Um paraíso em Alagoas
Estava ansiosa para escrever esse post! Quem me segue no Instagram (@blogdalari) viu que no feriado eu viajei para São Miguel dos Milagres, uma cidadezinha praiana no estado de Alagoas. Ou melhor, eu viajei para o paraíso.
Quem planejou a viagem foi um casal de amigos, eu e meu namorado entramos de “gaiatos” em cima da hora. Por isso, não tinha pesquisado nada. Só sabia que viajaria para um local de praia no Nordeste e que nos hospedaríamos na Pousada do Toque.
Por puro (pré)conceito, como era “pousada” eu achava que ia ser uma hospedagem mais simples. Até aí tudo ok, sou zero fresca, não estava preocupada. Mas, tive uma baita surpresa – e das boas – chegando no Toque.
Além da acomodação excelente com todas as frescurites que amamos (cama king size, ar-condicionado forte, chuveiro quente, tv de plasma, secador de cabelo potente, banheiro amplo etc), eu estou encantada até agora com o serviço.
Todos os funcionários são hiper atenciosos e cuidadosos com os hóspedes. Como a pousada só tem 14 suítes o atendimento é bem exclusivo. Todos sabem o seu nome e suas preferências, além de adorarem bater um papo – gosto pouco de falar, né? hahaha. E isso inclui o próprio dono da pousada, o Nilo, que está sempre por perto perguntando se está tudo certo.
Por exemplo, eu tive uma enxaqueca daquelas na primeira noite. Mas, a farmácia mais perto estava fechada. No dia seguinte quando acordei já tinha um saquinho com vários remédios na porta do meu quarto, não precisei nem pedir. São pequenos gestos como esse que me conquistam, sabe?
Sobre o local, acho que as fotos falam por mim. Praia praticamente deserta, água cristalina, quentinha, muito sol… tem coisa melhor? Além disso, tínhamos a disposição bicicletas, DVDoteca (amei!), e um SPA. Só marque com antecedência a massagem porque lota.
Para quem quer descansar eu indico a Pousada do Toque de olhos fechados. Nos dias que fiquei lá consegui me desligar de tudo e relaxar de verdade, minha única preocupação foi escolher o menu do jantar hahaha – por sinal, delicioso.
Mas, se você é daquelas solteiras ou até casal animadíssimos, que ama uma badalação, pode pular esse roteiro. Nada de agitos, a proposta do local é aproveitar o dia mesmo. No meu caso incluía, praia, drinks e comidinhas na piscina e de noite jantar + filminho escolhido na DVDoteca.
Sem querer ser clichê, mas já sendo, essa viagem me fez pensar em como nosso país é maravilhoso. Enquanto muitas pessoas só viajam para o exterior, existem tantos lugares maravilhosos por aqui. Voltei decidida a conhecer mais nossa terrinha.
PS: quer ganhar uma sandália Luiza Barcelos? Participe do sorteio! Clique aqui e saiba como
Comentários
Lari querida , acompanhei suas fotos no insta e fiquei maravilhada com o lugar , estava doida para ler o post e confirmar tudo que estava vendo . Já esta nos meus planos uma fugida até lá , depois de conto . Beijos , Rosa Barcelos
Rosa, que coisa boa você por aqui! Olha, pode marcar essa fuga, viu? Realmente o lugar é uma delícia. Depois me conta o que achou 😉 Beijos
Lari! Estive no Toque ano passado e um dos lugares mais lindos que ja estive!!! Realmente e um Paraiso!!!! O décor da pousada com mobiliario Sergio Rodrigues, o atendimento de primeira, as caipivodkas do JR enfim!!! Ja estou planejando minha volta!!!!
Aiiii Julia, é exatamente tudo isso! O que é o JR? O mais fofo!!!! Tirei foto com ele até, vou pegar na câmera do meu irmão e atualizar o post hahaha. E não sabia que o mobiliário era do Sergio Rodrigues, muito legal. Beijos
Noooooooooooooooooossa!
Quero muito ir. Fiquei com água na boca.
Nannai, Txai e Milagres já estão na minha lista que não termina nunca de crescer! hahahahaha
Beijos
Vai sim Nath!!!! Você vai amar. Beijos
Oi Lari, adorei o post! Lugar bacana para casais que querem dar uma fugidinha sem o filhote! Conta como chegou até lá…voo vai para Aracaju? E depois de carro? Sou de BH. Bjs (Ps.: adoro seu blog).
Oi Patrícia,
Primeiramente fico feliz que adore o blog e que gostou do post 🙂
Então, a melhor maneira é ir por Maceió. Mas, como vi tudo em cima da hora, os vôos para lá já estavam lotados e peguei um vôo para Recife. Depois, fui de carro até São Miguel dos Milagres, o que dá em média 3h de viagem. Por isso, é melhor ir por Maceió que de carro até São Miguel é 1h15, mais tranquilo.
Beijos
Olá Lari, que chalé que vc ficou? 3 dias dá para aproveitar ou fica mto corrido? Vc foi por Maceió ou Recife?
Obrigada:)
Bjinhos
Olá Samira,
Fiquei no chalé Brinco da Viúva e AMEI. Pelas fotos do site da pousada eu não dava nada, mas é muito melhor ao vivo. Recomendo. Mas, vê mais cedo porque lota muito rápido, quando fui fechar só tinha sobrado esse.
Sobre a quantidade de dias, 3 dá para aproveitar e MUITO rs. Como não tem nada para visitar, passear, é só praia e piscina mesmo, eu achei mais do que suficiente.
Eu fui por Recife porque como fechei tudo em cima da hora, os vôos para Maceió já estavam lotados. Mas, é muito mais longe! Minha dica é ir por Maceió sem dúvida alguma.
Beijos
Muito obrigada pelas dicas!!!! Irei me programar;)
Parabéns pelo Blog!!!
De nada!!!! Se programa sim. E obrigada 🙂 Beijos
Oi Lari,
Esse lugar é mesmo maravilhoso! Lindas fotos!
Maravilhoso mesmo!!! Obrigada. Beijos
Nossa que lugar lindo!!!!! Quem sabe um dia eu não conheça 😀
Aqui em João Pessoa também tem as suas belezas (não podia deixar de puxar o saco daqui rsrs).
Se você é de João Pessoa, não deixe de visitar, tão pertinho rs. Beijos
Oi Lari, tudo bem?
Adorei a dica!!!!! Fiquei com vontadinha de ir para esse lugar lindooo!!!
Bjsss
Ju
http://www.justmystyleblog.com
Muito lindo, né?
Beijos
Nossa muito lindo mesmo, fotos lindíssimas. Também acho que o Brasileiro aproveita pouco o que tem!!
Concordo Dany! Aquela velha cultura que tudo “de fora” é melhor. Mas, acho que aos poucos isso muda. Beijos
Nordeste é tudo de bom! Nunca tinha ouvido falar nesse lugar e com algumas fotos vc nos apresentou a um paraíso que nao fica pra trás nem um pouco de lugares no Caribe, né?!
Já fui a Maceio, Fortaleza, Salvador, etc e posso dizer que o Nordeste do Brasil é o que há! Fora os preços que são muito convidativos né?! O que é uma lagosta na beira da praia?! Super barato!
Arrasou Lari!
Beijocas
Nath, as passagens internas podem até serem caras, mas realmente o dia a dia, como exemplo da lagosta que você deu, é super em conta. Vale a pena 😉 Beijos
[…] de contar a viagem deliciosa que eu fiz no feriado (para reler clique aqui), nada mais justo do que postar uma produção praiana que usei. Como eu sempre falo, acredito em […]
Quero ir tbm!!! Eu tbm adoro esses pequenos gestos de atenção…e as fotos do insta estavam arrasantes!
Obrigada Rafaela!!! Pequenos gestos fazem TODA a diferença, né? Eu também amo. Beijos
[…] de contar a viagem deliciosa que eu fiz no feriado (para reler clique aqui), nada mais justo do que postar uma produção praiana que usei. Como eu sempre falo, acredito em […]
[…] Com tantas coisas acontecendo, acabou que eu deixei de postar outras produções que eu usei em São Miguel dos Milagres – viagem deliciosa que eu fiz e contei tudo nesse post aqui. […]
[…] Com tantas coisas acontecendo, acabou que eu deixei de postar outras produções que eu usei em São Miguel dos Milagres – viagem deliciosa que eu fiz e contei tudo nesse post aqui. […]