Desvendando o Village Mall

Para felicidade de nós cariocas o shopping Village Mall abriu suas portas. Com a bandeira de ser o primeiro shopping de luxo na cidade voltado ao público AA, em seus corredores têm grandes marcas como Miumiu, Gucci, Red Valentino, Burberry etc.

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

Como todo mundo, eu estava morrendo de curiosidade para conferir de pertinho a empreitada. Assim, segunda eu fui no coquetel de inauguração e ontem fui na abertura da Zara Home no shopping. Ou seja, deu para passear bastante e bisbilhotar como ficou tudo.

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

E quer saber o que achei? desde já aprovadíssimo. O projeto arquitetônico com pé direito alto, muitos vidros para aproveitar a luz do dia e paisagismo, deixou o ambiente amplo e muito agradável para passear. No quêsito gastronomia só endereços apetitosos como os paulistas Nagayama e Pobre Juan, e os já conhecidos do Rio como Cavist e Quadrifoglio. Além disso tem cinemark com 6 salas vips (uhuuul amo!!!) para aquele cinema básico de domingão e teatro.

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

 

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

Como o primeiro dia aberto para o público foi ontem, o funcionamento do shopping ainda estava um pouco desorganizado e ainda têm muitas lojas fechadas. Mas, nada mais normal, né? Daqui a pouco tudo estará 100% com certeza. Leitores cariocas e quem estiver de passagem pelo Rio, acho a visita super válida no fim de semana.

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

Minha dúvida é só o que vai acontecer com o Fashion Mall e o Rio Design Barra. Será que a frequência vai diminuir mesmo? Os clientes vão mudar de shopping? Como agora é novidade até eu fã do FM vou dar minhas escapulidas no Village, mas para saber quem serão os futuros clientes fiéis só o tempo vai dizer.

Mas, deixando essa guerra entre os shoppings de lado, segue uma foto com minhas companheiras de evento no coquetel de abertura, Dandynha Barbosa e Paty Matta.

Village-Mall-luxo-shopping-Rio-de-Janeiro-carioca-Blog-da-Lari-Duarte-.com-guia-de-compras-inauguração

PS: alguém já foi no Village? Vamos trocar opiniões 😉

Comentários

  • só fui no rio uma vez e mal deu tempo de conhecer a cidade, to com pena do meu namorado que prometeu tirar um tempo pra me levar no shopping na próxima vez que a gente for…

    Responder
    • Hahahahahaha muito bom Letícia!!! Mas, vc tem que ir em todos 😉

      Responder
  • Oi Lari! Tbm fui na inauguração e amei!!

    Responder
    • Muito legal, né Juliana? Amei!!! Beijos

      Responder
  • Luxuoso ele ficou né Lari, da próxima vez que eu for ao Rio, irei conhecer, bjs, Va.

    Responder
    • Um luxo sim Vá!!!!! Você tem que conhecer. Beijos

      Responder
  • Como assim shopping para o público AA ?
    E o resto B ..C .. D faz o que ?
    Faxina, leio o seu blog sempre e esse comentário foi desnecessário Larissa.

    Responder
    • Olá Camila,
      Você entendeu errado.
      Não sou eu quem determina o público do shopping, foi o marketing do Village Mall que disse que o shopping é voltado para o público AA.
      Como jornalista, eu só repassei para vocês a informação que eu recebi.
      Tanto que o texto diz “com a bandeira de ser…”, não falei que é.
      Antes de criticar leia com atenção.
      Beijos

      Responder
  • Excelente né? Fui ontem e hoje. Hoje conheci o cinema… As atendentes estão fazendo visitação com os clientes… O menu gastrônomico do cinema tb é ótimo! E a Louis Vuitton?? Preços iguais aos praticados nos demais países… E hoje para completar a MAC estava vendendo a coleção limitada… Ai ai ai

    Responder
    • Concordo em tudo com você Carolina!!!! Hoje fui pela terceira vez e estou amando desde já o Village <3 e ansiosa para ir ao cinema + restaurante. Beijos

      Responder
  • Aiiiiiiiiiii to pirando com os posts do Village!!! Vou tentar ir hoje! Tava bem cheinho pelas fotos, né?! Acho que vai bombar no início (como toda novidade) e depois vai dar uma acalmada. Penso que o Fashion Mall tem um publico fiel ha muitos anos. Conheço pessoas que moram em S. C. e não abrem mão do bendito. Mas rolou uma tensão. Vc reparou que reformaram a fachada bem na época da inauguração do Village?! Acho que o RDB tb não vai sair perdendo não. Porque tem restaurantes que não tem no Village e fora isso tem Loja Americana (adoro!) e dois saloes de beleza com clientes cativas. Acho que cada shopping complementa o outro.
    Adorei a notícia dos preços da LV. Será que ainda parcela em 3X? uhuhuhuhuhu

    Responder
    • Nath, concordo com vc! O jeito vai ser se atualizar, tanto que o FM já começou as reformas e não foi coincidência, né? Você vai amar o Village!!!! Passa logo lá para conhecer. Beijos

      Responder
  • Lari te respondo baseado no JK Iguatemi aqui de SP,tbm pensei que os shoppings como Iguatemi até o Vila Olimpia que é do lado fossem diminuir muito o movimento,mas nao, o Iguatemi (Faria LIma) continua até com mais movimento e o Vila Olimpia a mesma coisa. O Jk é lindo mas nao é todo mundo que tem acesso a comprar nessas lojas carissimas,é bom p/ ir de vez em qdo.Eu moro do lado do JK e fui 4 x no máximo,o movimento lá é bem baixo.

    Responder
    • Dani, eu penso um pouco como você. Acho que vai ter público para todos, sabe? Aquele fíel que mora ao lado do Fashion Mall pode ir até uma vez ou outro no Village, mas vai continuar frequentando o FM. Beijos e obrigada pela contribuição!

      Responder
  • Gente, Fashion Mall e Rio Design simplesmente não tem como competir com o Village Mall. É como comparar laranja com mamao… Infelizmente acho que esses shoppings mais antigos devem mudar de público para continuar sendo frequentado. O Village é outro patamar de shopping no Rio, arrisco a dizer até no Brasil. Estive lá ontem… só a vista dele para a Lagoa da Tijuca é impressionante… não tem igual. Aquela vista vale tudo!

    Responder
    • Rebeca, o que é aquela vista? linda demais!!!! Eu sou chata, quando escolho um shopping o ambiente conta muito e nisso me encantei pelo Village. Quanto ao FM e o RDB, o jeito vai ser se reinventarem. Tanto que o Fashion Mall já está terminando sua reforma. Beijos

      Responder
  • Oi Lari, tudo bem? Então… ontem fui conhecer o bendito Village Mall. Minha impressão foi que ele foi construído apenas para receber as Labels internacionais que não tinham espaço físico no Rio. Percebi que o primeiro piso do shopping é lotado de lojas internacionais, enquanto o segundo piso é meio que perdido, que faltaram um pouco de “tato” para montar o mix de lojas. Faltaram lojas queridinhas das cariocas, algumas lojas famosas de São Paulo que ainda não têm espaço por aqui, e acabou ficando cheio de lojas meio que sem grande utilidade. Achei o shopping muito bonito, mas esperava que ele fosse mais ajardinado, que tivesse uma mobília mais sofisticada, devido ao alto valor empregado em sua construção. Gostaria que você compartilhasse conosco sua opinião. Parabéns pelo site, cada vez mais MARAVILHOSO. Obrigada. Bjs. Patrícia Fernandes.

    Responder
    • Olá Patrícia, tudo ótimo e você?
      Antes de mais nada, obrigada por compartilhar sua visão do shopping aqui no blog. Sempre bom ler outras opiniões.
      Então, como você achei o shopping muito bonito, mas, ao contrário, eu gostei muito do paisagismo e dos lounges, sabia? Para mim esse quêsito ambiente está de nota 10. Sobre o mix de lojas concordo muito com você. Inclusive isso foi assunto em todos os dias que eu fui e em grupos diferentes, que têm muitas marcas “perdidas” lá, enquanto poderiam colocar outras mais legais de SP como Lilly Sarti, Lollita, Thelura, Tigresse etc.
      Fora isso, obrigada também pelo elogio ao site!!!! Volte sempre =)
      Beijos

      Responder
  • Lari, sabe dizer se os restaurantes Pobre Juan e Quadrifoglio já estão funcionando normalmente? Não encontrei nada pela internet. beijos e obrigada

    Responder
    • Olá Tatiana, até quarta-feira não estavam funcionando. Mas, qualquer coisa liga para o Concierge do shopping para confirmar 😉 E por favor, se descobrir conta para gente aqui. Beijos

      Responder
  • Oi Lari, tudo bem? Então, esse fim de semana retornei ao Village Mall para conhecer o cinema, e lógico dei uma passeada nos corredores. Realmente o shopping é bonito, mas fica muito aquém do Shopping Cidade Jardim. Esse sim, um verdadeiro shopping de luxo, com paisagisimo fantástico, e um mix de lojas afinado com os anseios da elite paulistana. Como eu mesmo já disse, não acho que o Village Mall tenha a cara da carioca, acho o RDB muito mais a nossa cara. Uma dúvida, você não gosta do Shopping Leblon? Nunca vejo você comentando sobre ele em seus posts. Parabéns pelo site, cada vez melhor. Bjs. Patrícia Fernandes.

    Responder
  • Lari
    Realmente esse shopping está com lojas lindas, mas eu queria saber onde você comprou essa blusa que vc usou nesse dia? Ela é linda! =)
    bjinhus

    Responder
  • Cuidado quando forem ao Pobre Juan, fui ontem apesar da comida estar otima na hora da conta me senti lubridiada, pois cobraram 16 couvert numa mesa de 8 pessoas cada uma acho que 15 reais, depois de reclamarmos estornaram para 8 couvert , ou seja pagamos 120 reais por 4 cestas de pão e duas bandejas com pastas e molho e depoois nos cobraram 8 couvert artistico , tinha um piano e uma bateria que não deixava ninguém na mesa conversar devido a altura da música e nenhum gerente nos explicou que isto seria cobrado ou ofereceu um outro lugar

    Responder
    • Oiiii Rosangela,
      Que chato tudo isso!!!! Mas, MUITO obrigada por compartilhar aqui no blog sua opinião.
      Beijos

      Responder
  • Bom dia a todas!

    Estou curiosíssima para conhecer o Village Mall, principalmente o cinema. Quanto aos valores praticados nas lojas, principalmente Louis Vuitton, preciso descordar de que sejam os mesmos do exterior. Eu, por exemplo, estou interessadíssima em uma bolsa que, na França, custa R$1.900,00, nos EUA R$2.100,00 e aqui R$2.800,00. De repente, paga-se pela comodidade de não precisar viajar para comprá-la ou, até mesmo, aguardar o produto chegar. Contudo, que é sim mais cara, isso não pode-se negar. Não sou rica, aliás estou longe disso, sou assalariada e preciso economizar para comprar meus produtos de luxo. No entanto, tudo é lei da atração. Se posso ir ao Village, que, com certeza, é mais selecionado, jamais vou optar por outro. Beijos

    Responder
    • Olá Vanapaty, tudo bem?

      Concordo com você que os preços são mais altos aqui, mas a grande vantagem é que podemos parcelar em até 6x. Lá fora essa prática não existe. Assim, para muitas pessoas a melhor forma é comprar aqui mesmo para não doer tanto no bolso rs. E também concordo com você no fato de ir ao Village, olhar vitrine é de graça e quem não gosta? Uma ótima forma de ficar por dentro do mundo da moda. Beijos e volte sempre

      Responder
  • *discordar 🙂

    Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.