Nova it bag? Tudo sobre a petite malle da Louis Vuitton

Louis-Vuitton-it-bag-Petite-Malle-bolsa-preços-valores-tudo-sobre-onde-comprar-blog-Lari-Duarte

Há muito tempo eu não falo sobre bolsa aqui no blog, né? O motivo é bem simples: fazia muito tempo que uma bolsa não despertava meu interesse.

Eu andava achando tudo “mais do mesmo”, sem muita originalidade, nada que valesse gastar meu $$$, sabe?(que não cai do céu e eu valorizo rs). Ainda mais com a desvalorização da nossa moeda, eu passei a ser uma consumidora muito mais consciente e exigente.

Mas, isso é coisa do tempo verbal passado mesmo. Nada me desper(tava) o interesse até eu assistir a petite malle sendo produzida ao vivo na exposição da Louis Vuitton (que contei nesse post aqui).

Louis-Vuitton-it-bag-Petite-Malle-bolsa-preços-valores-tudo-sobre-onde-comprar-blog-Lari-Duarte

Eu caí no conto do vigário: peça exclusiva, feita à mão, com carinha vintage… meus pontos fracos. Pronto! De repente me vi desejando novamente uma bolsa. De quebra, eu já vi várias mulheres que admiro o estilo desfilando com suas mallitchas por aí.

A petite malle foi lançada na estreia do designer Nicolas Ghesquière, no começo de 2014. A bolsa representa a nova fase da grife que valoriza seu passado, sua história, mas se projeta ao mesmo tempo para o futuro e a modernidade.

Tanto que a Petite Malle têm a forma, o fecho e acabamentos que remetem as primeiras malas produzidas pela maison francesa. Mas, são feitas com materiais e estilizadas de formas super originais e modernetes.

Louis-Vuitton-it-bag-Petite-Malle-bolsa-preços-valores-tudo-sobre-onde-comprar-blog-Lari-Duarte

Como todo item de luxo, essa exclusividade por trás da peça tem um valor, e alto! A petite malle começa a partir de R$20mil reais nas lojas brasileiras (e pode ser parcelada em 10x que o vendedor me disse), ou a partir de $5mil dólares nos EUA, e €3mil euros na Europa. O melhor local para comprar ainda é a Europa porque em cima desse valor você pode pegar a taxa de volta no aeroporto, ou seja, menos 15% a 20% do valor – o que já é uma ajuda.

Valores e todo esse papo de dim dim a parte… O que eu acho é que essa bolsa veio para ficar. Ela já virou queridinha das fashionistas e ainda vamos ver muitas versões por aí.

Para quem pode, acho que super vale o custo X benefício. É uma bolsa fácil de usar, tanto de dia com a alça longa, como de noite em ocasiões formais como clutch.

PS: e vocês, o que acham?

Comentários

  • Achei o design tão fofo! mas pra mim não daria conta do recado n….minhas bolsas são mais shopper ou tote bag pq levo de tudo! as vezes preciso de uma bolsa pequena, só pro básico mesmo mas aí está o problema…oq é básico? eu levo de guarda chuva à garrafa d’água, nem um pouco chic, admito rsrsr difícil escolher oq deixar de levar! aaai, esse povo de gêmeos! Bjus! Rafa

    Responder

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.