pro desse ano.
Beijos