22 • julho • 2015 Lari Beleza

Meus produtos de cabelo para fazer babyliss

IMG_6627

Desde que aderi ao corte bob hair (como contei nesse post aqui), eu ando em uma fase vidrada em usar o cabelo com o efeito messy. Isto é, aquele babyliss bem soltinho e natural.

Mas, deixar o cabelo com essa cara de “sou musa mergulhei no mar e ele secou naturalmente assim” é muito mais complicado que lisão/chapinha a la anos 2000, viu? Eu tenho feito uma alquimia de produtos na minha cabeça para descobrir quais ajudam no efeito messy.

Depois de uma fase de testes e muita orelha queimada, já tenho alguns produtos eleitos que fazem toda a diferença na hora do babyliss. Vejam só:

IMG_6628

– Volumizing mousse da marca Lee Stafford: eu comprei para testar e é meu produto favorito. Com os cabelos molhados depois do banho passo bastante da mousse (sem pegar a raiz e a franja) e depois seco com secador ou deixo secar naturalmente. A mousse faz toda a diferença, além do volume, eu acho que ajuda muuuito a fixar o babyliss.

– Volume Booster da marca CHI: aplico o spray da mesma forma da mousse, mas esse tem textura líquida. Mas, mais que volume, eu acho que ele engrossa o fio e ajuda muito na fixação. Uma ótima opção também.

– Hairbody Volume da marca Schwarzkopf: mesma proposta do volume booster da CHI, mas uma versão melhor. Deixa o fio ainda mais grosso, meio “durinho”, e fixa muito bem o babyliss.

– BB Prêt-à-powder da Bumble and Bumble: com aspecto de pó, como um talco, ele é shampoo a seco e também serve para dar volume e modelar os fiossegundo a embalagem. Gosto de jogar um pouquinho na raiz para dar volume, e também já com o babyliss pronto entre os fios para dar mais uma “encorpoda”. Mas, cuidado para não exagerar na dose, viu? E ficar com o cabelo igual bagaço da laranja.

Observação importante: todos esses produtos eu trouxe de viagem. Nenhum eu comprei aqui no Brasil. Se alguém souber onde vende aqui pode compartilhar hehehe.

IMG_1423

Bom meninas, esses têm sido meus aliados para fazer o famoso messy bob hair. Além desses, eu também gosto muito do Surf Spray da Bumble & Bumble, mas o meu acabou e vou comprar outro para repor em breve. Quem tiver mais dicas de produtinho para ajudar no babyliss só falar, viu?

  • Daiane 22/07/2015 às 11:12

    Eu uso o da Lee Stafford, adoro ele. Vou ver se testo alguma desses que vc indicou, para trocar um pouco.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

    Responder

  • Katia 22/07/2015 às 12:55

    Lari, a marca Lee Stafford vende no site beleza web…..é maraaaa o site!!!!
    Faz um vídeo, pls, arrumando seu cabelo. Adoooorei o corte!!!!!
    Só uma dúvida vc usa todos ao mesmo tempo?
    bjs e parabéns pelo blog.

    Responder

    • Lari 23/07/2015 às 12:04

      Olá Kátia,
      obrigada pela dica! Não sabia.
      Sobre o vídeo, vou fazer em breve. Ainda não estou muito boa, ando treinando, mas quando eu ficar craque gravo sim.
      E sobre os produtos, não, uso separados. Vou variando 😉
      Bejos querida

      Responder

  • Bruna 22/07/2015 às 22:28

    Lari, você conhece algum bom para fixar o babyliss mas que não de volume, pois meu cabelo já é um pouco volumoso. Beijinhos

    Responder

    • Lari 23/07/2015 às 11:49

      Olá Bruna,
      não conheço 🙁
      Como estou sempre em busca de volume, só compro assim.
      Se eu souber de algo te aviso.
      Beijos

      Responder

  • DIDI MAIA 23/07/2015 às 22:35

    Oi Lari!!!

    Amei o post, pois também amo o cabelo modelado e levo séculos para conseguir o efeito que desejo… Faço escova modelada + babyliss para segurar por mais tempo, pois meu cabelo é muito pesado e o efeito ondas sai rapidinho 🙁
    Se bem que, agora com a franja melhorou muito a minha vida… Não modelo o cabelo tanto quanto antes, mas por outro lado, a franja dá um trabalho, que nem te conto! srs

    Ah, sabe outra coisa que me facilitou muito a vida!? Acertar no shampoo. Estou usando o Smoot da Senscience e ele dá uma textura mara pro cabelo. Veludinho extra é sempre bom, né!? 😉

    Beijos e amei as dicas!!!

    (P.S: Reparou que tenho comentado sempre nos teus posts aqui o blog? Adorando os conteúdos. Parabéns!!! bjs)

    @didimaia
    http://www.didimaia.com

    Responder

    • Lari 24/07/2015 às 00:11

      Didi querida,
      antes de mais nada, eu reparei e estou amaaando sua presença por aqui. Muito obrigada mesmo <3
      Sobre o cabelo, acredito também que o shampoo faz TODA a diferença, excelente complemento seu. Têm shampoos que eu uso que nem com o spray fixador mais forte vai ficar o baby. E imagino como franja dá trabalho rs, a minha lateral já me ocupa muito também.
      Beijos

      Responder

  • DIDI MAIA 23/07/2015 às 22:37

    Ops, quiz dizer: Voluminho extra é sempre bom…. srs Bjos

    Responder

  • eloisa mello 29/10/2015 às 10:07

    Oi Lari, A marca schwarzkopf vende na Tonicha em Copacabana/rj.

    Responder

Deixe um comentário