09 • março • 2015 Lari Arte­Viagem

Tudo sobre a Fondation Louis Vuitton

LD_FONDATION_LV

São taaantas coisa para contar daqui de Paris que eu estava na dúvida por onde começar. Para abrir com chave de ouro as dicas da cidade luz, eu decidi falar de algo que me encantou completamente,  a Fondation Louis Vuitton.

Para quem não sabe, a tradicional marca francesa Louis Vuitton inaugurou em outubro do ano passado (super recente!) essa fundação que leva o seu nome. Não, não é um museu sobre a marca, a proposta é ser um local para expor a coleção de artes privada de Bernard Arnaultdono da empresa de luxo LVMH que possui muitas marcas, entre elas a LV. Assim, a ideia é sempre ter novas obras de artistas da atualidade que ficam organizadas em diferentes galerias.

LD_FONDATION_LV_2

Mas, na minha opinião, a maior obra de arte é o próprio prédio da Fundação. Obra do genial arquiteto Frank Gehry, que se inspirou em um barco de sete velas para criar o espaço dentro do Jardim d’Acclimatation.

Outra dica imperdível para quem for visitar a Fundação é ir no restaurante. Eu e time Caras Blogs almoçamos no restô e tooodos amaram, unanimidade! Eu pedi um prato que era um “mix de vários mini pratos” que eu amei.

O restaurante oferece um menu curto baseado na culinária francesa. Para almoço funciona todos os dias e não precisa de reserva, já jantar só é possível aos fins de semana e pode reservar.

LD_FONDATION_LV_3

Apesar de ficar no bairro 16éme, que é um pouco mais distante (foi onde morei ano passado, dizem que é a Barra de Paris Kkkk), é muito simples chegar na Fondation. Você pode ir pelo metro linha 01 e descer na estação Les Sablons (que fica a 10 minutinhos a pé), ou ir de ônibus elétrico da própria fundação que sai do Arco do Triunfo (Place Charles de Gaulle esquina com Avenue Friedland) a cada 15 minutos.

Bom meninas, vocês já perceberam que achei incrível, né? rs. Pretendo voltar lá de novo essa semana para olhar com mais calma as obras de arte. Quem vier para Paris já sabe, vale muito a pena ir na Fondation Louis Vuitton.

www.fondationlouisvuitton.fr

  • Nati Rios 09/03/2015 às 13:54

    Obra de arte mesmo, adorei.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    Responder

  • Giovana 12/07/2016 às 11:02

    Tive uma certa dificuldade com o site da FLV. Não consegui encontrar o valor da entrada e que tipo de ingresso comprar. Vou a Paris de 20 a 24/09/16 e gostaria de visitar. Você poderia me dar orientação quanto a isto?
    Com relação ao ônibus da FLV paga a passagem direto no onibus?
    Poderia me responder pelo email jojoassis1@hotmail.com?

    Muito obrigada
    Giovana

    Responder

    • Lari 14/07/2016 às 13:28

      Olá Giovana,
      você pode comprar na hora o ticket de ônibus e também os bilhetes.
      Beijos e boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário