17 • junho • 2015 Lari Life Style­Restaurante

Dica delícia no Rio: ORO

Quem me conhece sabe como eu AMO fazer aniversário. Afinal, como eu disse no post de ontem, é uma data para comemorar mais um ano de vida. E como comemorar sozinha não tem graça haha, eu sempre programo uma comemoração oficial com minha família + amigos próximos – que vai acontecer na sexta.

oro-felipe-bronze-amearquitetura

Mas, o dia do bday em si também não pode passar em branco, né? #LariWeek. Assim, ontem eu tive a primeira parte das comemorações. Eu sai para jantar no restaurante ORO com meus pais, namorado, irmão e cunhada/amiga.

Sou fãnzoca assumida do chef Felipe Bronze, o nome por trás do ORO. Torcia para o time dele no reality The Taste Brasil, assisto Que Seja Doce (também do GNT), e adorava o quadro dele no Fantástico.

Chef Felipe Bronze

Chef Felipe Bronze

Como no ano passado eu tinha adorado minha experiência no restaurante (também no meu aniversário), eu achei que valia a pena ir de novo e conferir o menu 2015 – todo ano o cardápio é atualizado.

Para quem não conhece, o Oro (que tem 1 estrela do Guia Michelin) propõe um percurso na culinária brasileira de uma forma sensorial e criativa. Isto é, no menu só tem ingredientes e pratos brasileiríssimos, mas com uma releitura surpreendente que é característico da culinária moderna do chef.

Voltando ao meu jantar de aniversário, optamos mais uma vez pelo menu degustação “Experiência Oro”, que incluí 9 cursos e é as “cegas”. O garçom pergunta antes se alguém tem alguma restrição alimentar, e o que vem é surpresa.

Entrada

Entrada

Detalhes ainda da entrada, uma das melhores partes!

Detalhes ainda da entrada, uma das melhores partes!

2, 3, 4 e quinto curso

2, 3, 4 e quinto curso

6, 7 e 8 curso. E hora do parabéns com a 9 e a melhor parte, sobremesa!

6, 7 e 8 curso. E hora do parabéns com a 9 e a melhor parte, a sobremesa!

Olhem o festival de calorias que é a sobremesa

Olhem o festival de calorias que é a sobremesa. Já me deu água na boca! Hahaha

Entre tempuras de ovo de codorna com espuma de beterraba até cavaquinha com creme de pistache e pupunha frita, TUDO é muito original e delicioso. Eu só não gostei do sétimo curso que era mini arroz de pato com melado e tucupi, pois eu simplesmente não gosto de pato e esqueci de comentar no início #FalhaMinha.

Mas, para mim o grande destaque é a sobremesa. Olha que nem sou a maior vidrada por doces, hein? É algo tão incrível que minha alma gorda arrumou um espaço sabe-se lá onde na barriga mesmo depois de 8 pratos, sendo que no sexto eu já estava “satisfeita” hahaha.

Bom, vocês já perceberam como mais uma vez eu amei minha experiência OROliteralmente. Para quem curte uma gastronomia original e até digo mais ousada, o restaurante é uma boa pedida. Uma excelente opção também para comemorar uma data especial aqui no Rio. Vale a pena conhecer!

www.ororestaurante.com

  • Rayana 18/06/2015 às 00:05

    Qual o valor por pessoa ?

    Responder

    • Lari 21/06/2015 às 11:34

      Olá Rayana, no site têm os valores. Bjs

      Responder

  • Rafaela Condori 18/06/2015 às 15:35

    Fiquei com água na boca só de olhar! São tantas dicas do Rio que eu nem sei por onde começar! rsrs Vou ter q ir várias vezes! Bjos

    Responder

    • Lari 21/06/2015 às 11:34

      Com certeza, Rafa! Vai ter que vir muitas vezes rs.

      Responder

Deixe um comentário