Dica delícia: onde comer em NY?
Vocês sabem, um dos meus programas favoritos é sair para almoçar ou jantar. Assim, com minha #almagordinha a todo vapor, me joguei nessas programações em New York. Como eu sei que sempre tem alguém de passagem marcada para Big Apple, separei alguns restaurantes que fui e gostei na viagem. Confiram!
Localizado no badalado hotel The Standard no Meatpacking District, o The Standard Grill é uma excelente opção para qualquer hora. Seja para um almoço ou brunch na varanda, até um late dinner no salão interno. O local está sempre animado e movimentado de pessoas jovens e estilosas. O menu é uma mistura da cozinha new yorker com a cozinha contemporânea americana.
848 Washington Street – at 13th street (Under the High Line)
– The Boom Boom Room
Situado também no The Standard hotel, esse é o meu bar favorito em NY. Ele fica no alto do hotel, e com suas paredes de vidro tem uma vista da cidade de tirar o fôlego. Separar uma noite para tomar um drink no Boom Boom Room é parada obrigatória na cidade.
848 Washington Street – at 13th street (Under the High Line)
Sabe aqueles restaurantes que dá vontade de voltar mais mil vezes? Esse é o Waverly Inn, localizado no meu bairro favorito, o West Village. Como eu já contei antes, a minha sogra é super antenada e sempre está por dentro das novidades, assim ela havia lido sobre ele e recomendou que jantássemos lá.
Virou um dos meus restaurantes favoritos na cidade. Primeiro porque o ambiente é super cozy, o que dá aquela sensação de estar jantando na casa de amigos, segundo porque a comida é maravilhosa, e terceiro porque o atendimento é excelente. Tem coisa melhor?
16 Bank St, New York, NY 10014
Eu sei que a maioria já conhece o Balthazar, mas eu adoro esse restaurante e sempre vou em NY. Ele segue o estilo bistrô francês que sou fã. Para mim não tem programa melhor, compras no Soho seguido de almoço nele. Outra opção, é ir no domingo para um brunch. É sempre cheio, então filas são inevitáveis. Minha dica é fazer uma reserva.
80 Spring Street
– Bar Pitti
Quem ama uma cozinha italiana, não pode deixar de passar no Bar Pitti. Ele também fica no West Village e é o local perfeito para um almocinho. Recomendo pegar uma mesa na varanda externa para comer uma boa massa acompanhada de vinho, e ver o movimento do local. Ah! E o restaurante também é famoso por ser frequentado por celebridades.
268 Sixth Ave., New York, NY 10014
Mais um restaurante italiano de comer de joelhos. O Rana fica dentro do Chelsea Market (um grande mercado que vou fazer um post exclusivo sobre) e é super casual. Ideal para jantar depois de um dia corrido direto das compras ou para um almocinho.
Minha sugestão? Peça o raviolli na cestinha de parmesão acompanhado de uma taça do vinho CaViola Dolcetto D’Alba. Combinação perfeita!
75 9th Avenue (Between 15th and 16th Streets)
– Amy’s Bread
Mais um endereço must-go dentro do Chelsea Market. A Amy’s Bread é uma padaria que além de lindinha, tudo é uma delícia. Para quem estiver hospedado na região, local perfeito para café da manhã. Ou, quem estiver de passagem, vale o pit-stop para fazer um lanche e tomar um coffe.
75 9th Avenue (Between 15th and 16th Streets)
Engordei só de escrever esse post rs. Como SP, em NY existem muitas opções de lugares maravilhosos. Mas, para o texto não ficar longo, eu foquei apenas em alguns. Se alguém quiser ainda mais dicas só entrar em contato, viu? 😉
Comentários
OI Lari,
Delicias em NY! Estou adorando!!!
Bjs
Maioria de dicas suas, né? Amei!!! Beijos
Amei as dicas Lari ! Amo o Balthazar tb ! Bjos Geo.
Que ótimo Geo, fico feliz =) Beijos
Adorei as dicas Lari! 15 dias em NY e volto direto pro Detox! Já fui no Waverly inn, Bar Pitti e Balthazar, não sei qual deles gosto mais! Obrigada pelas dicas novas 🙂 Beijos!
Fê,
Exatamente o que aconteceu comigo! Amanhã começo o detox hahaha.
Você já foi no Morandi? Um italiano ótimo, esqueci de colocar no post.
Beijos
AMEIIII!!! Nossos preferidos!!! Mts beijos
Oi Lari!
E o post sobre o Chealsea Marcket? Vai fazer ainda?
beijos
Vou sim Bruna! Fica de olho, vou por no ar sexta 😉
[…] vinhos, brasseries e restaurantes (o caso da Amy’s Bread e Giovanni Rama que citei nesse post aqui), gelaterias italianas, ítens para casa e decoração, e até […]
[…] vinhos, brasseries e restaurantes (o caso da Amy’s Bread e Giovanni Rama que citei nesse post aqui), gelaterias italianas, ítens para casa e decoração, e até […]
Amei as Dicas! Já faz 7 anos q vou a NY, esse ano seguirei suas dicas! Se puder manda mais dicas!
Que bom que gostou querida 🙂 Beijos