Dica delícia: Cipriani

Cipriani-dica-restaurante-rio-italiano-carioca-Lari-Duarte

Há algum tempo que não dava uma dica delícia carioca, né? Mas, prometo que não vou deixar uma das tags mais antigas – e queridas – do blog de lado mais. Como meu aniversário era domingo, eu resolvi sair para jantar no sábado a noite para comemorar a virada.

Como disse antes, adoro celebrar! Se não fosse aniversário de uma das minhas melhores amigas na véspera (<3 Maricota), acho que faria o fim de semana inteiro de comemorações rs. Bom, voltando ao jantar, eu acabei escolhendo o restaurante Cipriani.

Foi minha primeira vez no famoso restaurante italiano do Hotel Copacabana Palace. Durante o almoço do Festival de Ceviche que fui a convite do hotel (contei nesse post aqui), eu conversei muito com a Manoela Gentil (que cuida da comunicação do Copa) sobre o restaurante. E ela falou tão bem e de uma forma tão natural, que fiquei curiosa para conhecer – típico de geminiana.

Cipriani-dica-restaurante-rio-italiano-carioca-Lari-Duarte-2
Vista da minha mesa
Vista da minha mesa

O que eu posso dizer depois da minha experiência é que, sem dúvidas, é um dos melhores restaurantes do Rio. Ao contrário do que imaginava, o local não é formal demais. É aquele chic na medida, que não te impede de dar umas gargalhadas mais altas depois daquela tacinha de champagne. Com atendentes muito educados que te deixam bem a vontade.

O menu é delicioso, tudo que eu pedi estava excelente. Minha sugestão? carpaccio e burrata de entrada (básico e muito bom), capelleti recheado de vitela com manteiga trufada, e para fechar degustação de sorvetes. Esse é o momento para deixar todos os projetos de lado e se jogar nas calorias, ok?

Cipriani-dica-restaurante-rio-italiano-carioca-Lari-Duarte-3

Sem contar na atmosfera do Copa que já é incrível por si só. Adorei jantar com vista para uma das piscinas mais bonitas do mundo. Sem dúvidas é um local que recomendo e espero retornar muito em breve.

www.copacabanapalace.com.br

Comentários

  • adorei a dica, Lari !! Ainda não fui, mas vou !

    Responder
    • Marcinha querida, vale a ida, viu? Amei! Beijos

      Responder
  • Lari,
    Parece muito aconchegante!
    E o que é aquela degustação de sorvetes, hein?
    Arrasou!
    Beijos

    Responder
    • É super mesmo!!! Vale muito a pena ir lá – principalmente se você ama sorvete rs. Beijos

      Responder
  • Melhor dica hein?! Sempre tive a impressao de um restaurante ultra chique, cheio de mimimi. kkkkkkkk Pelo visto os pobres mortais podem frequenta-lo. hehehehe
    Valeu Lari, beijocas!

    Responder
    • Eu TAMBÉM! Achava que era aquele chic chato, sabe? que não te deixa a vontade, mas estava enganada. Vale a ida! Beijos

      Responder
  • […] restaurantes não ficaremos tão a vontade. Puro engano, como no Cipriani (que contei nesse post aqui), me senti muito confortável, e todas as outras mesas estavam cheias – ou seja, reserva é […]

    Responder

Comente