03 • fevereiro • 2014 Lari Viagem

Dica de hotel BBB em Paris

Como já falei mil vezes para vocês rs, eu fui para Paris com uma amiga. Faltando duas semanas para viagem nos vimos com um “pequeno” dilema, onde se hospedar bem e barato na cidade? Afinal, adoraria ficar no Bistrol/Costes (e todos esses maravilhosos) mas com 24 anos, sejamos sinceras, com exceção do Justin Bieber ou Anitta, ninguém consegue bancar isso hahaha. E tanto eu como ela estávamos viajando por nossa conta.

Hotel-barato-em-Paris-onde-ficar-se-hospedar-dica-bom-preço-Lari-Duarte-9

Depois de muita pesquisa e até termos cogitado alugar um apartamento (indico o site Paris Attitude, 100% confiável), resolvemos arriscar o Best Western Hôtel Aramis. Por sinal, meu conselho nesses casos é se hospedar em uma rede conhecida como Mercure ou Ibis ou no meu caso Best Western. Eles costumam ser padronizados e as surpresas são menores – se é que me entendem hahaha.

Bom, eu fui achando que ia ser “babado, confusão e gritaria” hahaha, mas para nossa felicidade tivemos uma ótima surpresa. Primeiro a localização do Hôtel Aramis é maravilhosa. Fica na região de Saint-Germain (75006), mais precisamente na meiuca da Rue de Rennes.

Ou seja, estávamos a pé de vários pontos como a Boulevard Saint-Germain, a torre Montparnasse, o Le Bon Marché (minha loja de departamentos favorita) e muito mais. Além disso, em frente ao hotel tinha o mêtro Saint-Placide e estávamos pertinho de vários outros como Rennes, Saint-Germain, Saint-Sulpice e Montparnasse.

Hotel-barato-em-Paris-onde-ficar-se-hospedar-dica-bom-preço-Lari-Duarte-10

Segundo, o quarto. Achei bem ok. Claro que não era moderno com entrada de cabo USB e controle de voz, mas não era pequeno (eu e Lú conseguimos acomodar nossas malas e ainda ter espaço no quarto), a cama era ótima, wifi de graça com boa velocidade, aquecedor bom, e o banheiro também tinha um bom espaço e, o melhor, limpíssimo. Por sinal, o serviço de limpeza foi uma das coisas que eu mais gostei.

E olha que testamos, viu? No primeiro dia meu blush quebrou e caiu tudo no carpete, mas assim que chegamos de noite estava limpinho de novo. No segundo dia eu quebrei um copo de vidro no banheiro, no terceiro dia a Luisa derrubou pó de maquiagem na cama, e em outro dia eu fiz a mesma coisa. Desatradas? Imagina… Hahaha. Odiando ou não a gente, eu sei que a camareira deixou o quarto impecável todos os dias.

De quebra, os funcionários do hotel eram sempre simpáticos e solícitos, e o café da manhã bem delicioso – com tudo básico de um café de hotel parisiense, como opções de pães, ovos etc.

Fotos que achei no Google do hotel. É bem isso mesmo ;)

Fotos que achei no Google do hotel. É bem isso mesmo 😉

Como eu sempre recebo email pedindo uma sugestão de acomodação mais em conta em Paris, me senti na obrigação de compartilhar o Hôtel Aramis com vocês, afinal classifiquei ele como BBB: bom, barato e bem localizado. 7 noites + taxas sairam por 735 euros (e eu ainda rachei com a Lú esse valor). E quem puder pagar um pouco a mais, indico também o Chateau Frontenac, que é excelente e sempre fico quando vou em família.

  • Rose 03/02/2014 às 15:54

    Dica maravilhosa!!!

    Responder

    • Lari 03/02/2014 às 23:39

      Que bom que gostou Rose : )

      Responder

  • Pá. 03/02/2014 às 21:40

    Que diquinha ótima, Lari! O welcome, fica na mesma região e também é uma ótima opção, viu?
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://www.fashionandotherthings.com

    Responder

    • Lari 03/02/2014 às 23:39

      Obrigada você pela dica também Pá! Vou pesquisar o Welcome 😉 Beijos

      Responder

  • Andreza 04/02/2014 às 07:42

    Lari, Vou em setembro na minha lua de mel, nunca estivemos em Paris, nem eu nem o meu noivo. Vamos para outros lugares na Europa que resolvemos investir em hotéis excelentes, mas Paris, acredito ser um dinheiro mal empregado já que vamos passar o dia na rua… o hotel será mesmo só para dormir.. rs… mas eu queria uma ótima localização, onde a pé seja fácil pegar metro, ou caminhar na champs elysees… vc indica essa que vc fica com sua família? Chateau Frontenac? Qual localização é melhor para um casal em lua de mel que nunca foi e quer passear a pé e estar perto de metros? Me dá um help pleaseeeee! Bjsss

    Responder

    • Lari 04/02/2014 às 16:04

      Olá Andreza, no seu caso sugiro o Chateau Frontenac. Além de ser super fofito para lua de mel, está mais perto das principais atrações turísticas 😉 Por exemplo, a poucos passos da Champs Elysee. Beijos

      Responder

  • Paula 04/02/2014 às 09:28

    Foi so 735 mesmo o foi 1735?

    To achando muito barato. Vc fez a reserva direto com o hotel ou fez por algum site tipo booking?

    Responder

    • Lari 04/02/2014 às 16:03

      Olá Paula, você leu certo, foi R$735. Fechei pelo booking.com 😉

      Responder

  • Paula 04/02/2014 às 20:55

    Obrigada pela atençao,! Continue assim!

    Responder

    • Lari 06/02/2014 às 08:47

      De nada! Qualquer outra dúvida estou à disposição.

      Responder

  • Barbara 14/02/2014 às 20:19

    Oi Lari
    Adorei a dica!! Ano passado fiquei no Hotel WO (Wilson Opera) pertinho da Printemps super clean e preco ótimo!

    Responder

  • Francisco 02/05/2014 às 11:16

    Bom dia, cheguei no seu site através do Google e estou achando muito bom. Vi que você já foi a Paris algumas vezes, poderia fazer um post com um roteiro rápido para quem nunca foi e vai ficar 05 dias inteiros? Sem nenhum interesse pessoal (risos)….agradeço se puder ajudar, vai ser uma surpresa de presente de aniversário para minha esposa.
    Parabéns pelo blog.

    Chico Bravo.

    Responder

    • Lari 09/05/2014 às 00:35

      Olá Francisco,
      muito obrigada pelo elogio, fico feliz que esteja gostando das dicas. E amei a sua sugestão, vou fazer sim 😉
      Beijos

      Responder

  • Carlos Augusto Pedroso 14/04/2015 às 15:34

    Olá Laris. Irei Paris primeira vez com esposa e filha(adulta). Você recomenda Chateau Frontenac pensando em fácil locomoção e custo também? Neste caso seria próximo mêtro?

    Responder

    • Lari 15/04/2015 às 09:10

      Olá Carlos,
      recomendo sim. Tem o metrô Franklin Roosevelt bem pertinho do hotel e é uma ótima linha.
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário