Dica delícia: Bira, o local para frutos do mar

Que saudade eu estava da tag “dica delícia”! Uma das mais antigas do blog e sempre um sucesso. E hoje a dica é para quem, como eu, adora frutos do mar.

Mesmo o Rio sendo uma cidade praiana, é difícil encontrar lugares que façam bons pratos dessa especialidade. Mas, para minha surpresa, conheci um local que é possível sim comer uma moqueca deliciosa. Estou falando do restaurante do Bira.

Dica-delícia-restaurante-do-Bira-onde-comer-frutos-do-mar-no-Rio-Lari-Duarte-blog-roteiro-Restinga-Marambaia-visual-1

Já tinha escutado falar muito bem do Bira e há tempos queria conhecer. Outro dia voltando de Angra, aproveitei que ele fica no meio do caminho (mais precisamente no bairro de Barra de Guaratiba) e parei para almoçar.

Como todos falam, a primeira coisa que chama a atenção é a vista linda da Restinga de Marambaia. Não a toa, as mesas a beira da varanda são as mais disputadas. Para quem faz questão de sentar lá, não tem problema, é possível sentar em outra e ficar na espera por uma dessas de cara. Mas, no fim das contas, todas tem o visu lindo ao fundo.

Foto do blog Destemperados
Foto do blog Destemperados

O ambiente é super despojado, com toda a decoração em madeira rústica. Eu estava com shortinho jeans, t-shirt e all star, e mesmo assim me senti totalmente confortável no espaço. Vale até ir direto fazer um pós praia lá, viu?

Dica-delícia-restaurante-do-Bira-onde-comer-frutos-do-mar-no-Rio-Lari-Duarte-blog-roteiro-Restinga-Marambaia-visual-2

A comida é realmente deliciosa! De entrada pedimos pastéis mistos de Camarão e Siri que estavam ótimos – e olha que sou quase doutora em pastel, hein? Hahaha Cresci brincando de ajudar meu avô a fazer.

De prato principal pedimos meia moqueca de cação com camarões que serviu muitíssimo bem (até bem demais!) duas pessoas. De acompanhamento vem farofa e arroz, mas têm várias outras opções a parte. Tudo estava delicioso e bem feito.

Dica-delícia-restaurante-do-Bira-onde-comer-frutos-do-mar-no-Rio-Lari-Duarte-blog-roteiro-Restinga-Marambaia-visual-3

A única coisa que eu achei mais ou menos foi o atendimento. A mulher que atendeu a gente no início não era das mais simpáticas, sabe? Mas, vai ver ela acordou com o pé esquerdo no dia ou estava de TPM, né? Hahaha. Nada que me impeça de querer ir de novo – e em breve – lá.

Na verdade, a conclusão que eu cheguei do Bira é a mesma que eu tive do Aprazível em Santa Teresa (que contei nesse post aqui).  É aquele tipo de restaurante que oferece muito mais que um “almoço”, e sim um programa para fazer com amigos. Ficar batendo papo entre caipis e comidinhas a base de frutos do mar, com uma paisagem incrível ao fundo, tem coisa melhor? Recomendo a visita. 

Estrada da Vendinha, 68-A – Barra de Guaratiba / (21) 2410-8304

Comentários

  • REalmente PRECISO conhecer o Bira, já que tanta gente fala tão bem do restaurante (e olha que se duvidar estou mais perto que vc, já que moro num reino tão tão distante, rs). Quando for, digo o que achei. Bjs lindona!

    Responder
  • Impossivel nao se encantar com o Bar do Bira… O cardapio, a vista, o visual ate chegar la! Um programao!
    Mas vc tem razao: o atendimento nao e la essas coisas… ainda mais quando ta cheio! Tem que ficar enchendo o saco do garcom.
    Uma dica minha: o preco das coisas aumentou muito la nesse periodo da Copa, saiu ate na Veja. Sera que vai voltar? #tomara Parabens pelo post!

    Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.