O vestido dos sonhos
Todo mundo que acompanha blogs, e até quem não, sabe que há uns 10 dias Lala Rudge, uma das blogueiras mais famosas do Brasil, se casou com um polêmico vestido. Segundo Sandro Barros, o estilista por trás, o modelo foi inspirado no vestido usado por sua avó na década de 50 e a noiva quis fazer uma homenagem à sua família ao recriar-lo.
Quem me conhece sabe como eu amo esse universo de casamento. Assim, sendo um blog um espaço pessoal, por mais atrasada que eu esteja estava louca para compartilhar minha opinião aqui com vocês. Como a maioria, quando olhei a primeira foto no Instagram ( a hashtag #casamentolalaeluigi bombou!) eu pensei “como assim?”, mas depois que li a explicação do estilista eu “mordi a minha língua” e vi que o que fiz foi bem errado.
Antes de mais nada quem tem que gostar do vestido é a noiva. E aparentemente ela ficou extremamente feliz com o resultado – pontos para Sandro! Segundo, em tempos que se fala tanto da carência de originalidade, por que quando alguém foge do tradicional (renda e mais renda) criticamos? dessa vez pontos para Lala que saiu da zona de conforto e valorizou algo muito mais importante que a opinião pública, sua família.
Voltando o foco para mim, sem dúvidas eu, Larissa Duarte, não casaria com um modelo assim #calorentafeelings. Mas, admiro muito Lala porque apesar de amar minha avó e minha mãe deixei claro que não vou fazer homenagem assim – e elas concordaram hahaha. Brincadeiras a parte, como eu sei que tenho muitas leitoras noivinhas, eu separei os meus vestidos favoritos de noivas para inspirarem vocês.
O vestido de Tamara Gontijo, cunhada de Lala Rudge e também obra de Sandro Barros, é o meu favorito.
Sou apaixonada pelo vestido de Fernanda Rolim. Como sou calorenta (repito! hahaha) só copiaria a saia que para mim é um trabalho ímpar. O modelo também é de Sandro Barros.
E o que falar do vestido de princesa, literalmente, de Kate Middleton? Para mim uma das noivas mais lindas da história. Um vestido McQueen simples, sem muitas invenções, mas que a deixou deslumbrante. Fora que ela se casou com os cabelos soltos, amei o fim da ditadura dos penteados.
Outro vestido que eu amei foi o da minha amiga Fernanda Pontes. Ela se casou no ano passado com esse dress incrível by Lethicia Bronstein e eu roubei na cara de pau do Facebook dela hahaha – don’t kill me!
Bom, essas são algumas das muitas noivas que eu me encantei pelo vestido. Vire e mexe vejo um modelo lindo, seja em revistas, blogs ou Instagram (amo o @sandro_barros) e salvo. Acho que no quêsito estilo já deu para perceber que de ousada não tenho nada, né? hahaha.
PS: e vocês, qual o modelo dos sonhos?
Comentários
Só para acrescentar na lista: o vestido que a mariana rios usou na novela que está passando agora é muito bonito também. Beijo!
Alaninha,
Não vi ainda!!! Vou correr para conferir 😉
Beijos
Confesso que sou da turma que gostou muito do vestido da Lalá. Antes mesmo de saber a história por trás do modelo escolhido, já tinha curtido, por gostar dos clássicos, sabe. Não teria receio nenhum de casar assim, apesar de que o modelito da princesa Kate é surreal de lindo e também meu preferido (tenho uma pasta de vestido ‘dos sonhos’ que vc não acreditaria na quantidade e diversidade, rs.)Bjs Lari!
Pelo visto eu não sou a única louca da pasta rsrsrs. Amei saber disso! Beijos
Não, Lari! Vc não é a única louca da pasta! Definitivamente! A minha tb é recheada de ideias, nenhuma muito ousada, pq acho que vestido de noiva tem que ser clássico, atemporal. AMO renda mais do que tudo nesse mundo!! Não cheguei a curtir o vestido da Lalá, apesar de concordar que é digno de princesa. Senti calor só de vê-la vestida, e achei que ficou muito no estilo santa (fazendo jus ao nome dela!). Mas, como vc disse, ela é quem tem que gostar, e não eu! Portanto, está de parabéns. Bjs!
Karina, como você senti calor pela Lala daqui hahaha, mas se ela amou isso que importa. Eu também adoro renda, quero muito meu vestido com o tecido. E claro, amei saber que existem “várias loucas da pasta” por aí hahaha. Beijos querida
Não consegui formar uma opinião sobre o vestido da Lala ainda. Tem vezes que olho e acho lindo e outras acho que ela tá parecendo uma santa decorativa…
Hahahahaha to rindo muito com seu comentário Manu. Eu não gostei dos bordados coloridos. Isso que me incomodou. Beijos
Ps. Comentário off: “Todo mundo que acompanha blogs, e até quem não, sabe que há uns 10 dias Lala Rudge”. Coloca essas virgulinhas no texto que fica melhor. Precisei ler a frase umas 3x pra entender. Bjos.
Super obrigada Manu!!!! Escrevi o post e passei o dia todo na rua, estava ansiosa para chegar em casa e acrescentar essas vírgulas. Beijos
O vestido de Johanna Birman é um Valentino lindo!Sabe qual é?simples e chic
Olá Marina, não sei!!! Vou dar uma conferida, obrigada pela dica 😉 Beijos
amei a tag, casamento realmente é tudo de bom!!
eu absolutamente amei o vestido da Lalá, uma verdadeira princesa! achei elegante, fino, delicado, clássico, como uma noiva deve ser. Acho que muitas pessoas não gostaram pelo fato de ser coberto e tal, mas casamento não dá para noiva usar decote, fenda e aquele tomara que caia que já deu há muito tempo…noiva é noiva, tem que ter um traje próprio! por mais que quase mais ninguém preserve os valores e tradições passadas, acho incrível quem faz isso sem vergonha alguma…o pior foi quem comentou maldosamente que o vestido era de menina virgem e tal, falando de uma maneira como se fosse ruim, ai se todas ainda esperassem até o casório…haha
anyway, lari, adorei o post!! também sou apaixonada pelo dress da tamara, verdadeiros vestidos de meninas de família!! haha
Maria Cecília, concordo com você! Admiro muito quem valoriza família e tradição, e se a homenagem que ela resolveu fazer foi através do vestido deixa ela, sabe? Acho feia essa mania das pessoas de se meterem em tudo. Como disse, quem tem que gostar do vestido é a noiva. Para encerrar, AMOOO o vestido da Tamara hahaha ainda o mais lindo. Beijos
Eu casaria de vestido mais tradicional!!! Mas n juntaria gola alta com manga comprida… Mas cada um casa do seu jeitinho neh! A Lalá tava linda!
Beijos Lari, espero te ver amanhã no Fashion Rio
http://www.chadatarde.com
Oi Carol,
Amanhã não vou no Fashion Rio, acredita? Mas, vou na quinta e na sexta. Se me ver vem falar comigo sim, adoro =) Beijos
por mais linda que seja a homenagem, vestido de manga longa e ainda com gola não faz minha cabeça, meu sonho e um tomara-que-caia mesmo…
Como disse no texto Letícia, se seu sonho é casar de tomara-que-caia vai fundo! O importante é se sentir diva no grande dia 😉 Beijos
Oi Lari
Falando do vestido da Lala, eu já imaginava que seria todo fechado, mas achei que ia ser de renda, igual da Maria Rudge, mas eu achei lindo, os bordados coloridos em homenagem a Nossa Senhora (manto) também super tradição né
Mas fiquei muito chateadas com algumas pessoas, algumas blogueiras que se apropriaram da fotos em tempo real e ficavam falando ” a vestido a irmã tá maisd bonito ” ” ela quer ser santa no casamento “, achei esse tipo de comentário de algumas blogueiras extremamente antí-ético, pois se blogueira é profissão então a Lala é companheira de profissão dessas meninas, certo?
Onde está a ética? No momento do casamento da menina essas blogueiras criticando as fotos, porque não esperaram as fotos no blog da Lala e falassem la´nos comentários, para a Lala ver isso, ao invés de tentar humilhá-la no dia do casamento, eu achei humilhação sim e falta de ética dessas blogueiras.
Querem respeito da profissão e não respeitam as colegas, deixei de ler o blog dessas pessoas por isso, mta maldade.
To só fazendo um desabafo Lari ,tá, você não tem nada a ver com isso querida!
Bjos e mto legal vc ter sido honesta dizendo que mordeu a língua! Adulta vc foi
Olá Paula, nossa concordo MUITO com você. Eu fiquei chocada com a velocidade de tudo, a menina ainda estava na igreja e já tinha montagem rolando na hashtag #casamentolalaeluigi criticando ela. Uma coisa é você comentar com uma amiga que não gostou, outra coisa é ofender a pessoa. Mas, jura que foram blogueiras? Não vi nenhuma blogueira séria criticar. Pode desabafar sempre, viu? Hehehe. Beijos
Desculpe os erros de concordância nominal , digitação rápida e não revisada
sim lari, blogueiras fizeram isso, fiquei pasma!!!! chato né, ainda bem que vc é super ética!!!!adoro…bjos
Nossa super chato mesmo!!!! Obrigada pelos elogios de novo, viu? Uma coisa que prezo muito é respeitar as pessoas. Beijos
Eu não achei lindo olhando de primeira não…mas reparando nos detalhes dá pra perceber que é um vestido de MUITOOO bom gosto e muitooo chique, sem dúvidas!! O bordado é maravilhoso e o tecido não tem nem o que dizer, acho que o que teve mais impacto foi o busto, o decote em si não é algo que estamos acostumadas a ver, por isso tanta polêmica!!Mas acho super valido isso, menos criticas com maldade neh…acho que isso todas nós concordamos!!!No dia do casamento acho que a noiva tem que se sentir maravilhosa e o noivo pensar que casou com a mulher mais linda do mundo…o resto é resto…hehehehe…Bjinhussss
Falou tudo!!!! A noiva tem que se sentir o poder puro e o noivo achar ela deusa, e o resto é resto 😉
Olha a noivinha de plantão e leitora antiga do Blog chegando aí genteee!!! KKKKkkkkk Quem não tem uma pastinha com vestido de noivas deveria fazer pra ontem! A minha já tem até sub-divisões: tomara que caia, renda, cauda, mantilha, gola, manga…. ahhahahaha A pasta bagulhou e eu tive que separar. Mas qto ao vestido: nunca cogitei tomara que caia, não tenho a mínima vergonha de dizer que acho o fim dos tempos (chatinha, eu ne?!). Jamais casaria com um. Adoro vestidos clássicos, porémmmm…. euzinha não curti o da Lalá. Clássico Ok, Tradicional Ok, Homenagem a avó Ok. Mas penso que tudo isso deve ser usado a seu favor e penso que o vestido não favoreceu. Ela é magérrima, rosto fino e a quantidade de pano que tinha, mais os bordados mais o véu mais a coroa enorme pesou, na minha humilde opinião, ficou CARICATO, tipo uma Nossa Senhora mesmo.
Mas como todas disseram e eu tenho que concordar, quem tem que gostar é a noiva! Mas por que não deixarmos a opinião já que se trata de uma pessoa pública. Espero nao ter sido desagradavel, mas esta é a minha opinião. E pra quem vai casar lembre-se: não importa se você vai gastar 5 mil ou 500 mil, sempre vai ter alguem pra colocar um defeito ou falar mal! Então…. já relaxei com o meu! 😉
Nath você tem todo direito de expor sua opinião, com certeza, o problema é que as pessoas passam do limite de opinar para ofender. Isso sou contra! E gosto é gosto, como vc mesma falou, gastou 5 ou 5 mil vai ter sempre alguém que não vai gostar. Curiosa para ver seu dress 😉 Beijos
Ei Lari, entro no seu blog todos os dias, adoroooo!!! Vc está de parabéns… Também concordo com a Paula que comentou aí em cima, vi blog falando mal da Lalá e dos vestidos das convidadas, fiquei chateada e comentei com um pouco até de grossura, pois fui tudo lindo… Me chamaram até de talifãs da Lalá e da Thássia, que eu não devia ter nem 18 anos.. Tenho 20, amo moda e todo mundo sabe que as duas, (não desmerecendo ninguém) ARRASAM! Todas querem looks iguais aos delas, se inspiram… Que os vestidos da Maria e da Tamara são iguais… Elas acham ruim se alguem vão falar a verdade igual eu fui, mas não se colocam no lugar delas, isso porque são blogueiras e querem respeito! Não aguento isso.. :((((
Li que a Thássia só faltava colocar uma alegoria na cabeça pra ir no carnaval.. Tem base um comentário desses????
Vc só colocou a sua opinião sem ofender nem criticar ninguém… Parabéns e continue assim….
Olá Mariane, primeiramente obrigada por compartilhar sua opinião aqui. Concordo com você, infelizmente quanto mais sucesso as pessoas fazem mais invejosos ficam de olhos nelas. A Thássia e a Lala são a prova disso. Duas meninas incríveis e as pessoas ofendem por pura inveja. Triste, né? Mas, tenho certeza que elas como são do bem não deixam esses comentários atingirem elas. Beijos e volte sempre!