O que estamos usando nesse verão
Por mais que existam desfiles de moda (que 6 meses antes mostram o que vamos usar…) e 103023 de matérias em revistas sobre as famosas “tendências”, é no dia-a-dia, na rua com as pessoas comuns que podemos ver o que entrou pra valer “na moda”.
Assim, hoje no auge do verão 2016, eu listei as modas que estão dominando as areias. Vamos lá:
1- Biquíni de crochê: coolhunter que sou e humilde… hahaha Em agosto, depois de voltar de Saint-Tropez, eu fiz esse post aqui falando sobre os biquínis de crochê que estavam bombando no verão europeu. E não deu outra, como eu imaginava esse hit dominou as praias brasileiras também.
Colorido ou neutro, o modelo é lindo e tem a cara da estação mais alegre do ano. E pode notar, sempre tem alguma girl desfilando com o seu por aí…
2- Biquíni com tule transparente: é outro modelo de biquíni que está reinando nesse verão. Além do crochê, todo local de praia tem ao menos uma pessoa usando essa modelagem divertida com transparência. A primeira a lançar foi a designer Adriana Degreas, mas diversas marcas fizeram suas versões da ideia.
3- bolsa de palha personalizada com iniciais: podem reparar, as bolsas de palha personalizadas dominaram os looks praianos. Não apenas na areia, mas em produções pós-praia também. Como tudo customizado, eu adorei a proposta! Das marcas que oferecem o serviço, eu conheço: @carolarrigoni_bags, @junoronhastore e @itbagbrasil (perfis das marcas no Instagram).
4- Chapéus divertidos: que os chapéus voltaram com tudo, ninguém duvida. Panamá, de palha, pano…. Mas, o mais legal é apostar em um chapéu divertido e original, como os modelos que a marca carioca TM (@tmriodejaneiro no Instagram) está fazendo. Eu já encomendei os meus ; )
5- Maiôs: é a mesma proposta do chapéu, já tem um tempo que eles invadiram as praias como item fashion, e deixaram o rótulo de ser algo para senhorinhas para trás. Mas, esse verão os maiôs vieram em modelagens inusitadas e recortes diferentes, puro charme!
6- Biquíni de cortininha amarrado no ombro: deixando a modéstia mais uma vez bem a parte rs, essa moda foi lançada por nós cariocas. Dificilmente você vai ver uma menina no Rio com seu biquíni cortininha amarrado no pescoço, afinal, nos ombros é tão mais confortável, né? Uma moda super fácil de aderir, aposte nessa amarração.
7- Coque no alto da cabeça: mais uma moda que surgiu a partir da praticidade e do conforto. Afinal, quando o cabelo está “u ó do borogodó” pós mergulho no mar, nada mais fácil que fazer aquele coque no alto da cabeça bem despretensioso, né? De quebra da um efeito super cool! Adoro.
Bom pessoal, eu espero que tenham gostado das dicas. Ainda temos muitos dias quentes e lindos de verão para usarmos e abusarmos de todas essas modinhas delícias.
PS: se alguem lembrar de alguma outra e quiser completar, sinta-se a vontade, viu? ; )
Comentários
Tem uma tendência que eu tenho visto muito as meninas usando na praia que é o top cropped, tipo o da última foto. Eu tenho um, da coleção da Adidas com a Salinas. , Seguindo a linha do maiô é ruim para pegar sol mas é legal para usar para um passeio de barco, ou no pós praia com um short…
Já reparou nessa trend?
Beijos!
Dani, está super na moda também! Eu mesma tenho vários rs. Acho que vou ter que atualizar esse post hehehe. Amei o complemento : ) Beijos
Nesse verão são tantas opções que nos perdemos..rs
Beijooos
http://www.natirios.com.br
IG @natirios_blog
Lari, esses dias li no Chic, da Glória kalil, uma matéria sobre as famosas pantacourt. Falava justamente que é um fashionismo ao qual as ruas não aderiram! E por motivos óbvios, com os quais concordo, pois não favorece quase nenhum tipo de corpo.
É interessante como as ruas – que são a “vida real” – trazem exatamente o que é considerado bonito naquela cidade e adequado/confortável para aquela cultura/clima/etc.
Adorei o post! É bom saber o que é tendência, mas acabamos usando muito mais “a moda das ruas”!
Bjs
Gi,
concordo 100% com você!
Não entendo quando alguém diz “está na moda”, se nas ruas ninguém aderiu, sabe?
O mundo fashion pode até aderir a algumas trends (tipo a Pantacourt), mas nem sempre elas ganham de fato as ruas.
Que bom que gostou do post, obrigada : )
Beijos