Dica delícia: onde jantar no Rio?
Quem me segue no Instagram e Twitter (@blogdalari) sabe, um dos programas que eu mais gosto de fazer nos fins de semana é sair para jantar. Estou sempre em busca de novidades aqui no Rio ou repetindo os queridinhos – e postando pratos de comida hahaha #chata. Como eu recebo muitos emails de leitoras pedindo dicas de restaurantes cariocas, finalmente eu tomei vergonha decidi fazer esse post.
Para não ficar cansativo, eu vou separar em posts e toda sexta vou falar de alguns, ok? E hoje eu vou contar para vocês meus lugares favoritos para sair para jantar.
Sushi Leblon: não é novidade eu falar dele aqui mas, fazer o que se é um japonês delícia mesmo? Não a toa fica lotado de segunda à segunda e tem essa fama toda, o menú é delicioso e o ambiente animadíssimo. É ótimo para ir tanto com amigos como em casal.
Dica: o que encarece a conta no final das contas é a bebida. Minha sugestão é pedir uma garrafa de sakê nacional com os amigos e dividir – sai bem mais em conta. E sobre a fila, se você costuma sair tarde (like me!) não se preocupe, 23h é fácil arrumar mesa.
Mr.Lam: o famoso restô do Eike Batista é essa coca-cola toda mesmo. Como o nome sugere, o restaurante é especializado em comida chinesa e é comandado pelo top chef chinês Mr. Lam – que tomou conta durante anos da cozinha do Mr.Chow em Londres e depois NY. Para nossa sorte, o Eike trouxe ele para o Rio e podemos saborear suas criações. O ambiente é super agradável e menos agitado que o do Sushi, e de quebra têm uma vista linda para lagoa e o Cristo no último andar.
Dica: não deixe de pedir o satay de frango como entrada, muito bom.
Fratelli: Apesar de não ser famoso, para mim é o melhor restaurante de comida italiana na cidade. Para aqueles dias que você quer o combo massa deliciosa + vinho não tem nada melhor. Mesmo quando eu tento “inovar” e pedir um prato diferente, é sempre delicioso. De quebra, a adega deles têm ótimas opções.
Dica: o restaurante é super aberto a mudanças e novas criações nos pratos, se você quiser pedir algo que não tenha no cardápio feel free!
www.fratellirestaurante.com.br
Bar D’Hotel: é bem provável que eu repita ele quando eu fizer o post sobre “bares no Rio”, mas para quem quer jantar é uma ótima opção também. Não só de drinks vive o lounge, e também tenho todo um carinho especial pelo local porque foi lá que sai pela primeira vez com meu namorado #tôfofa hahaha. Cozinha contemporânea de ótima qualidade.
Dica: se você for com amigos peça para reservar a mesa redonda da “cortina”. Vocês podem fechar e ficar mais a vontade para rir e bater papo.
Hansl: não tem jeito, é só cair um pouco a temperatura que nós cariocas corremos para fazer um fondue hahaha. No meu caso, é só fazer um friozinho que eu vou no Hansl. Amo o fondue de lá – que é a grande especialidade da casa. Localizado no alto da estrada do Joá, o restaurante tem uma vista linda da cidade. O clima é super romantic com iluminação de velas. A decoração não é essa maravilha toda, mas a comida e o atendimento compensam tudo e conquistaram meu <3.
Dica: se você é solteira e quer agito, fuja de lá! Não existe local com mais casal por m2 na cidade do que o Hansl. Mas, se você for, peça o fondue de queijo, o melhor.
Eu vou encerrar nesses 5 restaurantes porque se deixar eu vou fazer uma resenha – a gulosa aqui tinha anotado mais 6. Selecionei esses porque amo de paixão e indico de olhos fechados. Mas, aguardem que ainda faltam os posts de onde almoçar e bares cariocas.
PS: e vocês, alguma dica incrível? conta para gente!
Comentários
E le ble noir? CT brusserie? Prima bruschetteria? hahaha colocaria varios outros
Oiiii Camila, o CT boucherrie eu amo para almoço, o prima para barzinho e o Le Blé Noir eu não ligo, sabia? Deixa mais suas opiniões aqui, adorei 😉 Beijos
Lari, AMEI!!!! E amanhã é niver do meu namorado e acho até que vou levá-lo ao Fratelli – apesar do calor ele é fissurado em vinhos e não recusa nunca! Parece super romântico! Vc sempre linda atendendo aos pedidos das leitoras! Bjo
Olá Ludimila, leva sim, ele vai amar!!!! É super romântico 😉 E obrigada pelo carinho, viu? Beijos
[…] Fratelli: como já contei nesse post aqui, para mim é o melhor italiano do Rio e il vero. Difícil passar uma semana sem eu pedir em casa […]