Guia de viagem: Fernando de Noronha (parte II)

Hoje eu vou continuar o guia de viagem para Fernando de Noronha. A primeira parte vocês já leram nesse post aqui, mas ainda ficaram de fora algumas dicas importantes. Então, vamos lá!

Dicas-de-Fernando-de-Noronha-guia-de-viagem-completo-o-que-fazer-onde-ficar-praias-tudo-sobre-reveillon-Lari-Duarte-blog-Noronha-84

Onde se hospedar?

Em Noronha só existem 3 tipos de hospedagem: luxo, simples, ou muito simples. Se alguém tiver dica de local no “meio do caminho” pode contar, viu? Porque a princípio só conheço essas categorias rs.

Eu fiquei na Pousada Estrela do Mar, que se enquadra na simples, mas que atende nossas frescurites básicas muitíssimo bem.

Como cama confortável, ar geladíssimo, chuveiro com água quente, frigobar cheio, café da manhã delicioso e wifi funcionando bem – para os padrões da ilha. Ela fica no bairro Floresta Nova onde se encontra a maioria das pousadas.

Outras pousadas do mesmo nível que amigos meus ficaram e também recomendam são: Pousada Del Mares e Pousada Sueste.

Nas categorias de luxo as mais famosas da ilha são: Pousada Maravilha e Pousada Zé Maria. Elas ficam mais inacessíveis no revéillon, pois nessa semana as tarifas (incluindo as pousadas simples) dobram de valor. Por exemplo, o quarto mais barato da Maravilha nesse período é R$2.300,00. Mas, se você está podendo $$$$ amigãn, vai fundo! Hahaha.

Pousada Zé Maria
Pousada Zé Maria

Onde comer?

O que não faltam são excelentes opções de restaurantes em Noronha. Como eu tinha várias festas para ir (nessa época do ano o grupo paulista Scheeeins organiza várias festinhas), acabou que não fui em todos que me recomendaram.

Até porque vou ser sincera, eu odeio ter horário em férias – Vocês também são assim ou sou a única loka? hahaha. Tudo que eu não queria fazer em Noronha era reserva, queria sair do mar quando eu bem entendesse rs. Assim, não reservei nenhum lugar com exceção do Zé Maria. Mas, vou listar de qualquer forma tudo para vocês. Seguem os restôs:

Zé Maria apresentando os pratos
Zé Maria apresentando os pratos

– Festival Gastronômico do restaurante da Pousada Zé Maria: eu diria que o Zé Maria (o dono da pousada) é o Mickey de Noronha! Ele é super conhecido na ilha, carismático, todo mundo quer tirar foto com ele hahaha. Ainda comparando a Disney, o festival seria o café da manhã com o Mickey, aquele programa tem-que-fazer.

Você paga um valor fixo e está disponível diversos pratos deliciosos. Mas, a parte engraçada fica para apresentação dos pratos, o Zé Maria pede para todo mundo se reunir em volta da mesa e apresenta cada um no microfone.

No dia que eu fui, quem apresentou a mesa de  sobremesas foi o ator Bruno Gagliasso e a atriz Fernanda Paes Leme, eles são amigos do Tuca (filho do Zé Maria) e vivem dando pinta na ilha. Estavam lá também Giovanna Ewbank, Paulinho Vilhena e Camila Coutinho do blog Garotas Estupidas. Pronto, fim do momento fofocas do Ego! Hahaha.

– Tricolor: restaurante de comida caseira que fica na Vila dos Remédios. É um casal de senhores, o marido atende e a esposa cozinha. Especialidade? Frutos do mar, bien sûr. Uma delícia, vale a pena ir no almoço.

– Restaurante Xica da Silva: localizado na Floresta Nova, ele é curinga para matar a fome porque fica no meio da maioria das pousadas. Comida deliciosa e atendimento ótimo. Além de frutos do mar, têm opções de massas e carnes. Outra boa pedida para almoço.

– Mergulhão: no estilo lounge, com mesas ao ar livre e música alta, ele é indicado para ir no fim do dia para assistir o pôr do sol tomando um vinho branco. Eu acabei não conseguindo ir, mas um casal de amigos foram e adoraram.

VarandaBeijupiráTejú Açú: não fui nesses três, mas esse casal de amigos comilão hahaha (brincadeirinha Graça e Marquisio!) também foi e adorou. Os três são mais chiquetosos e boas opções para jantar.

– Cacimba Bistro: melhor pastel da ilha! Sugestões: pastel de lagosta Bruno Gagliasso e camarões Patrícia Poeta (outra dica do casal comilão hahaha).

Momentos da festa de revéillon com os amigos
Momentos da festa de revéillon com os amigos

Onde badalar?

Como eu disse antes, nessa semana que eu fui um grupo paulista armou várias festas bem legais. Mas, normalmente elas não acontecem.

O que me indicaram na ilha, mas acabou que não fui, é o forró do Cachorro. Acontece todas as sextas em um bar na descida da praia do Cachorro e todo mundo diz que bomba. Próxima vez que eu for para Noronha quero conferir já que aaamo dançar um forrózinho #confissões.

Look que usei em uma sunset party em Noronha
Look que usei em uma sunset party no Bar do Meio

Já o revéillon eu passei na festa da Pousada Zé Maria, é a mais famosa e tradicional da ilha. Foi super legal: famílias, jovens, pessoas de todas as idades, música ótima, bebida e comida liberada…

Apesar do preço salgadinho também (R$800,00 convite feminino), eu recomendo muito. Quem está pensando em passar a próxima virada lá, minha dica é ficar de olho para comprar no primeiro lote que é mais barato.

Look que usei no revéillon
Look que usei no revéillon
With my love
Com meu barbudo! (Não é só a Pugliesi que tem hahaha)

Bom meninas, essas foram as minhas dicas de Fernando de Noronha. Como eu disse antes, acho que todo mundo deve conhecer essa ilha mágica pelo menos 1x na vida. Vale a pena se programar para ir em um feriado ou férias.

Comentários

  • Amei as dicas!!! Arrasou!
    Saudades ja desse lugar e tambem dos restaurantes, claro! Hahaha
    beijos do casal comilão

    Responder
    • Vocês super contribuíram no blog hahaha
      Beijos

      Responder
  • Algumas correções:
    A Scheeeins não é paulista e sim carioca!
    Faltou além da pousada maravilha e Zé Maria, a pousada da Morena. 40mil por semana, pode ser considerada de luxo, não?
    Não te vi em todas as festas da Scheeeins!

    Responder
    • Correções aceitas 😉 Só não entendi o “tom” agressivo.
      Não sou obrigada a conhecer todas as pousadas, concorda? E sim, colocaria ela na categoria luxo por esse valor. E é paulista que eu saiba, mas também acho que isso não faz diferença alguma na minha vida rs.
      Enfim, eu também não fui em todas as festas (ainda bem, menos um lugar pra vc me ver e criticar). Como diz meu Santo Guerreiro: “Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal….”
      Um 2015 mais leve, de paz pra vc!

      Responder
  • Olá Lari,
    Quero parabenizar o seu blog que é maravilhoso. Acompanho seu blog acho super válida e super curto suas dicas.
    Resolvi escrever um comentário pela extrema deselegância da colega de cima.
    Tratando de Noronha, na sua próxima viajem a ilha não deixe de ir na “palhoça da colina”, tem que reservar , é muito romântico é um jantar a luz de velas muito romântico, algo muito diferente, se estiver oportunidade entre no site (tem uma história super bacana)…
    Parabéns mais uma vez pelo blog!
    Bjs!!

    Responder
    • Olá Amanda,
      obrigada pelo comentário! Fico muito feliz em saber que curti as dicas do blog, e também adorei a sua dica de Noronha. Próxima vez que eu for vou conferir com certeza : )
      Beijão

      Responder
  • Lari, querida! Estou organizando de ultima hora uma viagem pra Noronha e estou adorando e usando muito as suas dicas. Beijão e obrigada!

    Responder
    • Que delícia de comentário! Fico feliz em saber disso, obrigada. E claro, boa viagem! Beijos

      Responder
  • Noronha é linda, saudades!

    Lindo teu vestido, ainda quero passar a virada de ano lá, ainda mais na pousada do Zé Maria, ele é um querido!

    E que guria doida ali do comentário hein? Só São Jorge na causa mesmo haha

    Beijo

    Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.