02 • fevereiro • 2017 Lari Cinema

Porque você deve assistir La La Land

O mundo dos cinéfilos se divide em dois no momento: os La La lovers e os La La haters. Com o título desse post vocês já entenderam de qual grupo eu faço parte, né? hehehe. Mas, o meu objetivo aqui é explicar porque todo mundo dever dar uma chance a La La Land (ATENÇÃO! Contém spoiler).

É um musical com canções legais? Sim. É uma história fofinha? Sim. Esses dois motivos já levaria um bom time de pessoas ao cinema, mas por trás de coreografias espetaculares (#AsBailarinaPiraTudo o/ ) e do Ryan Gosling deuso, o filme passa duas mensagens importantes.

Primeiro: não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e valores. Por mais difícil que pareça atingir os nossos objetivos, a gente tem que batalhar e correr muito atrás. Estar preparado para ouvir “nãos” e passar por dificuldades. Quando se quer algo de verdade, todo o esforço vale a pena. Claro, terão momentos de desânimo, mas isso faz parte. Nada na vida cai do céu, só conseguimos algo com esforço, persistência e dedicação. No caso do filme, o sonho do personagem do Ryan era abrir um bar de jazz, e da Emma Stone ser uma atriz de sucesso em Hollywood.

Segundo: todo mundo passa em nossa vida por algum motivo. Muitas pessoas acreditam que final feliz é apenas quando o casal fica junto. Vocês já pararam pra pensar em quantas pessoas passaram em suas vidas e que ajudaram/acrescentaram de alguma forma? O fato de ter ficado junto por um tempo, quer dizer que deu certo sim, certo por aquele período. No filme, os personagens não ficam juntos, mas cada um contribui 100% para que o outro alcançasse seu sonho.

Bom, acho que nos tempos de hoje, nunca é demais reforçar essas duas mensagens. Por isso gostei tanto do filme e espero que ele tenha “surra de estatuetas” no Oscar haha.

 

PS: quem já assistiu o filme concorda comigo ou não? Tiveram outra interpretação? Me conta! : )

  • Manu 02/02/2017 às 12:58

    Eu amo tanto esse filme que não tenho palavras! A estética dele é linda! Os figurinos são perfeitos, a trilho sonora é incrível!
    Eu concordo com esses dois pontos que você falou, mas naquela cena no final que ela pensa que eles poderiam ter seguido na mesma direção, eu acho que também ficou a mensagem de que é importante se esforçar pra trilhar o caminho dos sonhos com a pessoa que você ama.
    Eu sou romântica, rs, acredito demais no amor e na possibilidade de conciliar nossos sonhos e projetos com o da pessoa que nós escolhemos.
    Confesso que apesar de ter amado demais o filme, fiquei triste com o final.

    Responder

    • Lari 02/02/2017 às 13:46

      Manu,
      eu li uma pessoa falando esse mesmo ponto, que acha que o filme passa uma mensagem que “devemos nos esforçar” para manter nossos sonhos ao lado dos sonhos da pessoa que amamos. Claro que na hora também fiquei triste rs, mas depois eu achei que era muito legal ver como eles se ajudaram para alcançar os objetivos.
      De qualquer forma o filme é LINDO e merece todos os Oscars hahaha.

      Responder

  • Renata 02/02/2017 às 15:21

    Sou la la lover! Concordo com vc quanto às mensagens… mas queria que eles tivessem ficados juntos, inclusive torci por isso quando ela teve aquela visão sentada no bar hunff!!

    Responder

    • Lari 02/02/2017 às 15:36

      Hahaha eu também torci, Renata!

      Responder

  • Jorge 02/02/2017 às 15:30

    Muito bom o texto!

    E o filme igualmente.

    Responder

    • Lari 02/02/2017 às 15:36

      Obrigada 🙂 <3

      Responder

  • Dany Menezes 03/02/2017 às 09:01

    Já estava mesmo afim de assistir, agora estou mais ainda. RS

    Responder

  • Camila 08/02/2017 às 15:52

    Sou la la hater! Rs Achei o filme beeem chato, a hora no cinema não passava, minha amiga e eu não vimos graça alguma nele! Kkk sério! Concordo com vc nas duas mensagens q o filme passa, mas não o melhora! Rs me sinto uma E.T. Do contra, já q todos comentam q amanhã am o filme! Enfim! Haha

    Responder

    • Lari 09/02/2017 às 13:05

      Camila,
      gosto não se discute, se lamenta hahaha brincadeira! Se respeita. Meu namorado que ama cinema também achou nada demais. E vida que segue, né? A gente não é obrigada a gostar de algo que todo mundo gosta.
      Beijos,

      Responder

  • Paula 18/02/2017 às 16:29

    #spoileralert

    Responder

  • Ticiana 28/02/2017 às 20:38

    Lari tudo bem? uma pergunta nada a ver com o post rsrsr mas queria um help, to investindo em mala de viagem, na sua opinião que viaja muito e esta em viagem pela europa, qual tamanho de mala você compraria e acha mais funcional para viagens internacionais? Grande ou média? Acha mais pratico viajar com duas M no caso? O que você me indicaria? Thanks

    Responder

    • Lari 13/03/2017 às 21:45

      Olá Tici,
      tudo bem e você?
      Vou repetir aqui o que te escrevi no Instagram, assim pode ajudar outras pessoas também : )
      Eu acho que você deve comprar uma de 32kgs e outra de 23kgs, pois viagens dentro da Europa, o limite é de 23kgs.
      Beijos e bon voyage!

      Responder

Deixe um comentário