Onde comer bem e saudável no Rio?

capa

Não, eu ainda não virei blogueira fitness, calma! Rs. Apesar de não ser nenhuma neurótica com alimentação, eu gosto de viver a base do equilíbrio.

Isto é, no fim de semana me dou ao luxo de comer o que eu quiser, e de segunda a sexta me mantenho em uma alimentação regrada – sem álcool, doces, frituras e farinha branca.

Assim, como eu tenho recebido muitos emails de pessoas que estão vindo agora no Carnaval para o Rio, eu resolvi listar o meu TOP 3 restaurantes cariocas para comer bem, saudável, e com muito prazer. Confiram:

jaee2

A proposta do Jaeé é ser um fast-food de comida saudável. Ele tem uma geladeira com várias opções healthy e gostosas para comer na hora ou levar para viagem. Além de várias opções de suco verde.

Minhas sugestões? Peça o suco verde energizante e o salpicão (tem só 200kcal e é deli!). Apesar de não ser uma grande novidade, eu só fui descobrir esse ano e já virou o meu point de reuniões rs.

balada_mix

Como boa moradora da Barra, eu sou  vi-ci-a-da  no Balada Mix. Vou explicar, o Balada (como os habitues chamam) era uma lojinha de sucos e sanduíches naturais pequena na Barra. Hoje em dia existem inúmeras unidades por todo o Rio, mas a proposta continua sendo a mesma.

Vou no mínimo 1x por semana nele, juro! Seja com amigas para colocar o papo em dia ou com meu namorado. Já tive várias fases de “prato favorito” rs, mas no momento estou in love pelo combo: açaí batido com morango + salada de quinoa + torta integral de banana.

org_restô

O Org Bistrô é mais uma descoberta tardia, mas não menos apaixonante. É um restaurante vegetariano e orgânico que consegue ter pratos deliciosos – amo o quinoa burguer e a feijoada das sextas. Além disso, o ambiente é muito fofo e super aconchegante.

Bom meninas, eu espero que tenham gostado das dicas. Eu acredito que dieta e alimentação tem que ser algo prazeroso, e esses três lugares para mim mostram que é possível sim comer bem e com sabor ao mesmo tempo.

PS: se alguém tiver outra dica, pode compartilhar, viu?

Comentários

  • Tenho uma dica, Lari, principalmente pra quem trabalha no Centro. É o Vegano Delivery. Infelizmente eles não tem restaurante, só o Delivery, mas é mto TOP!! Se não me engano agora eles estão entregando na ZS tbm. Pra quem gosta de comida indiana no Centro tbm tem o delicioso Govinda, com clima mto hare krisna. Amo comida vegetariana! Infelizmente não estou mais morando no Rio pra comer essas delicias!!
    Ps: ri mto com seu post no insta hj. Quero post no blog com dicas pra disfarçar manchas rochas!! ( to com 5 nesse momento) hahahahhahaha
    Bjs!!!

    Responder
    • Manu, muito obrigada pelas dicas, arrasou no complemento do post <3 !!!!
      E fiquei curiosa, se mudou pra onde? rs.
      PS: minha dica pras manchas é corretivo na pior das hipóteses, ralado que coloco bandaid Hahahaha.

      Responder
      • Me mudei pra Goiânia, Lari. Meu marido veio a trabalho e eu segui. rs. Não é o Rio, mas to aprendendo a gostar do Serrado. Bjs.

        Responder
        • Manu, acredito muito nessa frase “Home is where our family is”. Boa sorte em Goiânia! Beijos

          Responder
  • Lari, você já foi no Pomar Orgânico, no Itanhangá? Estou morrendo de vontade de ir! A proposta é super interessante, principalmente pra pessoas com intolerâncias alimentares, como eu! Beijos

    Responder
    • Nunca fui Laura, foi o que acabei de responder para Camila aqui nos comentários rs, eu sou LOUCA para conhecer!!! Assim que eu for coloco o que achei aqui no blog 😉

      Responder
  • Laricota, ja foi no Pomar Orgânico no itanhaga?! É divino!! Você vai amar! É bem a proposta do .Org mas tem mais opções no cardápio! Bissous!!

    Responder
    • Nunca fui Cami, acredita? Sou louca para conhecer! Obrigada pela dica : )

      Responder
  • Lari, o Delírio Tropical ainda existe? Se sim, era bem legal! Almoçava sempre lá qdo trabalhava no centro…
    Tô indo amanhã pro Rio para matar as saudades da família e do Balada… rs Tinha tbm o Nativo, na orla, logo depois do Pêpe, mas o que mais lembro de lá era do cuscuz de tapioca com bastante leite condensado… rs #gordinhafeelings
    Beijos, Pá.
    @papalombo

    Responder
    • O Delírio ainda existe sim Pá, mas não aaaamo. E é meio fast-food, aquela coisa de comer rapidinho. Por isso não coloquei na lista, esses três você pode ir como programa de fds para almoçar.
      E boa viagem!!!! Welcome back : )
      Beijos

      Responder
  • Minha linda, frequento os três e adoro. Excelentes dicas. Beijos

    Responder
    • Que honra você por aqui!!!! Saudades. Beijos

      Responder
  • Amo o .Org . Vou lá toda semana. A feijoada de sexta e/ou sábado é sagrada (levo até quentinha). O ambiente e a comida são fora do comum. Vá no Pomar Orgânico que não vai se arrepender. Outra dica boa na Barra é o Food Truck do Espaço Pura Vida.

    Responder
    • Obrigada pelas dicas Monica! Onde fica o Espaço Pura Vida?

      Responder
  • Lari,

    Quanto é mais ou menos o corte do Felipe Freitas??

    Bjs

    Responder
    • 350 😉
      Ele é o máximo!!! Vale muito.
      Beijos

      Responder
  • Lari, já conheceu o Savá? Recém inaugurado na Aníbal de Mendonça, tem um brigadeiro de biomassa de banana maraaaaa!!! Pra comer sem culpa… Rsrs
    Adoro seu blog!
    Beijo

    Responder
    • Olá Mariana,
      não conheço! Obrigada pela dica, vou tentar conferir loooogo (brigadeiro sem culpa, quem não quer? kkkk).
      Beijos
      ps: amei saber que adora o blog : )

      Responder
  • Tem um em Botafogo que é o Refeitório Orgânico, lá é maravilhoso.
    Um restaurante Vegan, mas que nenhum carnívoro coloca defeito.
    Adoro!!!

    Responder
  • Nossa, ultimamente tô numa vontade de conhecer o Rio! Quero ir pra Ilha Grande, fazer os programas de turista no Corcovado, Ipanema e tudo que tenho direito!!Adoro seus posts de dicas de lugares pra comer, confio muito no seu bom gosto 😉 Beijos, Lari!

    Responder
    • Rafaela querida, pode vir conhecer sim! Você não vai se arrepender 😉 E fico feliz que confie no meu gosto. Beijos

      Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.