Exposições imperdíveis em Paris: Cartier
Quem curte moda e história – acho que todas que entram aqui rs – e está de passagem marcada para Paris não pode deixar de conferir duas exposições temporárias: “Cartier: Le style et l’histoire” e “Azzedine Alaia”.
Hoje eu vou falar sobre a do Cartier. A exposição que está em cartaz no belíssimo Grand Palais conta a trajetória da maison francesa através de suas criações. São mais de 600 peças entre joias, relógios, objetos e croquis desde 1847 – ano de sua fundação.
Eu fui no domingo de manhã e estava lo-ta-do, todos andavam em filas, apontando, conversando, isto é, de queixo caído com a beleza das criações. Nada mais do que esperado, afinal quem não quer conferir ao vivo as joias íntimas de celebridades como Grace Kelly e Elizabeth Taylor? Só duas de muitas clientes fidelíssimas da marca.
Mas, o ponto alta da expô – e mais muvucada – sem dúvidas é a parte dedicada as coroas, com 10 modelos e cada uma mais maravilhosa que a outra. Minha vontade era entrar na máquina do tempo e ser uma princesa para usar tudo hahaha (eike comentário cafona!). Ah! Entre as 10 está a tiara que Kate Middleton usou em seu casamento com o Príncipe Willian.
Achei a exposição incrível, bem informativa e organizada. Realmente durante as 2 horas que passei no Grand Palais eu pude mergulhar na história dessa marca tão tradicional e conhecer algumas curiosidades.
Outra coisa que eu achei muito interessante é perceber como joias realmente são investimentos para a vida toda. Poucas eram as peças temporais, a maioria poderia ser usada hoje em dia tranquilamente.
Uma info importante é que com a alta procura não adianta querer comprar o ingresso na hora, hein? Só entra na exposição com bilhete comprado com antecedência. Eu comprei no site do museu (clique aqui para acessar ele) um dia antes e deu tudo certo. Achei fácil e prático, não precisa nem imprimir, só baixar no celular e mostrar na entrada.
A exposição fica em cartaz até 16 de fevereiro, e se eu fosse você correria logo para lá ; )
Comentários
Nossa, que incrível! Sou louca por exposições cheias de história assim, fiquei com vontade! hehe :*
Sua cara Thá! Você ia amar. Beijos
Eu li sobre essa exposição na Vogue, mas as jóias que ela destacou na reportagem eu achei meio bizarrinhas, tipo cobras e lagartos. rs. Mas essas coroas estão maravilhosas!!! Gostei mais da sua reportagem do que da da Vogue! rs. Bjs!!
Vou ficar metida depois do seu comentário Manu hahaha
Teve uma fase específica da Cartier com muitos animais, mas não gostei muito, então nem fotografei.
Beijos