Dicas de estilo: como parecer mais magra?
Quem me acompanha nas redes sociais (@lariduarteoficial no Instagram e lariduarteof no Snap) sabe que ando trocando umas farpas com a danada da balança. É que do fim do ano passado pra agora, eu acabei ganhando muitos alguns kgs a mais – mas, esse papo em detalhes vou contar em um próximo post.
Assim, como eu sei que devem ter muitas mulheres na mesma situação (high five, migas!), eu resolvi compartilhar aqui no blog alguns truques de estilo que ajudam realmente qualquer pessoa aparentar mais magra. Confiram as 8 dicas:
1- Scarpin nude: esse é um item que considero tem-que-ter no closet. O scarpin nude dá um efeito ótico de “camuflagem” na pele e cria uma visão longilínea. Ao contrário de sandálias com foco nas tiras que justamente fazem o efeito contrário, “cortam e encurtam” as pernas. Ah! Vale lembrar que existem vários tons de nude, escolha o que mais se assimila com sua cor de pele.
2- Calça flare escura: é a peça mais emagrecedora do armário, vai por mim! Sua boca larga acaba criando um aspecto de pernas mais finas e quadris estreitos, e para potencializar o efeito, use com um salto bem alto.
3- Produções inteiras do mesmo tom: é a mesma lógica do sapato nude, o look monocromático não tem nenhum foco no meio ou de estampas que corte a silhueta da pessoa. Isso gera uma percepção mais longilínea.
4- Gola V: além do fato de “mostrar pele” do pescoço já crie a sensação de mais magra, a gola V puxa o ponto focal para o meio, potencializando isso.
5- Vestido com as laterais mais escuras: gente vocês já perceberam que ilusão de ótica é tu-do-de-bom em consultoria de imagem, né? Hahaha. Mais um exemplo! Parece algo simples, mas de fato um vestido que as laterais são mais escuras que o centro cria a impressão da pessoa ser mais “fina”.
6- Vestido envelope: mais uma modelagem que cria a impressão da pessoa ser mais fina e de quebra é ótima para disfarçar a região da barriguinha. Quem criou esse modelo, o famoso “wrap dress” foi a designer Diane Von Furstenberg e é o carro-chefe de vendas da marca até hoje. Mas, em qualquer Zarinha da vida podemos encontrar um inspired #Oremos!
7- Aposte em estampas de linhas verticais: leia com voz de narrador de apuração de escola de samba, “olha a ilusão de ótica aiiii geeeeente“. Ao contrário das linhas horizontais que aumentam a pessoa para lateral, as linhas verticais criam uma imagem mais longilínea. Aposte sem medo!
8- Invista na terceira peça: terceira peça é como é chamada aquela peça de roupa que é um complemento a produção, isto é, ela não é fundamental para aquele look existir. Por exemplo, coletes, jaquetas, kimonos, cardigans… Esse terceiro elemento é excelente para disfarças as imperfeições, como braços mais gordinhos por exemplo, ou alongar a silhueta como um todo. Além de dar personalidade e bossa.
Bom meninas, essas são as 8 dicas que aprendemos nos cursos de consultoria de imagem que ajudam qualquer pessoa aparentar mais magra. Quando você der aquele escapulida do peso, não precisa surtar e dizer que não tem roupa, hein? Eu tenho certeza que se você levar em conta as dicas vai facilitar bastante.
Comentários
Oi Lari, fazia tempo que não entrava no seu site, em épocas de instagram e de taaaaantos blogs (muitos repetecos de assuntos e posts pagos) me via acompanhando você apenas no insta (não q o seu seja assim, se é que me entende kkk). Hoje por algum acaso, ou que não seja acaso, vim através de uma crônica que você escreveu, entrei e nossa que site top kkk além do layout (fazia tempo que não entrava), gostei bastante do conteúdo, sua forma de escrever que é como se estivesse falando com a gente, e ahhh as crônicas, me peguei lendo algumas aqui e me identificando. O comentário não tem a ver com o assunto do post em questão, mas fiquei com vontade de elogiar você, pq como disse, em épocas de tantos posts repetitivos em blogs diferentes, falta de conteúdo/criatividade, o seu foi um destaque pelo contrário. Parabéns! Até os post dos seus passeios são ótimos kkk deu até vontade de ir em Inhotim, detalhe que vou direto à BH e não conheço esse museu. Continue assim, com esse jeito leve de escrever, conteúdos, crônicas que ameiiii… Abraços.
Ticiana querida,
que feedback mais maravilindo do mundo : )
Muito obrigada! Você não tem ideia como me deixa feliz e me dá gás para continuar firme e forte por aqui.
Beijo grande
Lari minha flor, faço minhas as palavras do comentário anterior…. Acho seus posts excelentes, o layout do site é ótimo e amo sua forma leve, elegante e concisa de escrever…. De verdade: PARABÉNS!!!! Todo sucesso pra vc sempre!!!!! Bjocas!!!! ?
Aiiiiii assim eu ganho meu dia <3
Primeiro de ver você aqui no blog, e segundo de ler esse feedback tão querido.
Muito obrigada, Isa.
Beijos mil
Oi, Lari! Estou doida para ver o post com as dicas da dieta! Mas sinceramente não consigo perceber essa diferença no seu peso… Beijos
Vou levar como um elogio, tá? Rs.
É que eu tenho usado tooodos os truques.
Beijos