20 • março • 2017 Lari Moda

VELUDO, a moda do inverno

Eu recebo uma pergunta frequente toda vez que volto de uma fashion week,: e ai, o que vai estar na moda? O que é tendência? Quando eu cheguei da Paris Fashion Week na semana passada não foi diferente.

Dessa vez uma tendência dominooou, no maior estilo do funk carioca “tá dominado, tá tudo dominado”, os desfiles parisienses: o veludo. Dior, Elie Saab, Chlóe e um time de marcas bacanudas apostaram em peças no tecido em suas coleções de fall/winter 2017.

tendência-forte-do-inverno-veludo-está-de-volta-blog-Lari-Duarte-como-usar

Ou seja, pode começar a tirar aquelas suas roupas de veludo do fundo do armário, hein? O tecido que por muitos anos estava no limbo fashionístico está mais em alta do que nunca. Mais um revival que veio junto com a volta dos anos 90 na moda.

O diferencial dessa volta é que o veludo vai muito além do vestidinho preto. Vale apostar no material em cores diferentes, como vermelho, azul e verde, e em peças menos óbvias, como botas over the knee.

tendência-forte-do-inverno-veludo-está-de-volta-blog-Lari-Duarte-como-usar

Confesso, que eu tenho um crush no tecido! Lembro até hoje do look que usei na minha festinha de 8 anos, um vestido de alcinha vermelho de veludo sobrepondo uma blusa canelada branca de gola alta – produção mais atual im-pos-sí-vel  hahaha.

Esse episódio só reforça duas coisas que acredito muito. 1- a moda é cíclica. O cafona de hoje pode ser o hit de amanhã, e vice-versa. 2- não devemos nos desfazer de peças “boas” só porque está “fora de moda”. Existem tecidos, como o veludo, que alternam essas fases.

Agora é torcer pro inverno chegar logo pra gente se jogar no veludão!

  • Manu 20/03/2017 às 09:36

    Oi, Lari!
    Confesso que também tenho as melhores lembranças do veludo molhado e também do cotelê (esse também está na moda?).
    Usei no casamento da minha madrinha lá pelos anos 90 um vestido de veludo molhado que me senti uma princesa! rs.
    E tenho uma jaqueta vermelha de veludo cotelê da Compulsive (essa loja faliu há mais de 10 anos rs) que sobrevive a todas as minhas limpas de armário desde a adolescência porque sou louca nela.
    Resumindo: amo o tecido! Que ele não saia de moda!
    Bjs.

    Responder

    • Lari 20/03/2017 às 10:02

      Eu sou suspeita porque amooooo veludo também. Por mim não ficava cafona nunca hahaha.
      Sobre o cotelê, pelo menos em Paris e na SPFW que rolou não vi nada… Mas, daqui a pouco retorna!
      PS: eu também era cliente Compulsive! Adorava a marca RIP.
      Beijos

      Responder

  • Gi 22/03/2017 às 14:56

    Lari, super concordo com suas conclusões! A moda é mesmo cíclica, e acho bacana apostar em modelagens atemporais justamente por isso! Uma calça de couro pantacourt pode sair de moda, mas uma reta, ou flare, por ex., nunca sairá!
    Confesso que não curto veludo. Não tem a ver comigo, sabe?
    Mas vc devia estar linda no seu aniversário de criança! hahaha Super antenada desde sempre!
    Bjs

    Responder

    • Lari 03/04/2017 às 09:29

      O importante é a gente ter essa consciência que você tem Gi, você não curte veludo e não vai usar “só porque está na moda”. A gente deve respeitar nosso estilo SEMPRE 😉 Beijos

      Responder

  • Anny Souza 26/04/2017 às 11:22

    O veludo sempre está de volta as tendências de moda! Super atemporal e charmoso, acho que é super válido pelo investimento.

    Responder

Deixe um comentário