20 • março • 2015 Lari Arte­Viagem

Exposições em Paris

Exposições-Paris-novas-em-cartaz-1

Além de sempre ter restaurantes novos (contei no post de ontem minhas recentes descobertas), Paris também sempre têm exposições temporárias incríveisDessa vez eu tive a oportunidade de conferir duas: Jeff Koons, La Retrospective, e Jeanne Lanvin.

Registros meus da exposição Jeff Koons, la rétrospective

Registros meus da exposição Jeff Koons, la rétrospective

A exposição Jeff Koon, la Rétrospective, como o nome sugere, faz uma retrospectiva do trabalho desse artista contemporâneo e que ainda está em plena atividade.

Para quem não conhece seu trabalho, Jeff Koons tem dado o que falar no cenário das artes visuais desde a década de 80 e ele é chamado de “o novo Andy Warhol”.

Seus trabalhos geram discussões sobre temas interessantíssimos como o significado da arte na era da mídia em massa, o impacto do marketing e do mercado de arte sobre a própria arte, entre outros.

O que eu mais gostei da expô é que ela apresenta de forma clara e cronológica a carreira do artista, e é possível conhecer suas obras e entender facilmente o que ele queria expressar.

A exposição fica em cartaz até 27 de abril no Centre Pompidou, e custa 13 euros o museu tem um acervo permanente de arte moderna incrível também. Vale a visita!

www.centrepompidou.fr

Fotos que eu tirei escondida hehehe na exposição Jeanne Landin

Fotos que eu tirei escondida hehehe na exposição Jeanne Landin

Quem ama moda não pode deixar de jeito neeenhum de ir na exposição de Jeanne Lanvin. A expô conta a trajetória da marca Lanvin, uma das mais antigas de Paris e que continua bombando até os dias de hoje sob o comando do designer Alber Elbaz.

Através de mais de 100 modelos e croquis, é possível conhecer a história da sua fundadora Jeanne e compreender porque a marca é um sucesso até os dias de hoje.

A exposição está em cartaz no Palais Galliera até 23 de agosto, e custa 9 euros. Ah! Vale frizar que o Galliera é o Museu da Moda em Paris. Ele recebe sempre expôs interessantíssimas como a da Dior e da Condé Nast (contei nesse post aqui e aqui). Sempre que viajo para Parrí dou uma conferida no site para saber o que está passando.

www.palaisgalliera.paris.fr

  • Manu 21/03/2015 às 11:33

    Amo o Pompidou. O Galliera näo conheci ainda mas vc sempre posta exposições tão lindas por aqui que já ta no meu caderninho pra próx visita. Parece ser maravilhoso!!

    Responder

    • Lari 21/03/2015 às 14:24

      Você vai AMAR o Galliera, Manu. Sua cara mesmo! Beijos

      Responder

  • gil 22/03/2015 às 19:15

    oi lari, amei o quadro da foto 4, que blazer nude lindooo, essa exposiçao sim tem a minha cara, eu amaria conhecer <3 amei passar no seu blog lari s2
    lari me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    Responder

Deixe um comentário