03 • maio • 2016 Lari Moda­Sem categoria

O que vamos usar no próximo verão?

Quem me acompanha nas redes sociais (@lariduarteoficial no Instagram e lariduarteof no snap) viu que semana passada eu fui pra SP conferir o São Paulo Fashion Week.

Apesar de não acreditar mais 100% nessa fórmula de “apresentar algo que só vamos usar daqui há 6 meses” (acho que hoje em dia somos tão ansiosos que não aguentamos esperar esse tempo todo, queremos vestir agora o que vimos agora, né? o tal do “see now, buy now”), eu ainda acho que o SPFW tem sua importância. Além de super valorizar o trabalho das marcas nacionais, o evento levanta possíveis hits de sucesso. Sem contar que pra mim ainda é uma delícia rever os amigos “das modas”.

SPFW-tendencias-o-que-vamos-usar-no-verão-em-2017-trends-moda-dicas-Lari-Duarte-blog

Bom, mas hoje eu vou falar sobre esses possíveis sucessos. Com 40 desfiles, é fácil identificar algumas tendências. Se de fato as pessoas vão aderir, só vamos saber depois, mas a princípio essas são as principais trends do próximo verão. Vejam só:

SPFW-tendencias-o-que-vamos-usar-no-verão-em-2017-trends-moda-dicas-Lari-Duarte-blog 1- Valorização das peças handmades ou artesanais

Essa pra mim é uma das principais tendências, não só na moda, mas comportamental mesmo. Inclusive, em Paris eu assisti uma palestra que falava sobre isso, como cada vez mais as pessoas buscam o “slow fashion” e não o “fast fashion”, que há de fato uma valorização ao que tem valor, o que é exclusivo e único.

E no SPFW isso ficou muito claro nos desfiles das marcas Helô Rocha, Isabela Capeto e Patbo. Elas apresentaram looks únicos, com trabalhos riquíssimos e peças que mais parecem joias de tamanha riqueza dos detalhes.

SPFW-tendencias-o-que-vamos-usar-no-verão-em-2017-trends-moda-dicas-Lari-Duarte-blog

2- Oversized

Esqueça roupas justas e perfeitinhas no corpo, a ordem da vez é apostar em modelagem oversized. Isso foi o que mais bombou na semana de moda de Paris e também reinou absoluto na SPFW. Isto é, em bom português, aquela peça com cara de estar 1 número maior que o seu. Amo essa trend principalmente em casacos, como o do desfile da Salinas, e em calças como o da Abrand.

LD_SPFW_VERÃO_17_3

3- Maxi brincos

Eles estão de volta, os maxi brincos! Depois de algumas estações de maxi colares, no próximo verão vamos colocar o foco nas orelhas. E a ideia é ser maxi mesmo, viu? Quanto mais volumoso, chamativo, e “aparecido” melhor.

SPFW-tendencias-o-que-vamos-usar-no-verão-em-2017-trends-moda-dicas-Lari-Duarte-blog

4- Gargantilhas

Ainda sobre acessórios… alternando aos maxis brincos, as gargantilhas vão continuar bombando. Seja de metal, tecido, couro… não importa o material, elas continuam fazendo as produções e não sendo apenas um complemento.

SPFW-tendencias-o-que-vamos-usar-no-verão-em-2017-trends-moda-dicas-Lari-Duarte-blog

5- Assimetria

Além da modelagem oversized, outra que me chamou atenção foi a assimétrica. Esqueça produções perfeitinhas, a proposta da vez é ser diferente e desigual. Pra quem quer começar a usar essa moda e não sabe como, a forma mais simples é apostar nas saias assimétricas. É sinônimo de estilo cool e moderno.

Bom pessoal, eu espero que tenham gostado desse balanço do SPFW. Seguindo a linha do conceito “see now, buy now”, quem quiser já pode aderir e usar todas essas tendências pra ontem.

  • Andréia 05/05/2016 às 10:20

    Tudo magnífico. Amei a tendencia dos max brincos.

    Responder

Deixe um comentário