Dicas de restaurantes em Londres (parte #1)
Como seu sempre digo, eu tardo, mas não falho! Como vocês sabem, eu estive em Londres mês passado. E se tem uma coisa que eu gosto de fazer em viagem é comer muito sair para jantar. Assim, para quem está de passagem marcada para London, eu separei os três restaurantes que mais gostei na cidade. Depois, vou fazer um post com alguns endereços para almocinho também.
Eu poderia definir o Sketch em duas palavras: must-go. É um restaurante com uma proposta diferente, ele possui 5 opções de salão e cada um com seu estilo. Têm desde brasserie (The Gallery), lounges (The Parlour e East Bar), bar e chá da tarde (The Glade), e o restaurante (The Lecture Room).
Como tem mais haver com meu estilo e eu estava com minha mãe, optei por fazer a reserva no The Lecture Room – que têm 2 estrelas do Guia Michelin. Tudo que um restaurante precisar para ser o melhor o Sketch tem: menu delicioso da entrada à sobremesa (não deixe de pedir o chocolate soufflé), ótima carta de vinho, champagne e drinks, ambiente chic porém intimista, e equipe atenciosa com o cardápio na ponta da língua. Sem contar na decoração que é um caso a parte.
Eu considero o Cipriani um clássico. Em qualquer lugar do mundo vai ter o mesmo estilo delicioso de ser. Em Londres têm dois e eu fui na que se chama agora C London, mas só falar Cipriani de Mayfair que todo mundo sabe onde é. Minha sugestão? Comece tomando o refrescante Bellini. Especialidade da casa e sem dúvidas o melhor. E de prato principal, não pense duas vezes e vá de massa.
O L ‘Atelier de Joel Robuchon é um dos meus restaurantes favoritos. Só conhecia o de Paris e não quis perder a oportunidade de ir na casa Londrina. O que eu mais gosto do L’Atelier é que ele consegue ter um menu moderno, diferente e orginal, mas sem perder o principal, tudo delicioso. Afinal, o prato além de bonito tem que ser bom, né? hahaha.
Além disso, o ambiente é muito agradável. Luzes baixas, muitas cadeiras no próprio bar, tudo conspira para você se sentir a vontade nele. Minha dica: peça de entrada o Le Burger e La Langoustine.
PS: se alguém tiver alguma outra dica de restaurante em Londres não deixe de compartilhar, viu?
Comentários
Oi Lari!! Delicia!! Nao conhecia o cipriani de Londres!!
Da proxima va tb no Novikov, Zuma e Hakassan!
Bjs
Olá Maria,
Já conheço o Zuma e o Hakassan de Miami, as casas de Londres são ótimas também?
E obrigada pela dica do Novikov. Eu li em alguns blogs antes de ir, mas acabei desmarcando no dia porque estava exausta rs.
Beijos,
Já fui no L’Atelier! Mas bom….não falo inglês, e não entendo muito da conversão de moedas…mas muito bom! rs
O bom é que para achar a comida boa não precisa saber inglês rs Beijos